SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 abril 2022

Confirmação Esperada

28 abril 2022 2 Comentários

HAVIA MUITO FUMO PARA NÃO HAVER FOGO.



A melhor solução seria Nélson Veríssimo não continuar em 2022/2023 e assim será!

 

Com o comunicado da manhã de ontem à CMVM (clicar) dissiparam-se as dúvidas se é que ainda existiam

Roger Schmidt será o treinador que iniciará a temporada de 2022/2023.

 


Neste blogue já se escreveu acerca dessa possibilidade

Com um texto, em 8 de Abril de 2022 - clicar para esse texto - intitulado: Ser ou Não Ser (Parece Que é)

 

Nélson Veríssimo "herdou" o plantel num momento complexo

Teve dificuldades no início - o calendário também era desfavorável quanto aos jogos a realizar enquanto adaptava o plantel às suas ideias - depois conseguiu através de uma equipa defensiva, que tornou competente, ter sucesso na Liga dos Campeões e no «Dérbi de Lisboa» mas há falta de consistência, alternando jogos aceitáveis com jogos inconsequentes. Tem já pouca margem de erro que seria fatal num início de época exigente como será a próxima.

 

Roger Schmidt

Pelo que me dizem é o mais latino dos treinadores germânicos mais conceituados o que pode ser positivo. É exigente, rigoroso e não transige a não ser no bom senso. Implanta um futebol que privilegia o ataque, ou seja, no futebolês antigo «a melhor defesa é o ataque». Em futebolês moderno: a ideia de jogo é pressing à saída de bola do adversário tendo sempre avançados a dificultarem o início de construção por parte do sector defensivo contrário. E depois ainda há o desenho táctico e os corredores, mais as transições e os duplos pivôs, mas isso fica para mais tarde, que haverá muito tempo para escrever acerca disso.

 

Cá para mim

O mais importante serão as condições que os responsáveis pela Benfica Futebol SAD lhe vão dar a vários níveis, desde a reestruturação do actual plantel até colocar, em sentido, as múltiplas corporações que actuam e condicionam o «Futeluso». Se logo em Julho os responsáveis pela Benfica Futebol SAD não se fizerem respeitar intervindo com lisura, mas sem tibiezas nem cobardia, antes firmeza e audácia, perante a desmanda que grassa no Futebol Português, bem pode Roger Schmidt ser o melhor treinador do Mundo que pouco ou nada conseguirá mudar. E que se preparem para uma nova frente...a dos treinadores portugueses, principalmente os que estão desempregados, são comentadores televisivos ou mesmo os que estão empregados, estando a treinar mas ambicionam chegar ao Benfica. A um resultado menos bom vão chegar-se à frente logo com um argumento básico: é necessário ir buscar um alemão para isto!? Em Portugal há melhor e são portugueses!  


Nélson Veríssimo

Há que esperar pelos três jogos que faltam para tecer algumas considerações acerca do Glorioso Treinador. Toda a sorte do Mundo, Nélson Veríssimo para o Funchal (CS Marítimo), «Catedral» (FC Porto) e Paços de Ferreira (FC Paços de Ferreira).

 

Bem-vindo ao «Glorioso», Roger Schmidt!

 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Cá Miguéns,
    Parece-me que os nossos dirigentes têm o suporte dos adeptos e a margem para enfrentar essa desmanda, que não o é...
    Mas, terão em termos pessoais, a vontade de o fazer?
    Qual o grau de compromisso com o Benfica vs negócio futebol? Quem sai vencedor nessa relação?
    Que condicionantes poderão existir que impeçam uma atitude mais agressiva em relação aos constantes atropelos e desconsiderações no futebol e modalidades?
    Veremos qual a preparação e atuação em relação a essas forças que condicionam épocas ajudando ums e enterrando outros, cavando fossos inexistentes.

    ResponderEliminar
  2. hahahahah ...
    até pode ser o pepe guardiola ...
    em casa onde ñ há pão (vitórias), todos ralham e ninguém tem razão ...
    obs ... agora q o porto_clube já ganhou 3 taças (campeonato + taça da tugolândia + supertaça) viu a luz do dia o negócio do doping desportivo na nossa mérdia (até o marega estava grávido ...)
    ... gostaria de saber sobre o jantar na marisqueira antiga de matosinhos do jorge com o artur na véspera do recente clássico nas jantas ...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: