Grande Notícia | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23/09/2021

Grande Notícia

23/09/2021 8 Comentários

JOSÉ EDUARDO MONIZ NÃO FARÁ PARTE DA LISTA DE RUI COSTA.



Com a carta enviada por este dirigente (demissionário) recusando integrar a Direcção que Rui Costa vai propor aos associados para ser eleita, em 9 de Outubro de 2021.

 

Não está em causa um Benfiquista que é associado desde 18 de Outubro de 1971

Mas sim a falta de capacidade em ser dirigente que revelou desde 26 de Outubro de 2012 quando foi eleito como vice-presidente pela primeira vez. Aliás o desinteresse pela vida do Clube foi revelada, até pelo ex-presidente Luís Filipe Vieira quando o acusou em 2009 de ser um mau exemplo. Depois fazer parte de três Direcções de Luís Filipe Vieira (2012; 2016; 2020) fez com que nem um, nem outro tivessem vergonha. Não vale tudo no Benfica. O Benfica sempre foi um clube com dirigentes coerentes e responsáveis, não um grupo de gente com interesses. Se José Eduardo Moniz nunca disse Basta! foi porque quis ser conivente com tudo.





A carta que tornou pública mostra que José Eduardo Moniz percebeu que não tem mais condições e estaria a limitar a acção de Rui Costa, como se constatou na última assembleia geral (clicar)

 


Agora é que é!

Que Lista apresentará Rui Costa às eleições? Que 19 associados escolherá para dirigirem o Clube no quadriénio 2021/2025? Não estar Moniz é um alívio (para mim). Mas claro que o que eu escrevo só me vincula a mim, associado 7 700, como é evidente. Que Rui Costa apresente uma "Grande Lista" e um programa ambicioso para dominar o Futebol em Portugal, ter sucesso no eclectismo, devolver o Benfica aos associados (Estatutos e Regulamentos), credibilização  da Instituição, a maior de Portugal (Auditoria às contas) e ser o melhor clube português, de forma sustentada, na Liga dos Campeões. Força Rui Costa!

 

Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns


NOTA: Eu tomarei posição acerca das Listas que concorrerem às Eleições pois já expliquei que tendo um blogue sinto-me obrigado, mas só o farei quando tiver o que considero essencial: vinte nomes  dos dirigentes para os três Órgãos Sociais e objectivos de cada lista para o quadriénio 2021/2025. E explicarei porquê!


8 comentários
  1. É uma notícia surpreendente mas muito positiva. Talvez um dia se perceba as razões das renúncias que hoje foram conhecidas. Será que ficou por aqui?

    Aumentou e muito a curiosidade relativamente à lista que Rui Costa está a preparar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto, esta é uma excelente notícia. Voltaremos a ter dirigentes coerentes, responsáveis, dedicados ao Benfica e que entendam a Democracia do Clube, um dos pilares da nossa fundação? Que respeitem as opiniões dos sócios? E não, como o Alberto diz, um grupo de gente com interesses, conivente com os atentados perpetrados contra o Benfica? Há muitos anos que sonho com isso. E ainda há muita gente da actual Direcção demissionária, a começar pelo PMAG, que deveria pôr os olhos nesta decisão de Moniz. É preciso esperar para ver se este não é apenas um caso isolado, mudando-se alguma coisa para que tudo fique na mesma... Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  3. Os anos de associado contam imenso, quando se pagam as quotas ininterruptamente. Quando alguém (sem dificuldades económicas) se lembra que é sócio do Sport Lisboa e Benfica e vai, a correr, pagar as quotas que tem em atraso é, no mínimo, estranho!
    Abraço Glorioso!

    ResponderEliminar
  4. O PROBLEMA DE RUI COSTA

    Para Rui Costa o problema não são José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou outro qualquer que tenham feito parte dos orgãos socais do GLORIOSO mas sim LFV, compararem LFV com JEM ou VF, é um absurdo a todos os níveis, nenhum dos últimos dependeu ou depende do Benfica, tiveram e têm carreiras com créditos firmados, um na área da comunicação outro como médico, nem têm dívidas pessoais de milhões, nem ocuparam lugares na SAD do BENFICA.
    O problema é LFV e vai continuar a ser, assim como DSO e Miguel Moreira se continuarem na SAD, assim como o próprio Rui Costa que foi durante muitos anos administrado remunerado na SAD, pois o processo jurídico contra LFV não está encerrado , longe disso, e pode implicar o envolvimento no processo destas figuras: RC. DSO e MM, todos com ligações profundas ao processo de LFV, o que se vier a acontecer significa que o GLORIOSO, vai continuar envolvido no LODO, pode até , dependendo do nível de envolvimento das personagens, ter que passar por um processo idêntico, de demissão, transição e novas eleições. Escrevi aqui em tempos, que seria inteligente de momento RC se afastar : Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros,porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa sombra desse passado se perpetuará, e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO . Oxalá que esteja enganado, mas que existem riscos, é um facto, por vezes dar um passo atrás, é sinónimo de sabedoria, desinteresse e inteligência, não é sinónimo de retrocesso, antes pelo contrário. Cada um de NÓS é responsável pelas escolhas que faz e óviamente pelas consequências.

    Jose HG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Tenho a mesma opinião que o Benfiquista mas Rui Costa não se vai afastar. Prefere esperar. Tem legitimidade para isso pois não está indiciado. Dificilmente votarei nele por muito do que o Benfiquista escreveu, mas vou esperar para ver.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Respeitando a opinião do Benfiquista José,Eu tenho para mim que uma pessoa que tem em sentido figurado na família um bandido,não faz de de toda a família pessoas da mesma índole,Rui Costa tem toda a legitimidade para se candidatar e quem pensa que daqui a quatro anos seria diferente , as mesmas diriam a mesma coisa ou pior , que tenha pessoas crediveis e competentes é o que eu desejo ,os sócios serão soberanos e aceitemos os resultados,o Benfica acima de tudo .

      Eliminar
  5. Caro Sr. Alberto Miguéns... Só pedimos que Rui Costa e Francisco Benitez apresentem nas suas listas nomes de cidadãos benfiquistas que sirvam o nosso Benfica e não o contrário.. Viva o Sport Lisboa e Benfica... O maior de todos...Um abraço glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Ricardo Pereira

      Tudo dito e com poucas palavras.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Apoio de: