SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 setembro 2022

Perfeito Imbecil

18 setembro 2022 5 Comentários

FOI COMO O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO DEFINIU UM JORNALISTA.




Um autarca não pode insultar um jornalista por muita razão que pense ter.


«Uma provocação abjeta no flash interview por parte do pseudo-repórter da Sport TV. Resolveu questionar Taremi sobre a expulsão ocorrida em Madrid. Uma vergonha, um nojo, em vez de falar do jogo na Amoreira, onde Taremi marcou um golo, o jornalista resolveu provocar um jogador que, exausto, bem pode ter-se excedido. E era isso que o jornalista queria… para ser um herói. Como Taremi é um senhor, o repórter ficou-se e finou-se, apenas como um perfeito imbecil. Não haverá consequência. Espero apenas que cada vez que este senhor fizer uma pergunta a um qualquer jogador – seja qual for o seu clube – este lhe pergunte de volta se sabe o que é um flash interview», lê-se na publicação de Rui Moreira.


Talvez Rui Moreira que é prepotente e fanático por um clube que vive de um teia montada em torno de valores democráticos não perceba que a Democracia vive da separação de poderes, da cidadania, dos deveres ontológicos (profissionais) e do respeito entre os que os exercem. Um político deve ser escrutinado pelos cidadãos e pelos media. Não os pode condicionar. Está a violar os Direitos de profissionais que devem questionar - se têm qualidade ou não essa é outra questão - e a extravasar os seus Deveres (como político). Até insinua que o jornalista provocou o futebolista do FC Porto para que este o pudesse agredir. Isto é gravíssimo. Isto é uma afronta à Liberdade de Imprensa. Abjecto. Tacanho. Ignóbil.


Se o Sindicato dos Jornalistas (SJ) e o CNID (Clube Nacional da Imprensa Desportiva) não reagirem a esta afronta quer dizer algo muito simples. Estão manietados por estes pequenos políticos, mais politiqueiros que competentes, sobrevivendo do caciquismo local, que vivem para a politiquice em vez de honrarem os cargos para que foram eleitos.


Rui Moreira sabe muito bem o que lhe fizeram ao cão e se quer justificar-se perante por quem se sente limitado não tem condições para exercer o poder.


É mais um que facilmente é manipulado por um polvo tacanho que tem tantos tentáculos que faz parecer os verdadeiros polvos deficientes!


São políticos como Rui Moreira que degradam a Democracia em Portugal. Rui Moreira não presta, mas presta-se...


Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Quando aparece esta personagem só me lembro da figurinha triste que fez quando, num programa desportivo, exibiu uma fotografia dos anos 40 de uma equipa do Benfica a fazer uma saudação com o braço esticado... A replicar a velha historieta do Benfica estar colado ao Antigo Regime. O inculto, o fanático, o palavroso, nem sequer tinha a noção de que todas as equipas o faziam e que basta ir ao filme "O Leão da Estrela" para ver o SCP e o seu FCP a fazer a dita saudação. E tal como o Alberto já o provou, foi o FCP a beneficiar desde a década de 20 do estatuto de utilidade pública, algo que só 3 décadas mais tarde, o SLB e o SCP foram também contemplados. Rui Moreira, figurinha ridícula.

    ResponderEliminar
  2. O presidente do CNID é o isentissimo Manuel Queiroz se não estou em erro. Só quando existem ataques de clubes de Lisboa é que reagem...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Vivemos num país livre e onde todos podemos expressar as nossas preferências, mas se fosse um presidente da CM Lisboa a "exibir" o seu benfiquismo, será que os portistas aceitariam isso sem comentários negativos?

    ResponderEliminar
  4. A figurinha mais triste deste "senhor" , reveladora do seu carácter, proporcinou-me um momento inolvidável: o abandono dos estúdios da RTP perante uma observação sobre o Apito Dourado feita pelo representante benfiquista.
    Sim Sérgio Sousa, a intervenção do Cnid neste caso vai no Batalha como gostam de dizer os portuenses perante um assunto impossível. Manuel Queiroz lidera o Cnid e é mais um tentáculo, um dos mais perigosos e poderosos, deste polvo que espalha o ódio e domina o futebol e outras modalidades em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Estr grunho ficou apresentado no dia em que dizendo não participar em autos de fé, abandonou um programa no qual comentava, aquando se discutiam as escutas do dono. Curiosamente não teve o mesmo carácter quando o tema foram as escutas de Sócrates. Aí a espinha não o proibiu de comentar nada.

    Qualquer ser unicelular depreende daqui que não estou a defender o inenarrável Sócrates mas sim a apontar as falhas de carácter deste bípede que, azar o nosso, tem altas responsabilidades numa das maiores câmaras do país.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: