SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 julho 2022

Aquele Treino das 17 Horas

04 julho 2022 5 Comentários

"ACABADINHO" DE CHEGAR A CASA DEPOIS DO TREINO NA «CATEDRAL» E DE TER CONTINUADO A BENFICAR NOITE DENTRO... DEPOIS DELE.



Com muita esperança em 2022/2023, mas também sem muitas ilusões. Para não haver desilusões.

 

A chave será Roger Schmidt e a equipa técnica

Este treinador com um bom conjunto de dirigentes a dar-lhe cobertua pode mudar o paradigma do Futebol em Portugal como fez Eriksson em 1982/83.

 

Roger Schmidt não é um novo Eriksson é apenas Schmidt

Tal como Eriksson não foi Jimmy Hagan, nem Guttmann, nem Otto Glória.

 

Mas percebe-se que o Benfica tem aqui uma vantagem perante todos os outros

Quer Amorim (que é bom treinador assente numa estrutura competente) quer Conceição (mau treinador assente numa estrutura mafiosa).

 


Roger Schmidt sabe muito bem o que quer e para onde quer ir 

E como líder não toma decisões precipitadas e sem fundamento. Vai sustentar as suas decisões no trabalho que vê executar diariamente e não naquilo que lhe dizem. Fará um primeiro "corte" antes do estágio em Inglaterra para integrar os sete que ainda estão de férias e depois um "segundo corte" após os - previsíveis pois há um que só tem data e local - quatro jogos "a sério" da pré-época. Dois no Algarve, Genebra (incrivelmente ainda sem adversário conhecido) e troféu de homenagem ao "melhor futebolista português de todos os tempos" (sabem de quem estou a "falar")! Para mim o melhor futebolista, de sempre, no Benfica foi o inesquecível Coluna. Impossibilidade? É pois raciocinamos pela lógica criada pelos gregos, mas para mim faz sentido!


PLANTEL 2022/23

 

Futebolistas (37) *

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

Semana 1

Semana 2

29

28

28

28

28

28

 

 

 

 

 

André Almeida







 

 

 

 

 

Pizzi







 

 

 

 

 

Taarabt

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Grimaldo







 

 

 

 

 

Rafa







 

 

 

 

 

Diogo Gonçalves







 

 

 

 

 

Seferovic

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Chiquinho







 

 

 

 

 

Odysseas

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Florentino







 

 

 

 

 

Morato







 

 

 

 

 

Weigl







 

 

 

 

 

Gonçalo Ramos

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Vertonghen

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Gilberto







 

 

 

 

 

Otamendi

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Helton







 

 

 

 

 

Lucas Veríssimo


L

L

L

L

L

L

L

L

L

L

Gil Dias







 

 

 

 

 

João Mário







 

 

 

 

 

Paulo Bernardo







 

 

 

 

 

Rodrigo Pinho







 

 

 

 

 

Meïte







 

 

 

 

 

Yaremchuk

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

F

Tomás Araújo







 

 

 

 

 

Henrique Araújo







 

 

 

 

 

Sandro Cruz

B

B

B

B

B

B

B

B

B

B

B

Tiago Gouveia







 

 

 

 

 

Diego Moreira







 

 

 

 

 

Martim Neto







 

 

 

 

 

André Gomes







 

 

 

 

 

António Silva







 

 

 

 

 

Samuel Soares







 

 

 

 

 

Musa







 

 

 

 

 

Bah







 

 

 

 

 

Ristic







 

 

 

 

 

Neres







 

 

 

 

 

NOTAS: * previsão do plantel para a pré-temporada; F – Férias devido aos jogos pelas respectivas seleções nacionais; ? – não realizaram exames médicos; L - a recuperar de operação; B - integrado no plantel da Equipa B; os dias correspondem a dias úteis de treino, ou seja, 27 dias, entre 27 de Junho e 2 de Agosto (véspera do primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da fase de acesso ao sorteio dos oito grupos da Liga dos Campeões (na tabela o dia 10 corresponde a 8 de Julho)

 

Deixei para o final o que considerei mais negativo

Os responsáveis pela Benfica Futebol SAD na ânsia de terem as bancadas repletas deixaram entrar toda e qualquer pessoa. Havia sportinguistas e portistas (de certeza, embora não possa provar) além de outros -istas, em quantidade acima do normal. Eu como associado tive de ver o treino de pé. Má organização. Até às 17 horas só associados com a quota de Maio já paga (pelo menos) deviam ter tido acesso. Depois, sim. Podiam deixar entrar todos os outros incluíndo sportinguistas e portistas, além dos outros -istas. Asseguravam que os associados teriam lugar sentado, mas não! O Benfica com gente desta vai ter muita dificuldade em voltar a liderar o futebol em Portugal. Alguma vez o FC Porto ou o Sporting CP dariam prioridade - se chegassem muito cedo - a Benfiquistas para ver um treino destes clubes nos seus estádios? Jamais. Mas o Benfica tornou-se uma caldeirada onde o que interessa é propaganda com números. Menos provincianismo e mais Benfiquismo, por favor!

 

Carrega Benfica!

 

Alberto Miguéns

 

5 comentários
  1. "quer Conceição um mau treinador..."

    Caríssimo, é a sua opinião, e respeito-a, mas como gosto de factos, vou deixar alguns.

    Nos 5 últimos campeonatos, disputaram-se 170 jornadas, qual o acumulado pontual dos 3 Grandes?
    1º Porto de Conceição 426 pontos.
    2º Benfica 395 pontos.
    3º Sporting 382 pontos.

    O Porto de Conceição, no último quinquénio, venceu 3 Campeonatos em 5 anos.
    O Porto de Conceição, em igual período, venceu duas Taças de Portugal.
    O Porto de Conceição, conquistou nos cinco últimos anos duas "dobradinhas".
    O Porto de Conceição registou 4 presenças na Champions, atingiu 2 X os Quartos Final, e 1 X os Oitavos final, foi eliminado na última edição da Champions, no "grupo da morte", mas "morreu na praia", se apenas precisava do empate em casa, para carimbar a passagem, não se acovardou jogou para ganhar, e perdeu, o A. Madrid que jogou para empatar (e estava obrigado a ganhar); e ganhou, é futebol...

    Estes registos foram conseguidos no pior ciclo desportivo/financeiro do FC Porto das últimas 4 décadas (FCP intervencionado pela UEFA), tudo isso conseguido com um mau treinador, olhe se ele fosse bom, provavelmente vencia a Champions, a propósito, o Mourinho só foi verdadeiramente reconhecido em Portugal, quando deixou de treinar o FC Porto...

    Enfim, como dizia o outro, não existe o bom ou o mau, é o pensamento que os faz assim ...

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns.... Este jogo treino, na minha humilde opinião, não teve sentido nenhum, pois há ali uma grande quantidade de jogadores que não vão fazer parte do plantel... E um deles até foi brindado com assobios, acho que era desnecessário este tipo de atitude, pois nesta fase da época a equipa deve ter um recato no seu campo de treinos... Enfim!!!! Um grande abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Duas notas:
    1- a minha alegria por partilhar com Alberto Miguéns a opinião sobre o jogador mais influente do Benfica (terá essa opinião, defendo eu, quem vê o futebol como um desporto coletivo);
    2- a propósito de um tema recente que espelha a desorganização (eufemismo) benfiquista observada ontem: a presença de gente corrupta com origem no clube corrupto no seio do Benfica. Na listagem de Alberto Miguéns, a que acrescentei Veiga, esquecemo-nos do senhor que esteve 15 anos como observador do Porto a ser pago pelo Benfica.
    (caro Alberto Miguéns continuo a apreciar a sua bonomia ao publicar os comentários do "senhor" da 1 da manhã - ele não deve ter percebido a caracterização que fez dos 2 treinadores adversários).

    ResponderEliminar
  4. Só um acrescento ao que o Alberto escreveu sobre o tratamento dado aos sócios - a decorrer a renovação dos lugares cativos, os sócios que desde há anos mantêm a dedicação ao clube, renovando todos os anos o lugar são tratados de forma pior do que aqueles que pela 1ª vez vão comprar.
    Isto porque só podem pedir para renovar com esta condicionante "O SL Benfica não garante a troca de lugar." e claro, pagamento logo efetuado. Já quem compra pela 1ª vez pode escolher o seu lugar onde quiser passando por cima de quem já tinha o seu lugar desde o ano passado na escolha de um lugar diferente. Nos anos anteriores quem tinha no ano anterior o lugar cativo podia trocar à vontade e só depois é que quem comprava pela 1ª vez é podia escolher os lugares.
    Para mim isto não está nada correto e vai ao encontro do que escreveu - a caldeirada da propaganda de números.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. "Mas o Benfica tornou-se uma caldeirada onde o que interessa é propaganda com números. Menos provincianismo e mais Benfiquismo, por favor!" - Tal e qual, por isso passa a vida a apregoar que é o Maior (sendo-o, não precisa de apregoar), em vez de se preocupar em criar condições para ser o Melhor, que é o que verdadeiramente interessa!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: