SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 setembro 2021

Ευχαριστώ Ανδρέας Σάμαρης

06 setembro 2021 5 Comentários

ESPERO QUE SEJA ASSIM QUE SE ESCREVE «OBRIGADO ANDREAS SAMARIS» EM GREGO.



Samaris sabe falar muito melhor português do que eu alguma vez saberei o mínimo de grego!

 

Há mais de uma semana que vou adiando um texto de despedida

Pois Samaris merece muito mais que umas "linhas de circunstância". Não houve tempo nem disponibilidade para fazer o mínimo que se exige de um dos futebolistas que "Honraram os Ases que Nos Honraram o Passado».

 

À espera de uma oportunidade para ser honrada aqui no blogue

Fica desde já um resumo - ele merece um texto época a época - pois sendo o 112.º futebolista mais utilizado em 118 temporadas já está entre gente ilustre. Cada um que faça as comparações que quiser e entender. Certamente haverá, num futuro próximo, um pretexto para escrever acerca das temporadas (incluindo os 45 minutos - a segunda parte frente ao Casa Pia AC - como capitão em 2021/2022) de Samaris com o «Manto Sagrado».

(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)  



Resumo de cifras interessantes

Para que não sejam as "últimas impressões" que ficam mas a globalidade do que fez! Três temporadas titular indiscutível (cifras de 50 ou mais por cento) e outras duas acima de 30 por cento. Com lesões e opções eis uma Glória do Clube. Cinco temporadas bem conseguidas a honrar o Glorioso Emblema da Águia!




Foi dois números (bem) diferentes, mas sempre o mesmo em dedicação

Chegou em 2014/15 com a camisola 7. Em 2018/19 passou a usar o número 22. 

 


Com a ida dele para a Grécia

Provavelmente nunca mais o veremos (fisicamente) mas estará sempre presente dentro do Benfiquismo e do Benfica. Ajudou-o a ser maior.

 

Obrigado, Samaris


"Tudo o que é bom tem um fim.
Com esta revogação de contrato, o meu ciclo acabou aqui na nossa equipa.
Um OBRIGADO é pouco para agradecer a todas as pessoas que trabalharam comigo ao longo destes sete anos maravilhosos", escreveu o grego Samaris no twitter (em português irrepreensível, note-se).

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Foi um atleta digno e que honrou o Clube.
    Mostrou compreender e amar o Clube por vezes mais do que muitos portugueses.
    Infelizmente, a sua utilidade para a equipa diminuiu muito nos últimos anos.
    Estou certo que os Benfiquistas o guardarão no coração e que saberão lembrar-se dele.
    Boa sorte, Samaris. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Já na altura que lhe tiraram o 7 o queriam despachar. Sempre honrou o glorioso, para mim foi mais um benfiquista dentro do terreno. Nunca disse uma palavra má de ninguém, muito pelo contrário, sempre elogiou o nosso clube e se mostrou um digno representante da nossa paixão.

    Causa-me estranheza a tentativa de assassinato público que lhe foram fazendo em capas de jornais e artigos encomendados. Da boca dele só ouvi benfiquismo. Sempre!

    Triste pela partida, desejo-lhe sorte e que um dia possa voltar noutras funções se tiver essa capacidade.

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte Samaris
    És um atleta que eu sempre admirei porque nunca viravas a cara à luta. Não percebo porque é que correram contigo. Eu acho que correram contigo.Sempre foste um Benfiquista , um de nós. Que a vida te sorria. Obrigada por tudo o que deste ao Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras do Alberto, foi um orgulho ter um profissional de enorme carácter. como o Samaris. Merece a nossa gratidão.
    Meia dúzia destes a vestir de águia ao peito em todas as épocas e no espaço de 20 anos pelo menos uma vez chegávamos à final da Champions.
    Que Deus o acompanhe sempre a ele e toda a sua família ao longo do tempo.

    ResponderEliminar
  5. A grandeza do Benfica é isto mesmo: um grego poder aprender o Benfica, perceber as subtilezas da sua ética, da sua mística, e tornar-se um estandarte dessa mística. Sempre que falou, Samaris mostrou compreender muito bem o Benfica. Por isso quem ama o clube sentiu que ele era um de nós dentro de campo, muito mais do que muitos portugueses seus contemporâneos.

    Samaris deixa saudades. Ficou sempre a ideia que, apesar das lesões, poderia ter sido melhor utilizado e que o Benfica teria lucrado com essa maior utilização.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: