SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 julho 2022

Obrigado, Pizzi

28 julho 2022 3 Comentários

COM OITO TEMPORADAS E CIFRAS IMPRESSIONANTES.



Mas há uma ou duas temporadas que podia ter terminado a ligação ao Clube.

 

O Benfica não sabe fechar os ciclos dos futebolistas no Clube

E nunca será por responsabilidade deles. Será sempre por culpa dos (ir)responsáveis da Benfica Futebol SAD. Que olham mais aos seus interesses que aos do Benfica.

 


Pizzi merecia ter tido uma despedida com dignidade no jogo frente ao Newcastle United FC

Jogando, nem que fosssem escassos minutos. Deixa o Benfica depois de oito temporadas (2014/15 a 2021/22) com a conquista de títulos e troféus de grande classe. Além disso é, neste momento, o 46.º futebolista (em 1 218) com mais tempo de utilização (24 686 minutos) superando muitos nomes consagrados. E se é difícil "entrar" no grupo dos 100 mais. Pois ele entrou no dos 50 mais e por lá irá ficar muito tempo, até que cinco no futuro o façam baixar. Em jogos, com 391, é o 27.º menos seis que Carlos Manuel (397 jogos) e mais dois que Diamantino Miranda (389 jogos). Quanto a golos, com 100, é o 27.º a sete de João Pinto e com mais um que Magnusson e quatro que Diamantino Miranda. Só dois "não avançados" o superam: Coluna e Humberto Coelho, embora Coluna tenha marcado 87 (dos 150 golos) como avançado-centro e interior-esquerdo. Como capitão é o 28.º com mais jogos (65) mais onze que Jaime Graça (54) e menos cinco que Artur Santos (70), campeão europeu em 1960/61.

 




O que é de lastimar foram inúmeras situações como esta

Prolongando contratos sem razão de ser. Até estava para utilizar esta fotografia para ilustrar o texto, mas ponderei e substituí por outra.



Obrigado, Pizzi!

 

Alberto Miguéns



3 comentários
  1. O curioso é que no Benfica, para além de de dentro do Benfica não saberem fechar ciclos, de fora com os adeptos, convencionou-se como norma, destratar e achincalhar quem tanto nos deu a celebrar. O que é ainda mais curioso é idolatrar-se quem connosco nada ganhou em detrimento de quem contribuiu para títulos e festejos. E como Pizzi contribuiu. Basta ver que foi da sua contribuição que saiu o último título que o Benfica ganhou, a Supertaça em 2020, não se limitando a ganhar, mas a golear o Sporting, com um bis seu. Outro que também tentam a cada oportunidade achincalhar é Rafa, que também curiosamente marcou nesse jogo do último título. O mesmo Rafa que a meio gás, foi o melhor assistente do campeonato passado, não só do Benfica, mas da Liga.

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo com o consócio Alberto Miguéns bem como com "dezazurc". Quem esteve, tal como eu, no Benfica-Arouca na época transacta deverá ter reparado que, ao ser anunciado o nome cada jogador do Benfica, o mais aplaudido foi indubitavelmente o João Mário, apesar de ser o seu primeiro jogo com o manto sagrado no Estádio do Benfica. Heranças de quem nunca valorizou a História do Clube e a desrespeitou inúmeras vezes. Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Boas,sr.Alberto!!!!!Talvez daqui a uns anos deem o valor ao Pizzi.
    Desculpe incomodar de novo,mas acho que o seu nª de jogos do Jardel não está correcto!?Penso que serão 320 e não 319 como tem aí no quadro :)
    Saudações gloriosas!!!
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: