SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 outubro 2021

Contas Facílimas de Fazer

28 outubro 2021 1 Comentários

NEM É MATEMÁTICA É «ARITMÉ-TRICA».


Só a vitória do Vitória SC definia o apurado do grupo A para as meias finais da Taça da Liga. Tal não ocorreu...felizmente.

 

Com este tipo de competição

Os principais clubes - porque quatro primeiros classificados no campeonato nacional da temporada anterior - só iniciam a competição na segunda jornada que é mais o segundo jogo do grupo.




Para o «Glorioso» as contas seriam (e são) sempre fáceis

Defrontando na estreia uma equipa de um clube já com três pontos nunca poderia perder pois ficaria desde logo eliminado, pois com seis pontos o Vitória SC estaria apurado.

 

Vitória do Benfica em Guimarães

Igualaria os três pontos do adversário necessitando apenas de empatar no último jogo para conseguir quatro pontos, superando os três do adversário.

 

Empate do Benfica em Guimarães

Está obrigado a vencer no último jogo, recebendo o SC Covilhã. Como este perdeu, por 0-2, com o Vitória SC resta ao Benfica vencer por três ou mais golos de diferença, mas também pode ser por dois de diferença desde que marque três ou mais golos: 3-1, 4-2, 5-3, 6-4, 7-5, 8-6, 9-7 ou, até, 10-8.


Em caso de igualdade pontual (a vitória) permitirá isso

Benfica e Vitória SC conseguirão seis pontos "entram" os critérios de desempate, sabendo-se que o VSC terá sempre + 2 golos (5/3). Entram os ses "aritmé-tricos":

1. Se o Benfica vencer por um golo, o VSC terá sempre vantagem pois venceu o SC Covilhã, por dois;

2. Se o Benfica vencer por 2-0 haverá igualdade e o critério é desempatar a favor do clube que apresentar equipas com menor média de idade;

3. Se o Benfica vencer por dois golos de diferença, mas marcando três golos (por exemplo, com 3-1) terá vantagem do tipo: SL Benfica com + 2 (6-4) e Vitória com + 2 (5-3). O Benfica na frente por ter mais golos marcados.  

 

O vencedor do grupo A jogará as meias-finais com o vencedor do Grupo C

No grupo C - o segundo jogo hoje - nunca poderá haver decisões, pois o vencedor do primeiro jogo (Boavista FC) só regressa à competição no terceiro jogo. Tudo em aberto, mesmo um empate colocaria o grupo assim:

03 pontos: Boavista FC (no terceiro jogo, empatar no Bessa seria suficiente)

01 pontos: SC Braga (vencendo no terceiro jogo seria apurado com quatro pontos)

01 pontos: FC Paços de Ferreira (eliminado)


Esperar para ver!


Acorda, Benfica

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Temos todas as hipoteses de passar.
    Mas a exibicao de ontem teve sinais preocupantes na sequencia do que temos visto nos ultimos jogos.
    Para mim ha um problema, entre outros, que se mantem ha muitas epocas. Os jogadores do Benfica sao macios, perdem na luta dos duelos no aspecto fisico e muitas vezes tambem de atitude. E o futebol de hoje e cada vez mais fisico e atletico como suportes essenciais para a tecnica e tatica.
    Defensivamente e ao contrario do que disse JJ no final do jogo, a equipa do Benfica e muito vulneravel defensivamente. E todos sabemos que os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos.
    Para mim e claro que e tempo de mudar de pagina no final desta epoca e concluir de uma vez por todas o ciclo JJ.
    Novas ideias e criterios na escolha de jogadores (incluindo no aproveitamento da equipa B, novas ideias taticas e novas formas de lidar com os jogadores.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: