SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 abril 2021

Vejam Bem

09 abril 2021 6 Comentários

ISTO TAMBÉM É BENFIQUISMO.




Há 15 dias (em 24 de março de 2021) nem sabia da existência de uma fotobiografia do presidente da Direcção, Fernando Martins. Pois ontem (8 de abril de 2021) fiquei na posse de uma. É isto o Benfica! Também é isto!     

 

Tudo tem um início

Esta estória iniciou-se, em 24 de março, quando decidi fazer o texto seguinte (clicar para 25 de março de 2021) e para o fazer descobri dois vídeos. E nesses vídeos descobri que havia uma Fotobiografia acerca do presidente Fernando Martins. Nunca soube deste lançamento e desta biografia até esse dia 24 de março. Claro que fiquei entusiasmado - e mais do que isso - interessado em ter uma. 

 

Contactei a editora que deu a entender não estar à venda

Nem nunca ter estado. Presumi tratar-se de uma edição feita a pedido da família. Eu não tinha como contactar a família! Nem à vontade para andar pelo Hotel Altis armado em investigador à procura de alguém que soubesse do assunto. Solução? Contactar aquele que considero ser um dos melhores dez vice-presidentes, em 117 de história, «Glorioso» (como já escrevi e nomeei neste blogue): Rui Gomes da Silva.



Rui Gomes da Silva (como sempre) foi inexcedível

Quando "toca a Benficar"...Benfica-se com ele a sério. Colocou de imediato, à minha disponibilidade, o livro que lhe fora oferecido no citado evento. Agradeci...mas disse-lhe que o que eu queria mesmo era um para mim. Pois ele de imediato contactou o senhor Raul Martins (filho de Fernando Martins) e conseguiu o livro. Não se livrando de "gastar tempo" certamente precioso para satisfazer o meu desejo. Obrigado Rui Gomes da Silva.

 


Como estava à espera

Há excelência. O livro de 193 páginas e mais de 300 fotografias (contas por alto pois, ainda, só vi as muitas que tem relacionadas com o «Glorioso») algumas que nunca tinha visto em lado algum publicadas, são de excepção. Obrigado Fernando Martins.

 

Foi há mais de dez dias (só para se ter a noção) da rapidez

Que Rui Gomes da Silva tratou do assunto, Raul Martins disponibilizou o livro e eu podia ter a Fotobiografia, mas desfasamentos de horários e a prioridade dada aos jogos do «Glorioso» apenas (e até podia ser amanhã ou depois visto não ter nada "agendado" a não ser usufruir a sua leitura/visão) permitiu que a oferta, ontem, ficasse na minha posse física. Obrigado Raul Martins. Muito obrigado filho de Fernando Martins. 

 

Não posso cansar de repetir pois consegui o que desconhecia e cheguei a temer não poder ter, por não o poder comprar, visto não estar à venda.


Obrigado Raul Martins

Obrigado Fernando Martins (póstumo)

Obrigado Rui Gomes da Silva

 

Alberto Miguéns

6 comentários
  1. E obrigado também ao Alberto Miguéns, por ser o guardião do nosso SAGRADO TEMPLO!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente demonstração de Benfiquismo ou seja de generosidade e partilha.
    Fernando Martins foi um grande presidente que provoca sentimentos opostos.
    A sua presidência foi um tempo que gerou tantos marcos históricos que esse livro deve ter imensas fotografia relevantes para a História do nosso Clube.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Martins, não obstante os seus méritos, foi o Petain que facilitou a ocupação pintista do futebol português

    ResponderEliminar
  4. Excelente, existem sempre coisas que desconhecemos, nem sabia que faziam ou publicavam livros dessa forma.

    Eu não aprecio muito a postura e não gosto da forma do Rui Gomes da Silva, pelo menos daquilo que é público, em privado nunca conheci a pessoa, mas tem mais benfiquismo num dedo do pé que o pulha no corpo todo, pena ter estado ao lado dele durante mais de 7 anos, devia era ter tentado nessa altura candidatar-se, essa ligação será sempre um handicap para ele.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Alberto, por ser o guardião fantástico que é das COISAS MARAVILHOSAS do nosso Glorioso Clube.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: