SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 maio 2023

ASD = Acredito na Seriedade Dele

11 maio 2023 1 Comentários

ARTUR SOARES DIAS TERIA QUE VOLTAR A ARBITRAR UM JOGO DO BENFICA.



Até pensava que fosse o «Dérbi de Lisboa» na 33.ª jornada, mas vai ser já em Portimão.

 

Para mim Artur Soares Dias só é problemático para jogos do Benfica 

Frente ao FC Porto e ao Sporting CP. Mas Pedro Proença era muito mais. E é associado do Benfica desde 22 de Outubro de 1973, ou seja, desde os 2 anos, 11 meses e 19 dias, pois nasceu em 3 de Novembro de 1970. Este sim era derrota pela certa.

 

Confio que Artur Soares Dias não esteja disposto a interferir na atribuição do título

Ficaria mais preocupado se fosse o árbitro da 33.ª jornada ou do jogo da recepção ao Portimonense SC na primeira volta (15.ª jornada). Árbitro consagrado a nível internacional cometendo erros grosseiros nesta fase decisiva seria gravíssimo, pois contribuía para retirar o título ao Benfica e entregá-lo ao clube do qual é adepto confesso (FC Porto) além de enviar 500 mil euros para o Salvador do SC Braga à conta do David do Carmo (a Trindade também é no Porto). Mas os dirigentes do Benfica têm de estar atentos ao que se vai passar até às 18:00 horas de sábado e depois, durante o jogo, ou seja até perto das 20:00 horas.

 

O "Histórico" tem sempre um valor relativo

Nos dois jogos frente ao Portimonense SC, o «Glorioso» venceu. Sempre por 5-1, quer na «Catedral» (2018/2019) quer em Portimão (2020/2021). Não me parece possível repetir estes números, mas não vai ser por ele - tão grande são as diferenças entre os dois clubes - que o Benfica jogando bem (e sendo minimamente eficaz) não vencerá!


Informação da responsabilidade do portal zerozero.pt

Mais 21 vitórias que derrotas (35/14) e mais 13 sucessos (35/22: 8 + 14) em 57 jogos

Ou seja, mais 37 por cento de sucessos (+ 21 vitórias que derrotas) e 61 por cento de vitórias (35 em 57 jogos). Mais 60 golos marcados (123/63) com uma média de 2.2 golos marcados por encontro e 1.1 golos sofridos por jogo. Aqui é que se percebe que o modo como arbitra prejudica um clube honesto como é o Benfica. Em média, quase o dobro (1.9) dos golos marcados em relação aos sofridos. O dobro seriam 126 e o Clube marcou 123 (menos três que o dobro). 


Sem ou com Artur Soares Dias

O Benfica tem que chegar a Portimão e impor o seu jogo, tal como fez em Barcelos (fora) ou frente ao GD Estoril Praia e SC Braga na «Catedral». E terá vantagem se regressar ao tempo em que marcava o primeiro golo antes da meia-hora dos jogos. Não voltará a existir esse Benfica que encantou até à realização do Torneio da FIFA no Catar, mas acredito que o Benfica, mesmo com os futebolistas saturados por uma época que não parece ter sido devidamente estruturada na sua totalidade, saberão continuar a aumentar a capacidade, baseada na força anímica, num crescendo até à última (e decisiva) jornada. Até pode ser logo na 33.ª (Dérbi de Lisboa). Interessa é vencer (prioritário) e convencer (importante) em Portimão.


NOTA: em actualização até à meia-noite

 

Acredita, Benfica!

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Caro Alberto
    O problema não são os erros grosseiros. Isso é para os "pixotes".
    Creio que ele não irá anular um golo como aquele contra o Gil Vicente na época passada, ou não assinalar um penalty como aquele do Mangala em 2014.
    O problema é a sua condução do jogo tipo amarelo ao Florentino, ou a permissão de jogo continuadamente faltoso tipo Ugarte, ou a distância a que coloca as barreiras.
    Sejamos claros a sua nomeação para este jogo (uma certeza: Grimaldo ou António Silva, ou ambos, não jogarão com o Sporting) e a de Manuel Oliveira para o Porto têm a clara intenção de retirar o campeonato ao Benfica.
    Mas...Venceremos a camorra!
    (até pode ser que o frequentador dos camarotes lhes dê azar como contra o Setúbal em 2017 quando podiam ultrapassar o Benfica depois do trabalhinho feito pelo Pinheiro em Paços de Ferreira).

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: