SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 junho 2021

Adeusinho, Pedrinho!

10 junho 2021 9 Comentários

ATÉ NA DESPEDIDA HÁ DIMINUITIVO!



Uma passagem breve, embora SCUT - Sem Custos para o UTilizador.

 

Chegou por 18 milhões

E saiu por outro tanto (clicar para comunicado à CMVM).

 


Com esta "estadia rápida"

No final de 2020/2021 é o futebolista 582.º mais utilizado pelo «Glorioso». A partir de 2021/22 será sempre a "descer". É assim com quase todos. 

(clicar em cima da digitalização para ampliar) 



Quanto ao "negócio" nada percebo

Estas transferências, tipo Roberto, Raul de Tomás, entre outros, não me levam a pensar em nada a não ser na teoria da "financeirização" da Economia, quando estudava, que se considerava anedota, pois não é possível criar este "circuito virtuoso"! Todos saldaram as dívidas sem gastarem um "tusto"!



 

Ao que parece os empresários ligados ao Futebol conseguiram

Em vez de "andar à procura de amigos" foram eles próprios a criar os "amigos devedores". Será? Pode ser que consiga - e tenha pachorra - para desenvolver esta "idiotice" (ou não) num texto intitulado: «Futebol Moderno Para Tótós!».


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns


NOTA: Depois de ver o jogo de Futsal (20:30 horas) talvez ainda venha cá debicar!

9 comentários
  1. eheheheheheheh, parece aquela "massagista" que foi com um cliente a um hotel e levou pela "massagem" 100 euros.
    Ela devia 100 euros ao Hotel...o Hotel devia 100 euros ao Talho...e o talho devia 100 euros ao "cliente" .

    ResponderEliminar
  2. "Questionado sobre a situação de Adrián López, Pinto da Costa recordou a forma como o negócio foi feito, explicando que Jorge Mendes teve um papel chave na negociação, mas que acabou por não cumprir parte daquilo que se propunha fazer.

    "Tem uma história. Como não conhecia, [Lopetegui] quis basear-se em jogadores espanhóis. Não por ser espanhóis, mas sim por serem de um campeonato que conhecia, de jogadores que conhecia. Com tanta insistência, entrei em contacto com o At. Madrid, com o empresário Jorge Mendes e deram-me um preço exorbitante: 60 por cento por 11 milhões de euros. E eu disse logo que não, nem pensar. Entretanto, o empresário apresentou uma solução à qual hoje voltava a dizer que sim. A ideia seria aceitarmos letras dos 11 milhões, todas para um ano depois. E ele disse-nos que tivéssemos problemas, que se não o quiséssemos, que ele pelo mesmo preço colocava o jogador. O treinador queria-o, era caro, mas o empresário garantiu que o tirava daqui sem risco. O tempo foi passando, o empresário não o colocou, não pôs o dinheiro... Quando vieram as letras, nós é que tivemos de as pagar".

    Caríssimo, aqui está uma explicação para estas modernas ou pós-modernas engenharias financeiras, o FC Porto assumiu o flop Adrian Lopez, e não o vendeu a um qq insolvente Saragoça, isto é, assumiu as perdas, e "sacou uns trocos" com algumas taxas de empréstimo do espanhol...

    Curiosamente, há 10 anos, quando foi anunciada a "venda" do Roberto Gago, Pinto da Costa sobre o Roberto afirmou: «São milhões da treta...». Passado um ano dessa "venda", Pinto da Costa estava carregado de razão, o Roberto foi devolvido, ou nunca foi verdadeiramente transferido.

    Enfim, quando em junho de 2014 o Banco de Portugal, a um mês do BES "estoirar", deixou-nos este comunicado:
    "O supervisor bancário assegurou hoje que o Banco Espírito Santo (BES) se encontra numa situação de solvabilidade "sólida", que foi reforçada com o recente aumento de capital, acrescentando que está a acompanhar de perto a situação no banco.".

    Bom, o Steve Jobs do "pontapé no esférico", esse mesmo, o tal que fez um MBA em gestão desportiva no FC Alverca, e deixou aquele clube numa situação desafogada, acumula muitos, muitos "milagres financeiros..."

    O FC Porto intervencionado pela UEFA? é a vida, não se pode viver acima das nossas possibilidades (com um Adrian Lopez), porque posteriormente, chega a factura, provavelmente essa frugalidade meste último quadriénio, fez mt bem ao FC Porto, sobretudo, demonstrou que é possivel fazer muito, com pouco, por exemplo, chegar 2 X aos quartos final da Champions, e encaixar cerca de 160 M€ com essas duas presenças, isto é, chegaram os encaixes desportivos que o adepto gosta, mas também os financeiros ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      O FC Porto inaugurou esta estorieta dos negócios com Jorge Mendes e tem vários futebolistas que "vendeu" até acima do valor e que foram desvalorizados no FCP. Não coloco aqui vários nomes porque isto é um blogue acerca do Benfica e as vigarices portistas, desde que não tenham efeitos no SLB, são problemas dos portistas. Já me chegam (e sobram) os do «Glorioso», mas os portistas podem indicar. Sabe, certamente, de vários...

      Eliminar
    2. "e tem vários futebolistas que "vendeu" até acima do valor e que foram desvalorizados no FCP. "

      Imbula, era ou foi um negócio Doyen, o Fundo vendeu o Imbula ao Stoke. Não me ocorre outro, pode-me ajudar?

      Eliminar
    3. Eu não quero saber, dos negócios do FCP, agora sei o que se passa. Até "arranjo" uns dez mangalas. https://observador.pt/2014/08/12/porto-recebeu-mais-que-devia-por-mangala/

      Eliminar
    4. Caríssimo, se bem se lembra, abordavamos a questão da sobrevalorizção dos atletas, o Mangala era um titularissimo do FCP, tal como era também Internacional A da França. Como o encaixe global foi distribuido, é outra coisa, naturalmente questionável.

      Eliminar
    5. Caro

      Não vai ser difícil encontrar várias situações tal o leque que o FC Porto apresenta. Estimulo o caríssimo leitor a apresentar futebolistas do FC Porto. Negociatas. Eu sou do Benfica.

      Eliminar
  3. O que nasce torto nunca se endireita - depois disto:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jesus-e-a-contratacao-de-pedrinho-pelo-benfica-ha-varios-melhores-do-que-ele
    Estava-se mesmo a ver que Jesus e Pedrinho juntos não ia acabar bem...

    ResponderEliminar
  4. O Benfica está cheio de Pedrinhos, Weiglinhos, Grimaldinhos e Cervinhos, por isso está um "Benfiquinha".

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: