SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 junho 2021

Saída Com Honra

13 junho 2021 14 Comentários

ESPEREMOS QUE EM GLÓRIA.



Será em "Glória" conseguindo que a Assembleia Geral Extraordinária se realize. O presidente da Mesa da Assembleia Geral tinha que respeitar os associados e assim o fez. Os entraves foram mais fortes.  

 

O comunicado é esclarecedor

Não deixa margem para dúvidas (o Benfica continua a ser um clube constituído, em exclusivo, por todos os associados que num dado momento o formam)



Agora é esperar

Os dirigentes do Clube avançam com a justificação que não dificultaram a acção do presidente da Mesa da Assembleia Geral (clicar). 




Agora é esperar pela convocatória (oficial) da Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

É que nunca se escreveu NADA em nenhuma plataforma de comunicação do Clube acerca de recepção de assinaturas, evolução do processo e possibilidade de se realizar. Tudo o que se sabe é através de troca de comunicados entre o presidente da Mesa da Assembleia Geral e o movimento "Servir o Benfica". Apesar de considerar que este movimento foi importante e é fundamental para que a AGE seja possível, a AGE não é de alguns sócios - mesmo dos 334 que a solicitarem e muitos nem fazem parte do movimento - a AGE é para todos os associados. É do Clube. Deveria ter sido devidamente comunicada e nunca soube de nada a não ser consultando a plataforma do movimento "Servir o Benfica".

 

Vamos, Benfica!

 

Alberto Miguéns


NOTA: As eleições de 2020 seguem assim:







14 comentários
  1. Ainda à pouco tempo disse que ele era mais um boneco do pulha, fiquei surpreendido pela positiva, mostrou ter caracter e nao se sujeitou ao pulha, representou bem o papel para o qual foi eleito , representante dos socios.

    Ass deveriam aer mais principalmente os vice presidentes

    ResponderEliminar
  2. Atitude digna do demissionário presidente da Mesa da Assembleia Geral.

    Não estou admirado. O perfil democrático é incompatível com quem nos governa.

    Trata-se do segundo Presidente da Mesa da Assembleia Geral que pede a demissão por incompatibilidade com práticas presidenciais. Digam o que disserem é essa a razão.

    O comunicado do Dr. Rui Pereira é explícito. O Sport Lisboa e Benfica tem atualmente um presidente que exibe traços incompatíveis com a tradição democrática do Clube. Desde o comportamento em Assembleia Geral até à prática diária.

    Os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica têm de estar conscientes que o Clube tem uma ferida profunda que ameaça o futuro do Clube.

    Salve-se o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em adição: o comunicado da Direção do Sport Lisboa e Benfica torna ainda mais grave esta situação. São duas versões incompatíveis. Uma das partes não está a falar verdade. O futuro encarregar-se-á de mostrar quem fala verdade. Como disse trata-se do segundo episódio em que um Presidente da Mesa da Assembleia Geral se declara desconfortável com práticas e visões da Direção. Duas figuras democratas e prestigiadas. Espero sinceramente que o novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral tenha a dignidade de respeitar os Estatutos e a vontade dos sócios. Os Estatutos são soberanos e sobrepõem-se à vontade individual, independentemente da relevância dos cargos dos envolvidos.

      Lembrem-se do Clube. Respeitem os Estatutos. Respeitem a História e a tradição democrática do Clube. Todos por um e não um por todos.

      Eliminar
  3. MAIS UM BENFIQUISTA SÉRIO E INTEGRO ABATIDO
    No caso d DR. Rui Pereira, com a agravante de ser um HOMEM, sério e ÍNTEGRO, foi algo que sempre me fez alguma impressão vê-lo associado à candidatura de LFV, pelo que lhe ouvia no CM, por verificar que em situações dificeis, prevalecia o bom senso de opinião, sentido de justiça e aplicação da LEI, mas como já assistimos a muita coisa nesta vida, as cambalhotas de alguns, sem desejar julgar, fiquei atento ao desempenho do Dr. Rui Pereira, e esta decisão vai de encontro ao que pensava dele: HONESTO, ÍNTEGRO e INCORRUPTÍVEL. Há aqui um senão o candidato(LFV) aproveitou-se do bom nome dele para a sua candidatura, só que se esqueceu que do outo lado estava alguém com VALORES, depois da ELEIÇÂO RP passou a ser descartável, assim como os 100 milhões deitado ao lixo, como a manipulação da ELEIÇÕES, como a anterior demissão de Luís Nazaré, onde posteriormente foi para o seu lugar um capacho que nos envergonhou a TODOS com o seu desempenho. São casos a mais , indicadores de alguém desesperado que muito tem a esconder, mas que pelo contrário também leva cada vez a um maior número de sócios a terem necessidade de informação transparente que a atual direção tenta a todo o custo esconder, o que nos leva a crer que algo de muito GRAVE tem acontecido no GLORIOSO. "ET PURIBUS UNUM" Perder um batalha não é perder a guerra e isto é uma guerra contra os BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. realize-se a assembleia e esperemos os resultados eu não penso ir devido há situação e espero que seja destituido o Vieira que anda a arrastar o nome do clube para a sua vida pessoal, fez obra e não quis sair, agora sairá empurrado pelos sócios que são tratados por clientes ,Benfica nunca governado por pretensos tiranos e não será por muito mais tempo.

    ResponderEliminar
  5. Luís Filipe Vieira a comportar-se (uma vez mais) como não devia - como dono do Sport Lisboa Benfica. Não venha agora com argumentos esfarrapados (como lhe é costume), que a gente já o conhece. De ginjeira.
    Os meus respeitos ao presidente da MAG e o aplauso pela dignidade da atitude tomada, a única a tomar.
    Temos de limpar o nosso SLB de quem lhe está a fazer tanto mal, benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Correr com Vieira é o princípio da retoma da grandeza do nosso Benfica....Quanto mais depressa melhor! Vieira é um pulha! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Estou curioso. O que acontece se o vice-presidente da mesa da assembleia-geral também se demitir?

    ResponderEliminar
  8. E ainda têm a distinta lata de lhe chamar "mentiroso", uma vez que desdizem tudo o que foi publicado por ele. É de canalha, de pulha e não ter um mínimo de vergonha na cara! FORA COM ESTA GENTE QUE NOS ENVERGONHA A TODOS!

    ResponderEliminar
  9. Demitiu-se pelas razões apontadas no seu pedido de demissão, logo de seguida vem um comunicado do SLB, dizendo de forma implícita que é mentiroso, por aqui se vê a forma como o SLB está a ser gerido, se dúvidas houvesse.
    Caso o SLB honrasse o seu passado, na voz dos seus dirigentes, o comunicado teria que agradecer os serviços prestados por Rui Pereira e não da maneira vergonhosa que o fez, colocando em letras bem visíveis um desmentido, vulgo mentiroso e em em letras pequenas o desejo de felicidades a Rui Pereira, simplesmente vergonhoso e lamentável.
    Para quando uma acção, que tire definitivamente estes indivíduos dos destinos do SLB?

    ResponderEliminar

  10. Caro consócio VICTOR CAROCHA, completamente de acordo com o seu comentário. O nº de associado do Sr Presimente deixa-me desconfiado.Os vice-Presidentes Varanda Fernandes e Sílvio Cervan são sócios há menos tempo do que eu.

    ResponderEliminar
  11. Não podia acumular o seu cargo no Benfica, com o tacho que tem na estação televisiva que passa 90% do tempo de antena a falar mal do clube sem ele o poder defender...A partir do momento em que foi eleito deveria ter escolhido. Optou agora.
    Só uma pergunta inocente :
    - Nesta altura, preparação da próxima época, importantíssima, qual é o jogador, ou empresário, disposto a escolher o Benfica como futuro próximo ?

    Ninguém sabe com o que contar...ou com quem.
    Benfiquistas ?
    Parece a velha máxima : "...com amigos assim, quem precisa de inimigos ?..."

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: