SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 janeiro 2023

Já Só Falta o FC Porto Dar os Parabéns ao Benfica

12 janeiro 2023 11 Comentários

PELA CONQUISTA DO CAMPEONATO NACIONAL.




O FC Porto está a admitir que sente-se incapaz de discutir o título com o Benfica, mesmo faltando 19 jornadas.


Percebem que não tendo argumentos dentro de campo - em onze titular, nem plantel, nem treinador face ao Benfica - voltando a fazer o que melhor sabem. Jogar fora do campo. Eis o «Futeluso» criado pelo FC Porto.



Os cães em Contumil ladram e a caravana com o Benfica rumo aos 19 jogos que faltam vai continuar a passar!


Alberto Miguéns

11 comentários
  1. Nas palavras acima referidas e oriundas de fonte do FCP, verifica-se com toda a clareza, os excelentes serviços que alguns comentadores ditos afetos ao Benfica têm prestado ao clube. Até servem de álibi das azias contumilenses. Não há pachorra para isto!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo,

    Provavelmente será o 1º título, depois de 4 longos anos, ou será o primeiro título, depois da "desistência" ou saída, do excelso "operacional" Dr. Paulo Gonçalves. Mas ainda há 57 pontos em disputa, e um Benfica FC Porto na Luz, daí que, nunca fiando, isto porque o FC Porto na Luz, joga sempre com o factor casa!

    Consta que o Botelho está a preparar um filme, sobre o épico tetra do Benfica.

    Saudações des_ Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me admira é como uma pessoa com o perfil de cidadania como o autor deste blog permite os seus comentários sarcásticos, bolorentos e a tresandar a basófia.

      Na Luz, o clube assumidamente corrupto joga sempre com o factor APAF, ancorado num sistema de jogo violento, desleal e onde tudo é permitido, conseguindo assim diluir a ampla superioridade do Benfica em casa com a ajuda prestimosa e leal daqueles serventuários do que Dias da Cunha chamou de "sistema".

      Com tanto blog azul onde debitar as suas atoardas vem aqui conspurcar casa alheia.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Amigo ChakraIndigo, enquanto Benfiquista também não me revejo muito no seu comentário. O seu nível não esteve muito acima do amigo portista a quem responde..

      Eliminar
    3. Então, missão cumprida.
      Eu se fosse autor de um blogue sobre o Benfica não deixava entrar adeptos do FCPorto para virem apoucar ou diminuir o nosso clube sob o manto da hipocrisia e do cinismo bacocos.
      Releia o comentário aparentemente urbano do dito cidadão e tente discernir o que ele pretende insinuar com o "operacional", por exemplo.

      Talvez porque conhece bem a história do seu (dele) clube, e dos métodos usados, se esteja a recordar dos reputados "operacionais", guardas Abeis, dos Catões e Madureiras e dos mais polidos "directores" como o já falecido seccionista do boxe, conhecido dono de casas de "meninas, Reinaldo Telles, ou do outro Telles, o pato jornaleiro avençado do clube azul e branco.

      Talvez se recorde de métodos como entregar prostitutas sejam elas Paulas ou outras a elementos que vão ajuizar os seus jogos, ou imitar sodomizações a arbitros no já tão afamado e de má memória túnel das Antas.

      Está tão entranhada a cultura da impunidade nesse clube que qualquer W52 serve para ostentar troféus ganhos com batota e com recurso aos tais "operacionais" que mais não servem de escudo protector do grande papa, que manobra na sombra qual chefe de famiglia todo este sistema que lhe permitiu sair do anonimato por vielas e caminhos ínvios.

      A tibieza e conivência de alguns dos nossos Presidentes permitiu essa ascensão á custa da notoriedade do Benfica, que serviu de ancora para criar uma imagem virtual de clube vencedor perante um Benfica subjugado e subserviente nos seus interesses desportivos perante a maior corja que alguma vez esteve no desporto português.

      O Benfica como maior clube português, tem o dever de denunciar todos os dias as manobras sub-repticias desse clube sem ética, e lutar por um futebol mais transparente sem receios ou atitudes pusilanimes.

      Como já dizia um combatente desse sistema, todo o curriculo que Pinto da Costa ostenta deveria ser exibido como cadastro!

      Não tenho qualquer respeito pelos adeptos "cegos" do clube condenado por corrupção.

      Viva o Benfica


      Eliminar
    4. Caro Benfiquista ChakraIndigo,
      concordo plenamente com os seus pontos.

      O Benfiquismo pode ser praticado ou argumentado de formas distintas, mais ou menos ácidas, mas nunca deve ser manso, e dessa forma pactuar com as práticas trafulhas e violentas que se tornaram norma no FCP, desde a década de 80. Esse Clube, condenado por corrupção desportiva, e que não contestou essa condenação, arregimenta toda essa gente que descreveu, e atira a lama sobre tudo e todos no desporto em Portugal. Quem viveu a década de 80 e 90, não esquece. Esse portismo trafulha persiste, adaptou-se aos tempos atuais, mas continua a alimentar-se do ódio, da difusão da lama, da vigarice e da violência.

      Conhecendo os princípios morais, e a prática do Benfiquismo do autor deste blogue não me surpreende, em nada, que este seja um espaço de liberdade, responsabilidade e educação, mas nunca de tolerância para com a desonestidade e trafulhice. Os portistas que vêm a blogues Benfiquistas, e não querem ver o que têm dentro de casa, e que persistem na ilusão de acusar os outros daquilo que têm no seu clube, apenas dão uma triste imagem dos seus critérios.

      Eliminar
    5. Grato pelo seu comentário.
      Infelizmente no Benfica pulula toda uma casta que pretende lutar com um clube que arrasta tudo para a lama sem sujar as luvas de pelica.
      Desde o tempo do Fernando Martins que defendo o contrário do que ele fez, a aproximação pessoal e/ou institucional ao clube azul e branco, que Damásio prosseguiu e teve um triste seguimento ao ser entregue nas mãos de um presidente "tricolor" e sua entourage os destinos do nosso Clube.

      Muitos por lá andam com a mesma desfaçatez que antes.

      Quero acreditar em Rui Costa, mas os antecedentes não são muito bons, especialmente ao arregimentar elementos com um passado de comunhão com Pinto da Costa.

      Dou-lhe o beneficio da duvida, e talvez ele até tenha uma visão que venha a produzir resultados, espero para ver. Eu sei que é facil falar, mas não me revejo nesta politica de silêncio e complacência perante a perseguição diária que é feita ao Benfica nos orgãos de comunicação social, na justiça desportiva e nos orgãos dirigentes do futebol.
      Pode ser que esta minha exigencia tenha a ver com o passado próximo que foi muito traumático.

      Viva o Benfica

      Viva o Benfica

      Eliminar
  3. Caro Benfiquista, ChakraIndigo,
    Concordo plenamente consigo...Este andrade deve andar com alguma azia por estar a 7 pontos de nós e vem aqui, num estilo irónico, destilar as suas estatísticas, de que nós todos sabemos...Porventura, pensava que este ano seria um passeio no Campeonato Nacional...Ele não faz estatísticas é para a Taça da Liga, porque será???...Um abraço GLORIOSO para si...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas nem é pela azia, quem é que não tem azia nestes casos.

      O que me tira do sério é a forma despudorada como se exprimem os adeptos desse clube, como se fossem adeptos de um clube impoluto. Basta ver agora o que se passa com o esquema criminoso do W52, como são agora tratados pelos jornais aqueles que há pouco tempo eram os triunfantes da W52-FCPorto, com direito a lugar destacado no Museu do clube e tiradas ditas de ironia fina, uma forma distorcida de adjectivar um discurso trauliteiro, pouco ético e rasca, de uma figura sinistra.

      Nesse clube os fins justificam os meios, já dizia o para eles saudoso Pedroto, um arruaceiro racista e anti-benfiquista que se dedicou a replicar os princípios da propaganda nazi de Goebells.

      Repito, não tenho qualquer respeito pelos adeptos "cegos" desse clube, nem pelos benfiquistas "colaboracionistas" desse sistema, muitos deles espalhados por aí ao abrigo e escudados no glorioso nome do nosso Clube.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. ."Ele não faz estatísticas é para a Taça da Liga, porque será???"

      Caro Ricardo Pereira, porque é que o FC Porto ganha Taças Europeias, e o Benfica ganha Taças da Liga? Foi o Domingos Amaral que o afirmou e escreveu também, não foi?

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: