NESTES DIAS TENHO ENCONTRADO BENFIQUISTAS A LAMENTAR-SE DO QUE NÃO HÁ QUE LAMENTAR. MESMO QUE FOSSE UM JÁ ERA DE MAIS!
A selecção nacional não jogar na «Catedral» é uma dádiva.
Poupo no desinfectante
Cada vez que há um jogo do «Glorioso» após um da selecção nacional gasto dinheiro mal gasto em desinfectantes. Já era assim na «Saudosa Catedral» onde nem tinha lugar marcado, muito mais grave agora. Nunca sei quem se sentou por lá. E se foi um macaco seboso ou um réptil baboso?
Além disso os jogos à volta da selecção têm mais de folclore que de futebol embora ambos comecem por F
É uma bimbolândia de gente que nem sequer percebe bem o que é o Futebol. Aquilo a que a imprensa especializada chama de "público muito específico" que não distingue um fora-de-jogo de estar fora do jogo. Ora a maior bimbolândia portuguesa sempre foi ou foram os estádios do FC Porto. Mais bimbos da costa por metro quadrado não há! Nem Alvalade se aproxima em varandas floridas.
E depois há aquele selecção nacional muito particular
Em que é o capitão que manda no treinador e não o treinador que orienta o capitão. Entre Cristiano Ronaldo e Fernando Santos que de santo tem pouco venha o "Diabo e escolha"!
Na bimbolândia da costa é que estão bem uns para os outros
É que o presidente do FC Porto tem um longo menu a apresentar pois ainda tem por lá uns quantos futebolistas que necessitam de internacionalizações para serem transferidos. Carrega Santos.
A selecção não só devia jogar sempre no estádio do bimbolão
Como voltar ao seu equipamento tradicional entre finais dos Anos 20 e o Mundial de 1966 em que era este o equipamento principal, embora só utilizado no último jogo, porque teve de jogar sempre com o "alternativo" (camisola vermelha) devido aos adversários também jogarem de branco ou amarelo claro e no sorteio ser Portugal a mudar. Fica muito bem - camuflado - na bimbolândia este equipamento:
Além do mais e de tudo o mais
O patrão da selecção nacional, Fernando Gomes, conhece bem os "cantos à casa" pois durante algum tempo entregava bilhetes a deusas na Torre das Antas. Deusas e deuses do entulho. Do graúdo.
E para o final o mais importante se é que há algo importante quando se escreve acerca da equipa da FPF
Acorda Benfica!
Alberto
Miguéns
Caro Sr. Alberto Miguéns...Concordo plenamente consigo...Para mim esta Selecção do Ronaldo and Friends deveria jogar para todo o sempre naquele Estádio Andrade ali para os lados das Antas...Não consigo vibrar com esta Selecção, mas diga-se de passagem, poucas vezes vibrei com a Selecção, acho que a última vez tinha 9 anos num célebre França vs Portugal, Meias-Finais do Euro 84...Aí sim vibrei com a jogatana que fez o nosso Fernando Albino CHALANA...No fim até chorei...Vibro e sofro, sim, é com o nosso BENFICA...Um Abraço GLORIOSO
ResponderEliminarCaro Alberto Miguens,
ResponderEliminarMuito bem.
Higiene, limpeza e proteccao contra a contaminacao, em defesa do Benfica.
Mas sera Rui Costa capaz de o fazer?
Ca estaremos para ver.