SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 maio 2023

Salvador e o Jogo da Mala

10 maio 2023 4 Comentários

PRIMEIRO O QUE É MAIS IMPORTANTE.



Depois o que é quase tão importante.

 

Quando o Benfica perdeu seis pontos em duas jornadas tornou-se obrigatório vencer as quatro seguintes

E nenhuma das quatro jornadas era mais importante que qualquer uma das outras três. Só faz sentido vencer em Portimão ou as três vitórias (29.ª, 30.ª e 31.ª jornadas) serviram para muito pouco ou quase nada. Tem de ser quatro jogos, quatro vitórias para poder jogar as duas últimas em vantagem pontual (quatro pontos) pois o FC Porto não irá ceder em nenhuma, "mais penálti, menos penálti".

 

89.º CAMPEONATO NACIONAL 2022/23

J

RES

S

Adversário

FCP

SCB

SCP

26

V 1-0

F

Rio Ave FC

+ 10

+ 12

+ 17

27

D 1-2

C

FC Porto

+ 7

+ 8

+ 14

28

D 0-1

F

GD Chaves

+ 4

+ 6

+ 13

29

V 1-0

C

GD Estoril Praia

+ 4

+ 6

+ 13

30

V 2-0

F

Gil Vicente FC

+ 4

+ 6

+ 13

31

V 1-0

C

SC Braga

+ 4

+ 9

+ 13

32

 

F

Portimonense SC

 

 

 

33

 

F

Sporting CP

 

 

 

34

 

C

CD Santa Clara

 

 

 


A contabilidade está fácil de fazer (e o calendário até parece feito à medida dos interesses do FC Porto)

O Benfica necessita de vencer, no sábado, o Portimonense SC para aumentar a diferença, de quatro para sete pontos. O FC Porto no domingo volta a colocar a diferença nos quatro pontos.

 


Espertalhões: o FCP interessava-lhe jogar depois do Benfica, mas na 33.ª (penúltima) jornada 

Já interessa jogar depois. É que se o «Glorioso» perdesse em Portimão (o FCP vencendo Casa Pia AC reduziria para um ponto a diferença para o líder). Assim, o FC Porto vencendo em Famalicão, no sábado, passaria para a liderança com dois pontos de vantagem, provisoriamente. Mas o Benfica "entraria" no recinto do Sporting CP, no domingo, a dois pontos, tendo de vencer para voltar a ter um de vantagem para o FC Porto. Por isso o FC Porto teve interesse em jogar antes do «Dérbi de Lisboa». Fundamental chegar ao terreno do SCP com quatro pontos de vantagem. Vencer os quatro jogos depois do "descalabro" é obrigatório. Vencer o Sporting CP é necessário, mas obrigatório é derrotar o Portimonense SC.

 


Que o Benfica prepare bem a ida a Portimão 

Com futebolistas tão saturados é fundamental regressar ao futebol mais intenso com golos nos primeiros 20/30 minutos. Para construir um resultado sólido de modo a não existirem sobressaltos no final. Há que não ligar ao ruído provocado pelo FC Porto que desta vez delegou no asqueroso do Olympique André Boas de Marselha (clicar).

 



Vamos, Benfica!


Agora o que é quase tão importante

Se fosse presidente do Benfica fazia um aviso sério e a sério ao Salvador Braguista desbragado. Das duas uma. Ou pedia publicamente desculpa pelos gestos dignos de um imbecil ou o Benfica corta relações com o SC Braga enquanto ele for presidente e não se "retratar". Não voltava a pôr os pés no camarote presidencial pois não tem dignidade para isso. Vá para as obras. 

 

Imagens (clicar



Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Andamos a dormir, e não é de agora... é desde Fernando Martins.
    O apito dourado reorganizado, aliando os velhos métodos a alguns mais inteligentes (como premiar os árbitros, legalmente, com dinheiro da Liga, a arbitrar em competições no estrangeiro).
    Quanto ao Salvador, que tanto elogiou a arbitragem escandalosa em Braga, recorrendo à fina ironia, tem demonstrado ser um dirigente com os mesmos métodos, argumentos e comportamentos do seu mentor de contumil.

    ResponderEliminar
  2. Diz-se que o futebol é um desporto de paixões e bonito devido à imprevisibilidade dos resultados. É, porém, muito triste quando chegamos ao ponto de dar como adquiridas as vitórias do Contumilense nesta reta final do campeonato, mais penálti, menos penálti como diz muito bem. Para Portimão há que estar todo o mundo benfiquista preparado porque vão aparecer muitas armadilhas no caminho, desde a arbitragem que nos calhar, aos jogadores e staff técnico do porto B que tudo farão para nos travar, menos jogar futebol sério.

    ResponderEliminar
  3. As esperadas armadilhas ja comecaram.
    O arbitro das confeitarias nomeado para o Benfica. Incapaz de ser isento nos jogos do Benfica.
    Confesso que nao esperava que fossem tao longe e de forma tao descarada, mas estava enganado.
    Nao ha limites para esta gente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a semana não pode ser o 50 cent, pois vai apitar os lagartos esta semana...tv o João Pinheiro

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: