SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 outubro 2021

40 085 em 115 681

10 outubro 2021 10 Comentários

O BENFICA VOLTA A DEMONSTRAR O SEU PODERIO ASSOCIATIVO.



De novo recorde de sócios votantes.






NOTAS INICIAIS (às 10:13 horas): o texto que se segue foi "fechado" pelas 04:30 horas por culpa do incompetente João Salgado que não sabe organizar assembleias gerais, sejam elas eleitorais ou não. 
1. A essa hora já não havia condições, por cansaço acumulado, para fazer um texto que o autor deste blogue considere ter um mínimo de qualidade para que quem venha ao blogue dê o seu tempo por mal empregue. No final está explícito que o próximo, a fazer hoje, será acerca dos resultados das eleições no género do que foi feito nas últimas eleições embora muito mais completo (clicar);
2. O «Genocídio do Benfiquismo» criou muitos portistas que gostam de vermelho. Esses desenganem-se. São como os portistas. Não sabem perder e muito menos sabem vencer ou não tivessem eles, a coberto de serem Benfiquistas, a mentalidade e comportamento dos portistas como o criador da Nomenclatura que tanto admiram: O Águia do Graveto. Este blogue será sempre para Benfiquistas que gostam de vermelho-e-branco, respeitando vencedores e vencidos. Os portistas que gostam de vermelho bem podem procurar outros blogues feitos pelos seus pares que este será sempre um blogue de Benfiquistas com respeito pelos valores do Benfica de sempre e não dos últimos anos. Ala que se faz tarde.

Incompetência

Desde que voto no SL Benfica - 1981 a 2003 - havia urnas para cada tipo de voto. Se fosse com a composição actual havia urnas para receber só os votos dos sócios com direito a 1. Urnas destinadas a 5 votos. Urnas destinadas a 20 votos. Urnas destinadas a 50 votos. Isto quando o Benfica tinha classe e gente competente.

Em 2021 nas urnas foram colocados impressos com 1 voto, com 5 votos, 20 votos e 50 votos. Uma caldeirada, pois obriga a separar os votos por "classe" depois de abrir cada urna. E a seguir é que se contam os votos destinados a cada lista (A e B), brancos e nulos. Resultado: gasto de tempo a dobrar em relação à tradição de organização eleitoral no Clube. Ridículo:
1.ª parte: separar por cada urna os votos de 1, 5, 20 e 50;
2.ª parte: contabilizar por cada urna os votos de 1 para a lista A, B, brancos e nulos; os de 5 para a lista A, B, brancos e nulos; os de 20 para a lista A, B, brancos e nulos; e os de 50 para a lista A, B, brancos e nulos.

Eis o Benfica dos pedantes, ignorantes e pretensiosos que foram substituindo os competentes que tinham bom-senso.  

Alberto Miguéns


NOTA: Para encerrar a análise às Eleições 2021/2025 estão previstos três textos:

11/12: de domingo para segunda-feira: Que Tenham Clarividência

12/13: de segunda-feira para terça-feira: Lista B - Brio;

13/14: de terça-feira para quarta-feira: Lista A - Alternativa.


Depois disto ponto final neste acto eleitoral e quanto a Eleições até 2025. 

10 comentários
  1. Que tenham clarividencia.
    Que nao atraicoem valores essenciais que comecaram? de novo a ser recuperados.
    Que nao envergonhem o SLB e os seus adeptos.

    LFV fez questao de dar um ar da sua graca. A boa maneira dono disto tudo.
    Pornografica a sua saida no Porsche.

    Que grato me sinto a justica que tal como deus, escreveu por linhas direitas ou tortas, e nos libertou deste virus.
    Nao sei se LFV acabara ou nao na Carregueira.
    Mas pelo menos de uma coisa nao se deveria livrar. Um mes fechado num quarto a ver sessoes continuas do filme de Chaplin, O Grande Ditador.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Apenas quero lamentar as vergonhosas declarações do sócio Sr. Luis Filipe Vieira... Todos os sócios, que foram votar, mostraram um sentido democrático, ao contrário desse senhor, que apelou ao sentido antidemocrático... Uma vergonha!!! ... Independentemente dos resultados eleitorais, já esperados, esperamos que tudo corra pelo melhor em beneficio do nosso SPORT LISBOA E BENFICA.. Um abraço glorioso...

    ResponderEliminar
  3. Todos os vieiristas que viraram agora Costistas, situacionistas, seguidistas e lambebotas, deviam ler o AGUIA DO GRAVETO!!!

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo uma lição de democracia e força do S.L.Benfica que mostraram às entidades deste Portugal que o Benfica é uma força e contra ele não chegam a lado nenhum e é imprescindível, sr. Alberto quanto à contagem de votos eu já participei em actos eleitorais como membro da mesa de voto e a dispersao de gigantes ainda é maior e urna é única o problema ontem foi que havia uma diferença entre gigantes e votos em urna o que leva a recontagem porque ao descarregar no caderno eleitoral devem corresponder o numero de votos e isso não acontecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís

      Mas se fosse como "antigamente" facilitava. Aliás a cor dos boletins até eram diferentes conforme o número de votos a que os associados tinham direito. E depois havia urnas separadas como já escrevi. Poupava-se muito tempo. Juntar quatro categorias de votos numa mesma urna é estar a complicar em vez de simplificar. Deviam ter feito urnas separadas sendo o número de urnas para 1, para 5, para 20 e para 50 - de acordo com o número de associados com direito a cada "classe de votos". Era assim quando fui delegado em duas eleições e era rapidíssimo a contagem, certificação e entrega as secretários da MAG para irem fazendo os somatórios à medida que fechava a contagem de cada urna. Felizmente nesse tempo João Salgado ainda não era funcionário, nem sócio (a partir de 1993). Um descanso e muito mais eficiência.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. O Vieirismo hoje está em delírio, assim como ficou o fascismo português quando o Marcelismo substitui o Salazarismo caído da cadeira, mas veremos durante o próximo ano se hoje lançam os foguetes e depois não terão de apanhar as canas. Espero bem que não, porque o que nos importa é o Benfica e não A ou B. Já estamos cansados de eleições e trapalhadas e queremos é o clube bem gerido, ganhador e digno da sua história. Mas a continuam praticamente os mesmos, quer na SAD quer no clube, uma certeza tenho eu: a justiça demora, mas fará o seu caminho e teremos mais casos judiciais e demissões em breve. Que aqueles que querem mais que isto para o Benfica se organizem para apresentarem uma alternativa mais competente e carismática que o Benites porque em breve vamos a jogo novamente.

    ResponderEliminar
  6. O tempo dado pela BTV a declarações de LFV, só pode ser mais uma vergonha e insulto para todos os Benfiquistas e uma demonstração de subserviência para com o ex-presidente.Fez-me recordar um documentário que vi na Netflix: "Como se forma um ditador".

    ResponderEliminar
  7. A partir de ontem à noite Rui Costa tornou-se presidente do Sport Lisboa e Benfica.
    Espero que respeite sempre o Clube, os sócios e os adeptos.
    Que tenha um mandato de quatro anos.
    Que tenha muito sucesso desportivo.
    Que garanta o equilíbrio financeiro sem prejudicar o sucesso desportivo.
    Que queira e que saiba NÃO ser um fantoche do sócio Luís Filipe Vieira.

    O Benfica com demasiada democracia foi bicampeão europeu e dignificou e orgulhou sempre os seus sócios e adeptos e todo o país.

    O Benfica com menos democracia ou seja com a democracia de fachada ou a ditadura camuflada do Sr. Vieira envergonhou os Benfiquistas, ferindo valores como nunca pensei ver no nosso Clube.

    O Sport Lisboa e Benfica está acima de tudo e de todos. Não tem dono e não tem fieis interpretes do que é a sua democracia.

    Benfica, sempre!

    ResponderEliminar
  8. Que fique para sempre gravado o lema do Vieirismo: A democracia a mais neste clube faz mal.
    Que tragédia termos deixado este sujeito conspurcar o nosso clube.

    Por melhores dias daqui para a frente.
    Viva o Benfica!

    Saudações gloriosíssimas.

    ResponderEliminar
  9. Uma palavra para Francisco Benítez, postura à Benfica, não teve medo de nada nem ninguém e foi a votos.

    Mais benfiquistas destes fazem falta. Abraço glorioso.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: