SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 junho 2022

Vinte e Nove em Exames Médicos

26 junho 2022 5 Comentários

REPARTIDOS POR DOIS GRUPOS.



Catorze futebolistas de manhã e quinze à tarde.

 

Houve alguma surpresa nas presenças e ausências

Se bem que estas - e muito bem - não se tenha sabido porquê. Vamos à notícia:



Quanto ao plantel divido a análise dos exames médicos em 0 grupos

1. Esperados. Foram 26 (dos 29);

2. Surpresa. Chiquinho;

3. Expectativa. Foram dois: André Gomes (guarda-redes) e António Silva (defesa-central). Mas compreensível face às ausêcias - pelo menos durante dez dias - de Odysseas (guarda-redes), Otamendi e Vertonghen, ambos defesas-centrais. Para os treinos, a iniciar segunda-feira, têm de estar três guarda-redes (Helton, Samuel Soares e André Gomes) e quatro defesas-centrais (Morato, Tomás Araújo e António Silva, podendo André Almeida ou Weigl, completar o quarteto);

4. Estranheza. Foram três: Taarabt, Gonçalo Ramos e Sandro Cruz. Os motivos podem ser inúmeros, desde "já não contarem" a estarem impedidos por inúmeros motivos: doença, algum problema familiar, etc;

5. Confirmação. Foram os cinco que estão de férias devido a terem terminado a temporada de 2022/2023 mais tarde em virtude dos jogos das suas selecções nacionais.


PLANTEL 2022/23

Futebolistas (37) *

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

André Almeida

M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pizzi


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Taarabt

?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grimaldo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diogo Gonçalves


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seferovic

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chiquinho


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Odysseas

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Florentino

T

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Morato


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Weigl


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gonçalo Ramos

?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vertonghen

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gilberto


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Otamendi

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Helton


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Veríssimo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gil Dias


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Mário


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Bernardo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Pinho


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meïte


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yaremchuk

F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tomás Araújo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Henrique Araújo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sandro Cruz

?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Gouveia


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diego Moreira


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Martim Neto


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

André Gomes


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

António Silva


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samuel Soares


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Musa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bah


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ristic


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neres


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTAS: * previsão do plantel para a pré-temporada; F – Férias devido aos jogos pelas respectivas seleções nacionais; ? – não realizaram exames médicos; os dias correspondem a dias úteis de treino, ou seja, 27 dias, entre 27 de Junho e 2 de Agosto (véspera do primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da fase de acesso ao sorteio dos oito grupos da Liga dos Campeões (na tabela o dia 10 corresponde a 8 de Julho)


Curiosidade acrescida (I)

Roger Schmidt é um treinador da "Escola Alemã" por isso pragmático. É um líder e quem lidera não tem receio de o fazer. Ele só prescindirá de um futebolista se os responsáveis pela Benfica Futebol SAD contratarem um melhor. Nunca irá adbicar de ter um melhor por ser considerado problemático. Quem lidera encontra soluções onde antes existiam problemas.

 

Curiosidade acrescida (II)

Durante algum tempo pensei que Roger Schmidt começasse a ser criticado negativamente pelos comentadores televisivos - que geralmente são treinadores frustrados - por ser estrangeiro. Entretanto mudei de ideia. Pelas conversas que vou ouvindo, entre Benfiquistas, nos transportes públicos parece-me que serão estes a contestar primeiro. É que cada Benfiquista faz um plantel diferente, pois muitos - devido ao "Genocídio do Benfiquismo" patrocinado pelo anterior presidente da Direcção - têm filhos e enteados no plantel. Odeiam uns (às vezes nem sabem porquê ou têm ideias feitas) e Idolatram outros (por situações semelhantes). Roger Schmidt "não vai em cantigas" e quererá ter os que ele pensa serem os melhores. Como há quase tantos plantéis possíveis de se fazer quanto os Benfiquistas vai desagradar a mais do que agradar. Desagradará a muitos e será valorizado por poucos.


Eu não tenho «filhos e enteados» no plantel

Quero e exijo é que os que Roger Schmidt escolher sejam competentes, eficazes, solidários, empolgantes e ganhem jogos e pontos. O resto para mim é conversa. Até prova em contrário, os que ele escolher, são todos os melhores futebolistas do Mundo!


Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Caro Sr. Alberto Miguéns...Claro que temos de dar o benefício da dúvida a este Treinador...Mas, na minha opinião, estamos a cometer os mesmos erros, cometidos no passado, na composição do nosso plantel...Afinal quais vão ser os nossos Guarda-redes??? Vlachodimos, vai continuar??? Hélton Leite vai continuar??? Tudo uma incógnita, que já deveria ter sido esclarecido...Por outro lado, não percebo porque não se apostou na contratação de dois bons defesas centrais, porque Otamendi e Vertonghen já não têm capacidade em termos de velocidade de travarem avançados rápidos (pois não sabemos quando Lucas Veríssimo estará operacional e também não prevejo que vá apostar em Tomás Araújo, oxalá esteja enganado referente a este jogador que deveria ser uma aposta, já de imediato)...Igualmente não percebo porque não se contratou logo um trinco, o tal n.º 6, de categoria, que deveria ter sido uma das primeiras prioridades de contratação, pois Weigl é um jogador muito irregular e Florentino concerteza não vai ser aposta deste Treinador...Oxalá esteja novamente enganado...E depois toda esta confusão na contratação do tal Enzo Fernández, então se já chegámos a acordo com o jogador e o River Plate, o jogador têm de vir de imediato (não quero saber da Libertadores!!!) e integrar-se no plantel, pois diz-se que só virá em Janeiro....Não percebo!!!!...E Rafa, João Mário e Taarabt vão continuar???? Pizzi vai ser reintegrado ou não fará parte do plantel???? E Seferovic e Roberto Pinho vão continuar???? E a situação de Gonçalo Ramos???? Seria um erro vender este excelente jogador....Tudo questões em aberto que deveriam já estar resolvidas...Agora o Sr. dirá, e com toda a razão, a época ainda não começou e o tal mercado de transferências só termina em 31 de Agosto...Correcto!!!! Mas estes lugares específicos, que anteriormente referi, já deveriam já estar resolvidos (pois a nossa época oficial começa muito antes desta data) ou porventura o nosso treinador vai apostar em alguns jogadores da formação e está contente com o que têm....Vamos ver como o plantel vai ficar composto....Esperemos que tudo corra bem e o nosso BENFICA volte a ganhar títulos...Por falar em títulos, os meus parabéns à equipa feminina de hóquei em patins, que voltaram a ser campeãs pela NONA VEZ CONSECUTIVA....Impressionante!!!! VIVA O BENFICA...O AMOR DA NOSSA VIDA....Um Abraço GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  2. Que fiquem, como dizes, os "competentes, eficazes, solidários, empolgantes e que ganhem jogos e pontos", que fiquem os que são sinónimo de vitórias e troféus para o Benfica, que saiam os que até hoje não mostraram representar vitórias e troféus para o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfiquista Alberto Miguens ,eu como sócio pergunto os jogadores que não faziam parte do plantel indisciplinados e que são um mau exemplo para os colegas estão ali a fazer o quê? Deveriam ser colocados à parte
    Eu dou um exemplo um jogador com um mês de férias vai casar no dia de exames médicos? Isto é uma falta de respeito pelo clube ,quem gere o clube admite estas situações? Inadmissível e falta de profissionalismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, não leves a mal, mas acho que isto do João Mário é um não caso, e só está a ser mais discutido por ser falado nos meios de comunicação social um casamento não se prepara de um dia para o outro, às vezes são precisos meses de planeamento. Acredito que tenha sido uma coincidência, mas de certeza que o Benfica estava a par da situação, até porque como podemos constatar, o Benfica nem se pronunciou relativamente a este acontecimento. Cumprimentos.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: