SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 setembro 2022

Roger Schmidt Sabe o Que Quer

09 setembro 2022 2 Comentários

E ACREDITO QUE SABERÁ O QUE FAZER PARA OBTER O QUE QUER.




Tal é perceptível nesta entrevista onde tudo o que é dito faz sentido e ajusta-se num pensamento bem elaborado. 


A entrevista de 20 minutos aqui.


O Clube tem condições intrínsecas para dar-lhe o que necessita: é o que tem o maior número de simpatizantes, é o que tem adeptos em todo o País, é o clube português com mais apoio na diáspora portuguesa que trabalha em todos os "quatro cantos do Mundo" (e é tão extensa quanto a que vive em Portugal), é o que tem maior palmarés nacional (37 títulos de campeão nacional e 29 Taças de Portugal), é o mais prestigiado a nível internacional - único clube português Bicampeão Europeu - único a dominar uma década (1961 a 1968 com cinco finais na principal competição da UEFA), mais duas finais em 1988 e 1990, mais presenças na principal competição da UEFA (atrás do Real Madrid CF), mais participações nas competições europeias (apenas superado pelo Real Madrid CF e FC Barcelona). Além disso é um clube respeitado a nível internacional pois não é arruaceiro se bem que esteja num país periférico. É um colosso nacional e um Clube Mítico para a FIFA.



Mas... não domina as estruturas mafiosas do «Futeluso». Isso vai ser um problema com que se irá defrontar nos jogos a nível nacional que têm depois efeito, na confiança, a nível internacional. Aqui têm de ser os responsáveis pela Benfica Futebol SAD a fazerem o seu trabalho. Têm de ser competentes: eficazes, intrépidos e audazes.


Roger Schmidt pode estar para o futebol do Benfica e de Portugal como estiveram Cosme Damião, Janos/João Biri, Otto Glória, Béla Guttmann, Jimmy Hagan e Sven-Goran Eriksson, por exemplo.  


Oxalá tenhas o êxito que mereces!


Alberto Miguéns



2 comentários
  1. Teste de fogo, amanhã. Com dois titulares ausentes e vários outros a perderem gás, jogo após jogo, a ver vamos. Se ganharmos começo a acreditar. O jogo em Turim pouco me interessa, é urgente ganharmos internamente e com este plantel não dá para ir a todas.

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Alberto Miguéns tem grande empatia e altas expectativas neste treinador.
    Confio no seu instinto

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: