SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 abril 2022

25 de Abril À Benfica

25 abril 2022 8 Comentários

SEMPRE TENDO COMO REFERÊNCIA SALGUEIRO MAIA (1944/1992).


Ainda jovem Benfiquista, mas com tal entusiasmo de ter o emblema na lapela para "tirar o retrato".


Ficaste na Pureza Inicial

(Clicar sobre a imagem permite ter melhor visualização)

Poesia de Manuel Alegre (País de Abril: uma Antologia)


Os Mais Belos Olhos da Liberdade


Fotografia de Alfredo Cunha (pormenor)


A Voz da Liberdade


Fotografia de Eduardo Gageiro 

Aquele Que na Hora da Vitória Respeitou o Vencido



A última entrevista com o capitão Maia 






Mas uma Revolução - que começou por ser um Golpe Militar - não se faz com um só homem mesmo que seja o Homem.



Obrigado, Capitão Maia!


Alberto Miguéns


NOTA: Enquanto o Conselho Leonino (Sporting CP) "fugia" para o Brasil e os dirigentes do FC Porto para Espanha ou refugiavam-se no Brasil (Pinto de Magalhães), por estarem comprometidos com o Estado Novo, os dirigentes democratas - antes de haver Democracia em Portugal - colocaram o Clube à disposição da Junta de Salvação Nacional. Dia 1 de Maio de 2024 - assinalando os 48 Anos desta efeméride, em 1974 - será o tema deste blogue: A Democracia no Benfica Antes da Democracia em Portugal



8 comentários
  1. UNIÃO DE TODOS OS BENFIQUISTAS

    Passa por aí, depois de termos tido lá um camaleão, ganancioso, tricolor, sem clubismo, que permitiu que se infiltrassem no GLORIOSO, os não Benfiquistas, com quem se dava melhor, pois não o incomodavam, está na hora de os Benfiquistas se unirem e se deixarem de tricas uns com os outros, pois na união independentemente de gostarmos de de A, B,C ou D, pode o Rui Costa em vez de os afastar, e não havendo lugar para todos no SLB, começar a pensar em colocar Benfiquistas em lugares chave do futebol português. Por exemplo na FPF, tirar de lá o Fernandinho das Facturas e colocar lá e porque não o RGS, até pode dizer que ele saiu em litigio da SAD, etc, creio que seria bem melhor que o Fernandinho Corrupto, na Liga tirar de lá o Proença e porque não meter lá o Noronha Lopes, seria bem melhor que o vendido do Proença, na arbitragem, colocar lá ou outro qualquer Benfiquista. Assim seriamos nós a fazermos as nossas escolhas e as apoiarmos, não andarmos a reboque das escolhas dos CORRUPTOS, com resultados que estão à vista de todos, uma roubalheira à descarada, duma equipa corrupta fraca, com todos estes apoios a favor dela, fizeram-nos acreditar que são melhores do que realmente são, vejam nas competições Europeias a fragilidade deles, mas cá dentro tinham sempre o árbitro, o VAR,a CS, aquela ajudinha motivacional, que lhes permitiu que superassem as debilidades e acreditassem. Com o BENFICA fizeram precisamente o oposto, anular golos, expulsões, erros do VAR, sempre contra o BENFICA etc. É tempo de nos unirmos e abrirmos os olhos, não é só com uma boa equipa, um bom treinador que em portugal se ganham campeonatos, e não é também com infiltrados, foi isso que o do palheiro tentou fazer, mas com a união dos verdadeiros Benfiquistas, os nomes que sugeri podem ser outros, só não podem ser os que lá estão.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Mais uma vez, muito obrigado por esta evocação do HOMEM DA LIBERDADE... Este homem único nunca.. mas... nunca poderá ser esquecido da memória de todos nós... Aliás em todas as escolas do nosso país, a acção operacional de FERNANDO SALGUEIRO MAIA deverá eternamente ser realçada a estas gerações e às próximas que virão.... E claro, tinha de ser Benfiquista... E na altura o grande Presidente Borges Coutinho, seguindo a tradição sempre democrática do nosso clube, foi se por ao lado da liberdade do povo português... ao contrário de outros...VIVA O 25 de ABRIL, SEMPRE... Um abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Grande 25 de Abril a Benfica.
    Glorioso, democratico, universal.
    Os miudos estiveram em grande. Que qualidade!!
    Obrigado a eles.
    Pergunto-me no entanto , o que estava o Nandinho das Facturas la a fazer?
    Uma grande bufa num baile.

    ResponderEliminar
  4. finalmente ... à quarta final ganhamos o caneco ... pqp
    salzburgo_0_6_BENFICA
    et pluribus unum
    abraço glorioso

    ResponderEliminar
  5. Orgulho! Foi-se metade da "maldição do Guttmann"! Obrigado, rapazes! Viva o Benfica! Sempre!

    ResponderEliminar
  6. o estratega do 25 de abril, quer queiram quer não, foi e sempre será OTELO SARAIVA DE CARVALHO ... eu estava lá ❗❗❗
    saudações vermelhas
    antonio

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr. Alberto Miguéns... Finalmente ganhámos uma youth league....Parabéns aos novos Campeões Europeus de Sub 19 e Comissão Técnics....Tinha de ser num dia histórico... Viva o Sport Lisboa e Benfica... Um abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
  8. SOLUÇÕES PARA A ARBITRAGEM


    Depois deste campeonato ter sido marcado pelas arbitragens sempre a favor dos mesmos,dos CORRUPTOS e prejudicando gravemente o GLORIOSO, é imperativo que o BENFICA tome uma posição sobre o assunto, que pode passar pelo facto de deixar apoiar os presidentes da  federação , liga e arbitragem, e futuramente propôr Benfiquistas para ocuparem esses lugares, tomando a incitativa e não andar a reboque das propostas apresentadas pelos CORRUPTOS, com as consequências por todos conhecidas. Outra solução passa por propôr que a LIGA tenha protocolos de arbitragem com outras ligas, isto é que permitam que os árbitros de outras LIGAS, nomeadamente, alemã, austríaca, sueca, finlandesa, etc, venham arbitrar jogos a portugal, incluindo com seus assistentes no VAR, e em sentido contrário os árbitros portugueses arbitrarem lá fora, deixamos de ter os pasteleiro com negócio da cidade dos CORRUPTOS , a arbitrar jogos decisivos destes, óbviamente condicionado, pelas razões que todos entendem. Este ano a roubalheira, atingiu o seu expoente máximo a favor dos CORRUPTOS, HOJE o rsultado com o BRAGA, é só uma tentativa de branquear o assunto, o campeonato deles está ganho, e por vezes é necessário branquear com lixívia, e fazem estas habilidades com arbitragens quando as posições na tabela já estão definidas. Não me admira nada neste momento aparecer uma arbitragem a beneficiar o GLORIOSO, é um modus operandi , que se repete,em que procuram fazer dos BENFIQUISTAS idiotas, manipuláveis, e para o ano começa tudo de novo. Por isso é imperativo, o BENFICA ter uma estratégia sobre o assunto, não bastar ter uma boa equipa, investir em jogadores, num bom treinador, é central acabar e alterar a CORRUPÇÃO e os esquemas condicionados e manipulados do futebol português.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: