SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 maio 2023

Falta Um Dia

26 maio 2023 1 Comentários

A TÃO POUCAS HORAS DO JOGO QUE DECIDIRÁ O CAMPEÃO NACIONAL EM 2022/2023 NÃO PODE HAVER NADA QUE DESCONCENTRE DO ESSENCIAL: VENCER.



Nem Pedro Proença (e as suas diatribes para uma Liga escangalhada) nem os portistas alucinados à procura de vencer o título fora de campo (como o fazem desde 1977/1978) pretendendo colocar do lado do Benfica os que há muito estão do lado deles. Só que alguns dos árbitros ainda não podem marcar golos pelo FC Porto ou pelos adversários do Benfica, embora muitos tenham vontade disso.

 

O que é certo:

1. Pelas 18:00 horas os jogos Benfica versus CD Santa Clara e FC Porto frente ao Vitória SC Guimarães começam empatados 0-0;

2. O Benfica tem dois pontos de avanço para o FC Porto, bem como onze golos de vantagem, por isso teoricamente - durante os 90 minutos se perceberá - o empate é suficiente. Só que seria desprestigiante conquistar um título em igualdade pontual, após 34 jornadas, depois de ter conseguido dez pontos de vantagem até à 26.ª jornada.

 

O Futebol não deixa de ser um jogo por isso sujeito ao azar e à sorte

Mas há formas de conseguir modificar a Lógica do Jogo (50/50) que é ter melhores futebolistas, melhores treinadores, mais e melhores adeptos, infraestruturas, superestruturas, etc. E aí o «Glorioso» é muito superior ao adversário. É como estar a jogar dados em que o do CD Santa Clara só tem "duas pintas" nos seis lados do cubo. Por isso pode vencer o dado do Benfica se sair o lado "um" ou empatar (lado 2) depois há quatro lados sempre superior a dois. As probabilidades do Benfica vencer são muito superiores.


Sport Lisboa e Benfica


 

CD Santa Clara


O Benfica que esteja a preparar muito bem o jogo final

E que utilize bem todas as vantagens que tem. A atitude certa é que não se ganham jogos antes de serem jogados e para se vencerem têm de se marcar mais golos que o adversário. Frases feitas. O melhor é começar a construir o resultado o mais cedo possível sabendo que se sendo superior é necessário provar em campo e com golos. Estes é que sustentam as vitórias e conquistas de troféus e títulos. Há que respeitar o adversário, sem medo, mas com a atitude certa. Boa sorte «Glorioso».


Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns

1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: