SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 novembro 2021

Tem Tudo Para Correr Mal

13 novembro 2021 3 Comentários

EMBORA O DESEJO SEJA QUE TAL NÃO SE CONFIRME.



O Benfica não tem que ser locomotiva a puxar carruagens «rodas quadradas», enferrujadas e emperradas!

 

O «Glorioso» é um caso à parte

Não tem que se preocupar em reforçar os rivais e os adversários para jogar num campeonato mais competitivo. Tem que ser muito superior em Portugal - em 2021/22 devia estar a preparar-se para ser Eneacampeão se tem sido campeão (como devia) em 2017/18 - para preocupar-se em ser competitivo na Liga dos Campeões pois sendo de um país periférico e dos mais pobres da União Europeia tem de acumular o mais que puder e esbanjar o menos possível se quiser aproximar-se dos grandes colossos europeus.

 


Atirando Domingos Soares de Oliveira para uma comissãozinha (ainda que importante)

O FC Porto e o Sporting CP esperam que ele defenda os seus interesses. Defender os interesses destes clubes, que se julgam com a dimensão do Benfica, é estar a prejudicar o «Glorioso».

 

Só os Benfiquistas percebem o que é o Benfica

O Clube tem potencial - uma multidão de adeptos (como  mostra, na página 41, este estudo da UEFA) que adoram e fazem sacrifícios pelo Benfica - além do palmarés que tem histórico na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Não se pode comparar o Benfica (na relação com Portugal) com qualquer outro clube (na relação com os seus países). O Benfica é o «Clube de um Povo»! Domingos Soares de Oliveira nunca entenderá isso!

 


O Benfica já devia ter aprendido a lição

Quando o FC Porto (então em conluio com o Boavista FC) empurraram o presidente da Direcção do Benfica (Manuel Damásio), em 28 de Outubro de 1994 (clicar), para a presidência da Liga de Clubes foi quando deram um «golpe impiedoso» no Benfica.  Era o "gozo total" quando os Benfiquistas se queixavam! Então o Benfica é que manda na Liga para ser beneficiado e agora andam no choradinho! 


Benfiquista no «Futeluso» tem de desconfiar de tudo e todos até dos que se fazem passar por Benfiquistas!

O que interessa são as acções. De boas intenções está o Inferno cheio e ao que parece o Inferno está cá em baixo...


 


Ai, ai, Benfica!

 

Alberto Miguéns


3 comentários
  1. Excelente Alberto!

    O roubo dos direitos televisivos será a estocada final para sermos um colosso na conference league... Acho que nem para a medíocre liga Europa vai dar!

    Ter o lagarto casamenteiro, nomeado por Ricardo Salgado para a SAD do maior que Portugal, que já errou redondamente na negociata com a Nos, que nada percebe de benfiquismo e é muito burro, é uma tragédia para os interesses de milhões de Benfiquistas!

    Resta saber se vamos continuar a comer e calar ou se vamos passar a ser adeptos de outra liga, outro desporto ou simplesmente de séries e documentários na Netflix!

    Lamento muito dizer, mas o sonho de Cosme Damião e seus pares está a morrer...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A BTV é principal demonstração dos erros que DSO foi cometendo ao longo dos anos e que mostram que se não fosse a dimensão do Benfica para suportar estes erros já se tinha demonstrado que de insubstituíveis as campas estão cheias... e não é só ele que tem a culpa - é também de quem o suportou na sua responsabilidade.
    A Benfica TV chegou a ter mais de 300 mil assinantes, chegando a bater a Sport TV o que confirma a dimensão que o Alberto apresenta - quase 50% de adeptos em Portugal.
    Para que não se lembra começou a BTV com os jogos do Benfica, óbvio e com os direitos da liga inglesa (sim acreditem, essa mesmo que agora vale milhões, tanto mais que é considerada a melhor do mundo) estando a um pequeno passo de acabar com a Sport TV. Ainda tivemos UFC, liga francesa e a italiana. Só não continuou assim por decisão deste senhor.
    Depois num golpe de génio (sarcasmo) resolve fazer o negócio do século, quicá de sempre: venda dos direitos da BTV para a operadora NOS em que o Benfica recebe menos de metade do que paga cada subscritor à operadora em causa!
    Na altura exultou-se muita gente com os milhões envolvidos que afinal, salvo melhor prova em contrário, revelou-se um negócio ruinoso a longo prazo.
    É inevitável a centralização dos direitos televisivos por muito que eu seja contra mas temo que com DSO corra de facto muito mal a defesa dos interesses do Benfica.

    P.S. - Para quem tem dúvidas da dimensão do Benfica mesmo atualmente o jogo Benfica 3 - Barcelona 0 foi o jogo mais visto de sempre na Eleven Sports...

    ResponderEliminar
  3. Direcção nova!!?? erros velhos,ao longo dos tempos não aprenderam nada com o passado, quando se quer manter o statos quo não há ensinamentos que valham, caso contrário algo pode vir a lume e quem tem "rabos de palha" não está muito virado para isso, não basta bater no peito e apregoar aos quatro ventos o benfiquismo e o saber mais da matéria do que qualquer outro, tal como diz o ditado à mulher de César nas basta ser séria, há que demonstrá-lo.
    O que em resultado do estado actual, mudou-se tudo para tudo!!?? ficar na mesma, ou por outras palavras, houve mudança mas as "moscas" são as mesmas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: