SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 janeiro 2022

O Benfica Tem Urgência

20 janeiro 2022 10 Comentários

UMA IDEIA CONCRETA PARA O FUTURO DO CLUBE.



Principalmente no Futebol.

 

Tal como nunca esteve dez anos à frente

Também não está dois atrás.

 

É fundamental haver coerência para fazer o Futuro acontecer a favor do «Glorioso»

O problema é o «Genocídio do Benfiquismo*» que houve nas últimas duas décadas e conduziu ao estado de coisas actuais anuncia perspectivas sombrias.


* Interessante vai ser perceber como um dos produtos mais abjectos patrocinados por falta de interesse na essência do Clube, mas sim no valor material deste, que foi a catadupa de "situacionistas" como nunca houve na Gloriosa História (sempre existiram mas sem a percentagem assustadora da actualidade) pois é bom lembrar que, logo em 1926, o presidente Bento Mântua que liderava (eleições anuais) desde 1917 propôs-se a ser reeleito pela oitava vez, contando com o apoio de Cosme Damião, e foi derrotado. Em 1926, o Clube com 22 anos de existência - três mil associados - tinha mais vitalidade associativa e capacidade crítica que na actualidade. Incrível. Mas vai ser interessante observar como os "situacionistas" (facílimos de identificar) se vão tornar revolucionários para que tenha justificação:



Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

10 comentários
  1. Isso, queremos um projecto desportivo, porque não precisamos de mais cimentos! Queremos o Benfica! Queremos o Benfica!Dassssssss......

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    Diz muito bem. Genocidio do Benfiquismo levado a cabo por LFV e a sua propaganda paga e bem paga com dinheiro do Benfica. Propaganda que por sinal continua, talvez um pouco mais moderada, mais envergonhada, mas ainda activa, principalmente na BTV.O exemplo mais recente e significativo foi a chamada "entrevista" com o presidente.
    Que pobreza franciscana, neste caso benfiquista!!
    Alguns dos "ministros" da propaganda do testa de ferro nao os tenho visto por la o que torna o ambiente um pouco mais respiravel..

    Ha quem pense que esta fase que o SLB atravessa e mais grave que a dos tempos Damasio/Vale e Azevedo e eu comeco a partilhar desta opiniao.
    A nossa equipa de basket perdeu ontem pela oitava!!! vez consecutiva com os lagartos...
    E Rui Costa acha que a forma de incentivar os Benfiquistas a ir aos pavilhoes e tornar as entradas gratis!!??? Para assistir a humilhacoes consecutivas com os rivais??? Tortura gratis??

    Nao se sente em nenhuma area do SLB, dentro ou fora, quualquer movimento, energia, atitude de revolta, responsabilidade e/ou vontade seria de alterar este rumo destrutivo em que o Clube se encontra.
    A nacao SLB parece estar transformada num pantano de resignacao e desistencia.
    Com excepcao de blogs e redes socais nao se ouve uma voz forte, mobilizadora de mudanca em parte nenhuma do universo Benfica.

    Fico a espera para ver o que Rui Costa ira fazer ate ao dia 31 deste mes. Mas nao tenho esperanca que consiga fazer diferente do que tem feito nos ultimos anos.
    Entretanto os nossos rivais parecem estar a reforcar-se com criterio.

    E muito preocupante e triste o estado a que chegamos e nao me parece que seja possivel continuarmos nisto muito mais tempo.
    Alguem tera que fazer alguma coisa!!!

    Grande abraco Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Algo miserável quue foi feito aos sócios do clube e falo por mim ser tratado por cliente na loja do sócio
    o bem mais precioso são os sócios a mola real do clube e seus adeptos que foram maltratados pelo anterior presidente que pensava ser dono do clube,eu dou um exemplo porque não há mais assembleias para discutir o presente e futuro do clube? Já não haveria tanta contestação,ou haver uma reunião com outras sensibilidades em que se discuta o clube e não entrevistas sensaboronas
    que nada dizem e não falam do que realmente interessa aos sócios.

    ResponderEliminar
  4. As intervenções benfiquistas, sejam elas desportivas dentro e fora do campo ou diretivas, têm que ser a "rasgar"!!! Contra os adversários; contra ao árbitro e na injustiça de qualquer lance, toda a equipa deve cercá-lo, pressionando-o; contra a federação e a liga com manifestações junto dos seus órgãos, contra a imprensa avisando-os de que vão pedir aos sócios e simpatizantes para não comprarem o seu produto, contra todos os que não respeitarem o nosso Clube!!!

    ResponderEliminar
  5. A propósito do genocídio, já dizia que o Vieira seria corrido e seria bem pior que o Vale e Azevedo, mas muita gente me chamou nomes por isso, está ai o resultado e ainda está longe de acabar.

    Mas o genocídio foi criado pelos sócios do Benfica, apesar de eu nunca ter votado no Vieira.

    Se o Alberto não se importar o que vou dizer não tem a ver com o post é apenas uma sugestão:
    Vendam o Cebolinha, comprem o Edwards ao Guimarães, ainda ficamos com dinheiro, podemos emprestar ou incluir definitivamente excedentários (podemos acautelar o futuro colocando clausulas de recompra ou uma % em futura venda) ficamos bem servidos e poupamos massa salarial. Eu no Benfica já o tinha comprado o ano passado, mas eles estão 10 anos à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e caro FJCR,
      Totalmente de acordo. O SLB nao poderia nunca deixar escapar os melhores jogadores da Liga lusa.

      Mas estao 10 anos a frente. So compram material caro, de luxo. So lagosta que sardinha e para o pobre.
      Agora ja sabemos porque.
      Sao os %%%$$$££££...

      Eliminar
  6. houve um genocídio do benfiquismo, mas o senhor admite votar num fulano que foi cúmplice desse genocídio, caso o Benfica seja duas vezes campeão nos próximos anos (até 2025). É muito incoerente, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo César Gonçalves

      Certamente que não é associado ou não conhece as eleições no Benfica. Ou leu esse texto mas não o compreendeu. E exactamente uma vítima do «Genocídio do Benfiquismo» que nada tem com o «Genocídio do Benfica» acerca do qual nunca escrevi.

      Rui Costa até vencerá as eleições em 2025 mesmo que durante quatro épocas o Benfica não seja campeão nacional quanto mais se conquistar dois. Se conquistar dois nem terá lista alternativa. Devido ao «Genocídio do Benfiquismo» até Paulo César Gonçalves se fosse associado votaria nele e nos amanhãs que cantam.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  7. Provavelmente ao contrário da opinião de muitos o Benfica deve lutar contra o que lhe estão a fazer e uma das maneiras eficazes de o fazer chama-se "assistências nos estádios dos adversários". Pois bem, financeiramente todos os clubes beneficiam financeiramente da assistência heróica quase dos sócios e simpatizantes do Benfica na compra de bilhetes para pavilhões e estádios de futebol. Não peçam aos sócios e simpatizantes para irem ver os jogos e reunam-se com as equipas das modalidades de pavilhão e as equipas de futebol A e B e expliquem que os sócios do Benfica enquanto durar esta campanha vergonhosa não vão ajudar a dar de comer a adversários. Quanto às conferências de imprensa a CMTV ou o Record ou qualquer outro meio de comunicação deste grupo, já que não se pode limitar a sua presença a ficarem à porta porque estamos num país livre no exercício de jornalismo ou jornalixo como quiserem, não lhes respondam nas entrevistas, passem à frente e peçam a outro jornalista de outra cadeia de informação para que faça a sua pergunta. Deixem o Grupo Cofina a falar sózinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os clubes?!Que basófia!! Aposto que o SCP e o FCP todos os anos anseiam pelos 2500 adeptos benfiquistas nos seus respectivos estádios para sobreviver!

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: