A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09/12/2021

Oitavos-de-final da Liga dos Campeões

09/12/2021 2 Comentários

COM UMA PRESENÇA QUE TEM DE COMEÇAR A SER UMA "NORMALIDADE". 


Agora é esperar por um dos vencedores de sete grupos, excepto o FC Bayern Munique que ficou em primeiro lugar no grupo E em que o Benfica foi segundo classificado.

 

Com possíveis adversários de grande classe

Apenas o Manchester City FC e Lille OSC nunca conquistaram a Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões. Os restantes seis apresentam no seu currículo...34 troféus dos 66 disputados. Entre os oito clubes com mais títulos ficaram "de fora" três: AC Milan (7), FC Barcelona (5) e FC Inter Milão (3), ou seja, mais 15 troféus.

13...Real Madrid CF;

06...FC Bayern Munique;

06...Liverpul FC;

04...AFC Ajax;

03...Manchester United FC;

02...Juventus FC.

 


No grupo dos "não-cabeça-de-série

Há três clubes com troféus conquistados na competição:

03...FC Inter(nazionale) Milão;

02...SL BENFICA (Bicampeão);

02...Chelsea FC.

Dos 22 clubes que conquistaram os 66 títulos, estão nove ("representando" 41 troféus, ou seja, 62 por cento) com o AC Milan e o FC Barcelona a serem dos mais titulados estando ausentes. 

 

Segunda-feira...ao final da manhã (11 horas) "falamos"!

 

Alberto Miguéns 

2 comentários
  1. Caro Alberto Miguens,
    Totalmente de acordo consigo. Passagens aos oitavos e quem sabe ate mais longe terao de passar a ser uma normalidade.
    Claro que fiquei contente com o resultado de ontem. Mas nao com o futebol praticado, com a repeticao das vulnerabilidades que com o Sporting nos custaram tanto, nem com a teimosia e negacao do treinador.
    JJ ja nem se ouve a si proprio. Quando disse que na segunda parte a equipa recuou "mas que nao sabe jogar assim" fiquei perplexo. Se nao sabe jogar assim porque joga assim entao? Porque insistiu com os dois medios na segunda parte, criando avenidas para o Dynamo se aproximar e entrar inumeras vezes na nossa area, pondo claramente em risco o resultado e a pasagem aos oitavos?
    Com outro treinador Paulo Bernardo teria forcosamente de ja ter um lugar nesta equipa.
    Ate muito perto do final do jogo temi que se sofressemos um golo a equipa nao conseguiria reagir.
    E depois o discurso de JJ a seguir ao jogo?? Negacao e arrogancia que procuram esconder uma profunda inseguranca e desorientacao. Um treinador para LFV mas nao para o SLB que todos desejamos.
    Caro Alberto, muito mas mesmo muito tera de mudar no SLB de alto a baixo e no seu futebol para que as pasagens aos oitavos se tornem uma normalidade.
    Tem a palavra Rui Costa.

    ResponderEliminar
  2. Tanta verdade, Fernando Lopes! O homem não se enxerga mesmo, é um assoberbado do mais rasca que se já viu no futebol. Já enjoa ouvi-lo.

    ResponderEliminar

Apoio de: