SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 setembro 2022

Boa saRAFAda no Santinho

19 setembro 2022 8 Comentários

RAFA NÃO TINHA ALTERNATIVA DEPOIS DO QUE LHE FIZERAM.



Ou era Homem ou era Ronaldete. Os outros gostam de o ser mas há sempre quem diga não!


Fácil perceber porquê! (clicar). No meio de tantos vendidos ainda há quem tenha carácter e coragem.


(em desenvolvimento até perto da meia-noite por ter passado o dia ocupado e ser agora informado desta excelente decisão)


Mostrou que é homem com H grande. À Benfica do tempo em que o Benfica tinha valores de excelência.


Alberto Miguéns


8 comentários
  1. Fiquei muito agradado com esta decisão de Rafa. Bravo, Rafa!

    Mais do que privilegiar a sua carreira no Benfica, acho que Rafa mostrou verticalidade e valores reagindo no tempo certo ao que lhe fizeram. Deu uma resposta à altura.

    Fernando Santos ao não conseguir o apuramento direto para o Mundial do Qatar mostrou-se incomodado com a alegada falta de compromisso de alguns jogadores. Mais do que assumir as suas responsabilidades e vir a terreiro defender os seus jogadores, deixou que corresse a ideia que Rafa era o visado. E, de facto, na convocatória seguinte, para a disputa das eliminatórias, Rafa não foi convocado. Mais do que nunca, esse era o tempo em que devia ter convocado Rafa. Ao não o fazer confirmou os rumores.

    Agora, dá jeito convocar Rafa, esquecendo a forma miserável como ou tratou ou deixou tratar. A forma como deixou passar a ideia de que Rafa era culpado quando ele próprio não soube assumir as suas mediocridades. Uma seleção que joga pouco, muito pouco, miseravelmente pouco atendendo às suas individualidades.

    Todos nós no Benfica sabemos da personalidade especial de Rafa, sem que isso significa falta de compromisso. Também no Benfica, Rafa não é consensual e nem sempre houve a melhor compreensão para o seu temperamento e empenhamento. Ninguém pode estar sempre no melhor da sua capacidade mas Rafa, desde que chegou tem estado sempre entre os melhores, quando não é efetivamente o melhor. Para mim, Rafa é há longos anos, o jogador que mais admiro no Benfica, pela sua classe e desempenho. Entre muitos outros exemplos, nunca me esqueci de alguns desempenhos, em particular de um célebre Benfica - Portimonense em que ele, com o seu talento e garra, levou a equipa às costas, arrancando-se para um triunfo que se revelou decisivo para a conquista do 37.

    Rafa na seleção? Será que alguma vez Santos o usou da forma mais adequada às suas características e classe? Esta seleção do Santos é a seleção de alguns. Antes de mais é a seleção do Ronaldo. Depois é também a seleção dos negócios do Mendes. É igualmente a seleção do Gomes e da 11, com a sua lagartada. É a seleção do Pepe e do Otávio. Pois fiquem com ela. Pois convoque mais uns jogadores do Sporting e principalmente do Porto.

    Há uns anos sofria pela seleção, agora ainda querendo que ganhe, deixei de sofrer.

    Bravo, Rafa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma selecção que convida um "macaco" para embaixador e chefe de claque e ainda lhe paga para isso só merece desprezo.

      Eliminar
  2. Estou deslumbrado com esta decisão da "Mota"! Que mais o sigam!

    ResponderEliminar
  3. O Rafa tem o meu respeito!
    Grande Rafa!
    Sempre ostracizado na seleção face a outros jogadores, nunca foi valorizado, nem capitalizaram os seus melhores momentos porque, creio, cheirava a Benfica!
    E que perfume tens meu Benfica!
    Grande Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Quando saiu esta ultima convocatoria para a seleccao pensei, "se fosse o Rafa dizia ao beato para se ir entreter com o macaco".
    E nao e que o foi o que o Rafa fez?
    Bravo. Coragem, dignidade, respeito proprio.
    So e pena que nao haja mais a faze-lo. E triste que abundem as Ronaldetes, na seleccao e em Portugal.
    A "igreja" do Santinho tornou-se um local mal frequentado.
    O beato esta agarrado a teta e nao larga. Mas ja nao consegue esconder o cheiro nauseabundo que emana daquela sacristia.
    Desde miudo nunca gostei de beatos. O Santinhos tem-me dado razao.
    Bravo Rafa.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, caro Sr. Alberto Miguéns... O Rafa demonstrou que não é nenhum boneco nas mãos do tal engenheiro que nunca apostava nele, para pôr os seus preferidos.... Com esta decisão o nosso Benfica é que fica a ganhar, que é o que mais importa... Um abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  6. Como seria de esperar, lá vieram em força os maldizentes dragartos cair sobre a decisão de Rafa (parabéns Rafa, tens a minha grande admiração) ao ponto de o caracterizar como anti patriota. Estupidez. Uma coisa é amar a Pátria e a bandeira, de certeza que Rafa está neste lote, outra coisa é a seleção que se diz de Portugal, onde se "cheira" compadrios e interesses clubísticos e/ou empresariais em promover jogadores à pressão porque as tesourarias assim obrigam, ou de uma individualidade que se acha a ultima coca cola do deserto que gosta de se rodear de alguns amigos, de outros nem tanto, Rafa foi um dos que disse, comigo não...

    ResponderEliminar
  7. A minha seleção veste de encarnado e branco, tem uma águia ao peito e chama-se Sport Lisboa e Benfica.
    Vénia ao nosso Rafa pela sua demonstração de carácter.
    João Mário, demoras muito?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: