SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 setembro 2022

Vergonha Não Tem Medida

10 setembro 2022 9 Comentários

E QUEM NÃO TEM VERGONHA VIVE IMPUNE E TRANQUILO POR FALTA DE ÉTICA.



Impedir alguém de poder ver um jogo com roupa - mesmo de um clube adversário - é inaceitável. Fazendo-o a um jovem é simplesmente abjecto e nojento. 

 

Os responsáveis por isto são gente sem princípios

E por isso não podem ter sucesso.

 

O que lhes custa?

É o Benfica ser o maior clube do Norte. É o Minho ser Benfiquista. É isto que lhes tolda o discernimento. 

 

Querem forçar o que não conseguem a bem

Que no Minho gostem mais do «Glorioso» que de clubes sem expressão, ora no primeiro escalão, ora no segundo, ora fazendo alianças com o pretenso poderio portista, ora sendo desprezados por ele. 

 

Um estádio de futebol não é espaço onde se anulam os direitos de cidadania

É um espaço onde cada um mantém os seus deveres e direitos desde que pague o bilhete. Pode-se apresentar queixa por discriminação e violação da privacidade. É mais aceitável estar nu do que vestido com uma camisola vermelha num estádio?


Sou frontalmente contra o Benfica enveredar pelo mesmo caminho de idiotices (e não o faz)

Proibir atletas de usar cores conotadas com adversários nas chuteiras, por exemplo, ou impedir de poderem assistir aos jogos na «Catedral» equipados com as cores dos adversários. O Benfica tem de se manter muitos níveis acima da mediocridade reinante no «Futeluso» alimentado por seres rascas, incapazes de se impor, por terem passados cheios de telhados de vidro: Pedro Proença (na Liga) e Fernando Gomes (na Federação).


Mas o que se vai passando tem que ter consequências, não pode passar impune

Quando forem discutidas as percentagens que tocarão a cada clube a propósito dos direitos televisivos o Benfica tem que pressionar a Liga para fazer uma grande sondagem - dez mil entrevistas telefónicas, pelo menos - a nível nacional, por Distrito (o ideal seria por concelho) sobre a simpatia dos portugueses pelos clubes de futebol e exigir a percentagem da verba total que lhe corresponde de acordo com a expressão de popularidade que tem a nível nacional. Não pode ser de outro modo.

 

Vivem do ódio ao que tem valor

Tentando impor pechisbeque - FC Porto e clubes subservientes - ao que tem classe, reconhecimento e valor! 

 

Ao porto a que isto chegou!

 

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. Há possibilidade de chamar a autoridade, pedir identificação do elemento que impede a permanência com a camisola e avançar com um processo contra o próprio e as pessoas que dão essas indicações?
    Alguém com formação em direito?
    O Benfica devia empenhar-se nisto, a meu ver. Mesmo junto da liga de clubes e federação. Confrontar quem dirige, afinal de contas creio que o futebol ainda existe em função dos adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica devia empenhar-se?
      O Benfica somos nós, quem devia empenhar-se é a sonsa da Direcção.

      Eliminar
    2. "Há possibilidade de chamar a autoridade, pedir identificação do elemento que impede a permanência com a camisola e avançar com um processo contra o próprio e as pessoas que dão essas indicações?"
      Sim, e creio que o pai do miúdo terá feito isso.

      Quanto ao resto, é apenas vergonhoso, como vergonhoso é o silêncio da Direcção do Famalicão sobre este assunto...

      O S.L. Benfica não se pode calar e deve ir até onde for preciso para que estas aberrações deixem de acontecer nos estádios por onde passa o nosso clube.

      Eliminar
  2. Que nojo de gente. Que situação vergonhosa. A promoção do ódio.
    Porque é que o Benfica se cala perante este tipo de situações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ps: fico satisfeito em constatar que o SL Benfica já veio denunciar esta pouca-vergonha:

      https://twitter.com/slbenfica/status/1568719734396559360?s=46&t=1JNBRui8WAEJBU4utteJ8A

      Eliminar
    2. Este tipo de denúncia não adianta nada, é preciso confrontar pessoalmente os responsáveis bem como os dirigentes que supervisionam o desporto e até agir judicialmente contra quem impõe tal medida que viola a Constituição.

      Eliminar
  3. Mas isto não é de agora. Há um bom para de anos que montes de clubes fazem isto, mas desta vez foram mais longe.

    ResponderEliminar
  4. Ja nao tenho mais palavras para descrever a miseria e nojo em que estes escroques teem transformado o futebol tuga. Desde Pedroto e porco velho, ate Proenca e Gomes.
    Com a passividade e conivencia dos poderes politicos. Por isso hoje e muito claro para mim. Politicos, candidatos a cargos de poder seja de que partido forem mas que sejam adeptos do contumil nao contam com o meu voto. Nem que prometam a Lua!!
    Vivo no estrangeiro, num pais onde o futebol e os clubes sao respeitados e se respeitam mutuamente. E digo-vos com franqueza, se pudesse trocava ja hoje o passaporte portugues pelo cartao de socio do SLB. Porque tenho orgulho de ser do Benfica desde que me conheco.
    Portugal e um pais que nao se respeita a si proprio!!
    A mim custa-me imenso, ate me doi o peito ao ver os reles figuroes Proenca e Gomes sentados na nossa casa ao lado do presidente do SLB.
    Qualquer coisa tera que ser feita por parte do SLB em relacao a isto!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: