SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 novembro 2021

Chicoespertismo

28 novembro 2021 25 Comentários

OS PRÓXIMOS DIAS VÃO TRAZER MAIS INFORMAÇÃO MAS AINDA NÃO A TENDO PERMITE-ME CONSIDERAR O SEGUINTE:



Considero que a responsabilidade do B - SAD apresentar apenas nove futebolistas em campo no início do jogo é de Rui Pedro Soares, presidente daquilo. 


Considero que a responsabilidade do B - SAD deixar dois futebolistas no balneário ao intervalo - para entrar em campo com o número mínimo de sete jogadores - é de Rui Pedro Soares, presidente daquilo. 


Considero que a responsabilidade do B - SAD ter ficado reduzido a seis futebolistas depois do pontapé de saída para a segunda parte e do jogador que pontapeou a bola para fora de campo é de Rui Pedro Soares, presidente daquilo. 




Não acredito que entre 38 futebolistas inscritos pelo B - SAD apenas nove estivessem aptos, depois dois ficassem misteriosamente inaptos ao intervalo e depois mais um lesionado por ter pontapeado uma bola nos primeiros segundos da segunda parte.


Espero que a DGS, nos próximos dias, informe quantos futebolistas estavam impedidos de poder jogar. Seriam 29? Ou quantos, pois dos 38 certamente algum estaria doente ou lesionado.


Isto tudo ocorre porque o B - SAD não é um clube, mas uma empresa cujo negócio é o futebol e o dinheiro que recebe das transmissões televisivas. Não tem passado - quatro temporadas não é Passado, apenas passadinho - e não vai ter futuro. Quando deixar de usufruir das receitas televisivas encerra a actividade.




Estes são os únicos que honraram a empresa B-SAD pois são seus empregados e cumprem. Cumpriram com dignidade.


25 comentários
  1. Com dignidade? Talvez, mas já houve alguém que disse - com acerto - que estes jogadores foram essencialmente... humilhados!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Quem os humilhou foi o patrão que os mandou jogar e depois fazer fitas.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Obviamente que o Alberto interpretou bem o sentido das minhas palavras.
      Quem humilhou os jogadores, e todo o futebol português, foi o sr. presidente do negócio chamado B-SAD.

      Eliminar
  3. Alguém percebe a lógica da B SAD de "manter em casa" cerca de dez (10) jogadores cujos testes realizados deram NEGATIVO? É do conhecimento geral A OBRIGATORIEDDE DE MANTER EM CASA JOGADORES CUJOS TESTES REALIZADOS DERAM POSITIVO! Segundo se vai percebendo, o surto de covid-19 teve início num jogador sul-africano que esteve ao serviço da seleção e regressou infetado. Parece que o presidente da B SAD informou os jornalistas que o jogador em questão estaria retido na África do Sul devido a um teste positivo, MAS CONSTA QUE ESSE JOGADOR ESTEVE AO SERVIÇO DA EQUIPA NA QUARTA-FEIRA PASSADA, AQUANDO DO JOGO PARA A TAÇA DE PORTUGAL. Há qualquer coisa que não bate certo! Outra jogada suja para voltar a dizimar a equipa do Benfica, como fizeram na época passada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador infetado e retido na África do Sul é o Sithole. Aquele que se apresentou a jogo com o Caldas é outro sul africano, o Cafu Phete

      Eliminar
    2. O Canto Do Zé,

      Eu acredito mais na jogada suja!

      Coloquei seriamente essa hipótese quando o presidente Rui Pedro Soares insistia na realização do jogo. Não consegui perceber a racionalidade da decisão de realizar o jogo num contexto desfavorável à equipa de que ele é presidente. Quando o jornal «A bola», na tarde de ontem, falou de alguns jogadores que não iriam a jogo na sequência dos resultados dos últimos testes, adensei a minha suspeita. Depois parece que a preocupação nao era de fazer todo o jogo, como se viu...
      Vamos ver.
      Mas para os porcos esta seria altura ideal de fragilizar a equipa do Benfica. Eles não dormem.

      Carlos Marcos


      Eliminar
  4. Caro Alberto Miguéns, concordo e assino por baixo. Nos próximos dias mais se saberá e na esperança que nenhum jogador do Benfica tenha sido afetado.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  5. É uma total improbabilidade estatística ter um surto de 70% de infectados num grupo jovem, atleta e vacinado.

    Queriam adiar o jogo e fazer com que entrassemos dia 3 a 4 pts. Meter pressão do nosso lado e ainda encalhar o jogo no futuro de forma ardilosa.

    Quem não os conhecer que os compre.
    Surto de treta! Nem entre não vacinados ha surtos concentrados no tempo tão intensos.

    ResponderEliminar
  6. "tendência para procurar o benefício ou a vantagem pessoal, mesmo em prejuízo de alguém"
    https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chico-espertismo

    A propósito do título do seu post, pergunto, na sua opinião, neste processo, quem foi o verdadeiro "chico-esperto"?

    Quem numa ressaca europeia, a jogar fora de casa, fez nem meio treino, descansou e goleou?

    Quais são os critérios de desempate, para definir um Campeão Nacional, ou uma despromoção?

    1) O FC Porto venceu os Campeonatos de 1959, e de 1978, através do critério da relação golos marcados/sofridos.
    2) O Arouca foi despromovido na temporada 2016/17, seguindo esse mesmo critério diferença entre golos marcados/sofridos, o Arouca perdeu 4-2 com o Estoril na última jornada, mas se perdesse por 3-2, ficaria na I Liga.

    No que diz respeito a prémios individuais, por exemplo, o melhor marcador desta Liga, esse prémio não poderá ser desvirtuado? O jogador que vença esse prémio individual, não sairá valorizado?

    Este jogo que nem deveria ter acontecido, não poderá violar a verdade desportiva desta competição?

    Na minha opinião pessoal, quem foram os maiores responsáveis pela vergonha que já ultrapassou fronteiras? Responsabilidades tripartidas: DGS, FPF/Liga de clubes.

    Também lamento o comunicado oficial do Sporting, porque está fresco na memória de todos nós, o VFC de Setúbal/Sporting, disputado em janeiro de 2020, aquele comunicado é de uma suprema hipocrisia, onde prevalece o "olha para o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço...", isto quando esta direção/admnistração defende as boas práticas, mas não as tem praticado.

    Saudações desportivas

    PS O ou a B-SAD, tem 38 jogadores inscritos, mas, não haverá um número limite de inscritos, para jogar nas competições profissionais? Por exemplo, na Champions, os clube podem inscrever até 25 jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo está a ser desonesto - sabe perfeitamente que o B-SAD não pediu o adiamento do jogo - a iniciativa tinha que partir deste clube, não da Liga e muito menos do adversário. Quanto muito a DGS podia e devia ter intervindo.
      Da parte do Benfica queria o quê? Recusa de jogar - perdia o jogo. Fique claro que não foi adiado o jogo porque a B-SAD não o solicitou, não foi porque o Benfica não quis!
      Pergunte ao "sou todo Porto" Rui Pedro Soares porque é que nunca quis adiar o jogo e depois ponha-se na posição do Benfica e diga-nos o que faria tentando desta vez ser honesto...

      Eliminar
    2. Chico-esperto é também, segundo o mesmo dicionário - "Que ou quem se acha muito esperto ou mais esperto do que os outros

      "chico-esperto", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/chico-esperto [consultado em 28-11-2021].

      Que é o seu caso, ao tentar com argumentos truncados (isto lembra algo) e falaciosos insinuar que o Benfica tentou tirar proveito desta situação.

      O Benfica cumpriu os regulamentos, e não se pronunciou sobre um eventual adiamento porque tal não lhe foi solicitado por quem de direito, nem tinha de se pronunciar.

      Alias, o dragão de ouro, digo, o Rui pedro Soares, presidente da Bsad, afirmou nem 7 horas antes do inicio do jogo:
      -"O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu, nem vai acontecer"

      "Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la"

      Portanto, os jogadores do Benfica entraram em campo honrando a sua profissão, o Clube que lhes paga com verbas astronómicas face ao comum dos mortais, e os adeptos que pagaram bilhete e custearam deslocação e alimentação, e limitaram-se em ritmo de treino a irem marcando os golos que conseguiram e a experimentar combinações atacantes.

      O maior e unico responsavel foi quem prestou as declarações acima reproduzidas, e que permitiu que 2 jogadores da sua equipa se "lesionassem" ao intervalo, e que mais um se "lesionasse" ao 1º pontapé dado na 2ª parte- isto sim é uma farsa, e chico-espertismo, numa tentativa canhestra de lavar a face, tão canhestra como a sua ao insinuar que o Benfica tentou aproveitar-se desta situação.

      Calhou mesmo bem para não se falar dos 40M desviados do seu clube, e do paradeiro incerto do filho do presidente do seu clube e do empresário testa-de-ferro de interesses prejudiciais ao seu clube.

      Isso sim, já é mesmo chico-espertismo, usado por adeptos como é o seu caso, talvez compreensível, mas quando se estende a quase toda a comunicação social, com adeptos portistas disfarçados de jornalistas, como Bitor Minto, Octavio Ribeiro e o inenarrável Manuel Queiroz, já se torna um caso de campanha negra contra o Benfica, que cada vez é mais visível e já vem de há longos anos, e cujo ponta de lança chama-se correio da manha.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Chico esperto esse especialista das estatísticas que lhe convêm. Desonesto pois claro, como grande parte dos adeptos daquela associação criminosa. Nunca lhe li nada que contestasse por exemplo a farsa da data de fundação ou da famosa invasão de campo do Estoril que permitiu ganhar mais um campeonato virtual. Desonesto chico esperto armado em sonso. Ficou aí a prova dos nove se alguém tinha dúvidas, eu nunca tive.

      Eliminar
    4. Senhor Paulo Oliveira: é capaz de garantir (alguém será capaz?) que o Sport Lisboa e Benfica, num jogo normal, 11 contra 11, 90 minutos mais descontos, não poderia ganhar 7-0 àquela coisa chamada B-SAD? Ou tudo serve para atacar e tentar denegrir o Sport Lisboa e Benfica?

      Eliminar
  7. Olá Alberto, uma vez mais fantástico na sua visão dos factos (um prazer visitar sempre o seu espaço)

    E cá está o objectivo conseguido, pelo dragon de ouro, Rui Pedro Soares e o seu dono, que está a ser alvo de BUSCAS!!
    Criaram um enredo, qual telenovela mexicana, e levaram a que os cartilheiros e imprensa acéfala fizessem do Benfica culpado desta merda toda!!
    Mas esse clube de merda dos 38 jogadores inscritos,10 dos quais infectados, só apresenta 9!!!??? Onde estão os outros???
    Onde estão os juniores / juvenis!!???

    VERGONHA DESTES CHICOS ESPERTOS!!

    Mais, se apresentam 9, tenham a ombreidade de terminar o jogo, nem que levassem 20 terminavam!!!

    O dragón de ouro, dizia que queria jogar, apresenta 9 e depois faz a filha da putice que fez ao intervalo... ai e tal com 9 é muito desgastante!!??? O Quê?? Só fizeram figura de corpo presente num curto espaço do terreno!!

    Isto foi tudo um fait-diver criado, para desviar atenções, das alegadas buscas ao clube regional!
    Mais uns dias / semanas em que o Benfica é o alvo a abater, é o culpado de toda a merda que se passa no futebol português e bla bla bla...

    Setúbal contra os lagartos teve de jogar com juniores, mas aí foi tudo normal...

    Liga / Federação / Apaf tudo uma vergonha! Demissão deles todos!!

    B-Sad mas que puta de clube é este?? 2a Liga já!!! Não se admite isto num clube profissional!! Não tem estádio próprio, treinam em todo o lado...

    Nota final para Rui Costa, esteve bem ao aparecer a falar, mas tem de tomar uma posição mais corrosiva e demolidora na defesa intransigente do nosso GLORIOSO!

    É preciso defender o BENFICA de todos estes cartilheiros pulhas e corruptos que fazem parte da cofina e impresa, com a única função de denegrir e ferir o Benfica e salvar o clube regional e o dos viscondes!

    Ps: Há muito que o futebol português é uma VERGONHA, este foi só mais um episódio e não dos piores, que temos presenciado.

    Carrega BENFICA contra tudo e todos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a formação não pertence á SAD que é esta coisa que compete na Liga. Ainda t~em é os SUB 23, pelo menos estão inscritos trinta e tal jogadores...
      Ainda está por vir á baila o real motivo porque o dragon doiro queis ir a jogo, e porque é que deixou nas entrelinhas que o Benfica tambem é culpado... Eu quase que aposto que o dono, lá do norte lhe mandou as indicações do que ele deveria fazer...assim com tenho quase a ceteza que infelizmente vão aparecer infectados no Benfica brevemente...

      Pedro Petetim

      Eliminar
  8. Humilhar os jogadores seria jogar com eles como se fossem coitadinhos. / foi pouco, deviam ter levado 20.

    ResponderEliminar
  9. Mais um triste e vergonhoso episodio a juntar a tantos outros, que reflete a qualidade (falta desta) de quem dirige o futebol nacional.
    Triste por ver o SLB ser associado
    a esta porcaria.
    Foi so mais um episodio de um futebol que ha muito bateu no funďo.
    E ainda qurem vender os direìtos TV desta trampa???!!
    Mas havera quem queira comprar??!!

    ResponderEliminar
  10. O que me interessa nos proximos dias é a situação clinica dos nossos jogadores ,é estranho a uma semana do jogo com os lagartos e três dos corruptos o Benfica ter de jogar contra uma equipa infectada, veremos as cenas dos próximos capitulos da n«merda da liga Portugal !

    ResponderEliminar
  11. A notícia mais relevante da palhaçada de ontem foi o "limpar a folha" dos minutos sem penalty para o SLB na Liga.

    A única vergonha de ontem foi o que se passou antes e depois do jogo. O jogo foi razoavelmente digno dos dois lados (até ao intervalo), nenhum jogador que subiu ao relvado deveria fazer diferente do que fez: do lado do SLB jogar para marcar golos (tem sido assim há mais de um século de futebol) e do outro a fazer figura de corpo presente para mascarar a verdadeira razão de o jogo se ter realizado idealizada por quem os obrigou a jogar só para não sofrer golos (tem sido assim há mais de um século de futebol).
    Haverá teorias mirabolantes para o rocambolesco circo feito pelo dragão d'ouro, perguntas: 1- quereriam infectar jogadores do SLB? (apesar de eu não acreditar em tal barbaridade...) mas qual foi o critério para por de quarentena uns quantos jogadores (quantos?) e não estes nove, porque não consta que 29 (VINTE E NOVE) estivessem infectados. 2- Não sei quais são as sanções para a falta de comparência mas seria apenas uma derrota de 3-0 e os mesmos 0 pontos, porquê sujeitar-se (e sujeitar os jogadores) a um resultado histórico. 3- Mais uma vez, não me apetece ir ler os regulamentos, mas será que a tática de ficar com 6 jogadores e acabar o jogo com resultado de 0-0 foi traída por um golo do SLB logo no primeiro minuto? 4- Alguém sabe o que decidiu o(a) Delegado(a) de Saúde? (o próprio Rui Costa não deve saber), quando se souber já a propaganda que foi lançada e orquestrada não vai permitir fazer uma análise correta. 5- Aquele que se diz presidente de uma sad que não é Clube e extorquiu o direito de um CLUBE a participar num campeonato de Futebol que gera mais-valias e cujo direito adquiriu ao longo de décadas (com um campeonato ganho), esse dragão d'ouro vem agora pedir alterações ao regulamento da Liga, talvez seja altura de alterar os regulamentos para não permitir que não-clubes (ou o que lhe queiram chamar) sejam admitidos.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Têm todos culpa, Belenenses, Liga, Federação, DGS e Benfica.

    A culpa do Benfica para mim é que vendo que eles iam entrar em campo com 9 atrasavam a entrada e chamavam o delegado da liga/federação para alertar que aquilo não era nada, aliás devia ser proibido uma equipa iniciar o jogo com menos que os habituais 11 elementos, e que o jogo devia ser adiado, o problema é que ninguém, incluindo o Benfica, queria o adiamento do jogo, e então prestaram-se todos para aquela vergonha, e nem percebi muito bem a fobia do Benfica em rematar constantemente à baliza, mas enfim, pobre futebol que caminho levas desde 1995 com a nefasta lei bosman, e com estes interpretes e dirigentes não vais longe, ou algo muda ou então o futebol daqui a uns anos é um espectáculo como outro qualquer e não desporto que há muito verdade seja dita deixou de o ser, foi Portugal no seu melhor.

    Agora parece que se confirma 13 casos com a nova estirpe do Covid e digam lá se nós Benfica não podíamos ter evitado aquela vergonha, não nos recusávamos a entrar em campo mas antes de entrar teríamos feito tudo para não entrar, se agora tivermos jogadores infectados de quem é a culpa? morre solteira ou é filha de pais incógnitos? é escolherem

    ResponderEliminar
  13. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.

    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

    Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jejum de títulos dos anos 80, quando ganhamos 5 campeonatos e 5 taças em 10 anos e ainda disputamos 3 finais europeias duas delas dos campeões?

      E mesmo nos anos 90 foi só na 2ª metade da década

      Eliminar
  14. Muito bem, Alberto.
    Muito bem companheiros benfiquistas, em especial Chakra Indigo.

    Saudações gloriosas.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: