AS "MARIAS" DO VOLEIBOL EM 1969 A ARRASAR O INTERNACIONAL/CIF.
Para quem nunca as viu jogar ou viu e quer recordar, ei-las no ginásio do Liceu Nacional de Gil Vicente onde também jogaram, pelo NVLGV, "ilustres" Benfiquistas como José Jardim (precoce, aos 17 anos já jogava pelos seniores), Jorge Infante e José Carlos Soares (um miúdinho) nos iniciados, em 1977/78, nascido em 1962.
Com permissão da RTP
Orgulho Eterno
Alberto
Miguéns
Maravilhoso!! Um pedaço de nós Benfica.
ResponderEliminarMas que mal se jogava nesses tempos. Parece dos meus tempos de secundário.
Caro Benfiquista
EliminarEram completamente amadoras. Estudantes, muitas universitárias e outras professoras de educação física.
Pagavam para treinar. O Clube pagava equipamentos e viagens para jogos. E eram dois dos melhores plantéis.
Em 1969 (Portugal) mesmo nos seniores masculinos poucos serviam em suspensão embora já se rematasse na rede e fizesse bloco. No feminino ainda não.
Os jogos terminavam a 15 ou nas vantagens mas só se pontuava depois de ganhar o serviço. Outros tempos.
Tive sorte pois além de viver a 50 metros (nem isso pois no cozinha ouvia o toque para a entrada) desse Liceu ainda estudei lá cinco anos. E como o Benfica não tinha instalações suficientes o Voleibol do SLB treinava e jogava no LNGV.
Abraço Glorioso
Alberto Miguéns
Tinha ideia que os jogos acabavam aos 21 pontos.
EliminarViva o Benfica.
Caro Benfiquista
EliminarNão. o Benfica tem jogos a 3-0 com 15-0, 15-0, 15-0. Poucos, mas tem. E derrotas copiosas. Eis as finais da Taça de Portugal. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/03/obrigado-querido-benfica_18.html
Saudações Gloriosas
Alberto Miguéns
Obrigado pela partilha e pela publicação! É sempre bom lembrar quem muito fez pelo desporto, e pelo voleibolfeninino em particular. Já agora, penso que a referência a Nuno Infante (da equipa do NVLGV e lá formado) deve ser Jorge Infante! e não Nuno.
ResponderEliminarCaro
EliminarSem dúvida que é Jorge Infante (já emendado) pois ao escrever estava a pensar no Nuno, mas o professor Nuno Barros, embora sem ligação ao NVLGV.
Obrigado
Alberto Miguéns
Obrigado Alberto. E fico muito feliz por ter falado no Prof. Nuno Barros, um treinador com quem muito aprendi! Abraço. JI
ResponderEliminar