SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 fevereiro 2021

Só Acredito Nos Futebolistas

23 fevereiro 2021 9 Comentários

OS ÚNICOS NO BENFICA COM CAPACIDADE PARA PODEREM MINIMIZAR ESTRAGOS.



São eles quem mais têm a perder com os maus resultados pois desvalorizam as suas carreiras.

 

Não há um Futebolista que tenha obrigado o Benfica a contratá-lo

Foram decisões dos responsáveis pela Benfica Futebol SAD.

 

Não há um Futebolista que tenha obrigado o Benfica a colocá-lo em campo

Foram os treinadores que decidiram. E se os treinadores se sentiram pressionados é porque não têm categoria para treinar um clube como o Benfica.

 

A gestão do plantel temporada após temporada e em cada temporada

Não é da responsabilidade de qualquer futebolista.

 

O Benfica em 2017/18 teve o Futuro à sua mercê e recusou querer ser Feliz

Agora vai pagar essa incompetência...com "juros"!

Nunca se podia perder o campeonato em 2017/18. NUNCA!

O Benfica ao conquistar o quinto campeonato consecutivo destruía o FC Porto por uma década.

Neste blogue em Maio e Junho de 2018 escreveu-se acerca do incompreensível desinvestimento numa época que seria decisiva. Transferiram-se, em 2017, Gonçalo Guedes, Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf e Mitroglou por mais de cem milhões de euros e fizeram-se aquisições pífias numa época de 2017/18 em que a correspondência electrónica do Clube estava a ser exposta, iria ser implementado o VAR e um PENTA do Clube (por ser-lhe dada importância desmesurada no portismo) colocaria tudo em causa nesse clube: 

- Sérgio Conceição seria despedido;

- Pinto da Costa teria os dias contados bem como o harém de que se rodeia;

- Não podendo contratar futebolistas ainda teria de desfazer-se dos melhores colocando-se na iminência de ser afastado da Liga dos Campeões nas pré-eliminatórias; 

- Todo o mundo portista entraria em pânico com a possibilidade do Benfica conquistar o Hexa (eu nem ligo a estas proezas, prefiro conquistar 12 campeonatos em 15 épocas (3 + 3 + 3 + 3, por exemplo) que 11 em 15 épocas (10 + 1, por exemplo) mas o portismo - e pelos vistos o Benfiquismo, também delira - com estas proezas por ter sido formatado pelo portismo e pelos media;

- O FC Porto teria de mudar radicalmente - pois nunca permitirá a supremacia do Benfica - mas teriam de "vender" a SAD para evitar o descalabro durante temporadas a fio. 


O Benfica que em 2017/18 podia valorizar o investimento na Liga dos Campeões

Com apuramento garantido, em 2016/17, ao investir parte dos lucros das transferências, entre Janeiro (Guedes) e o Verão (os restantes quatro) tendo um plantel valorizado, além de garantir o título com mais facilidade, em 2017/18, encaixaria verbas importantes na Liga dos Campeões (que até poderiam superar o investimento inicial) em vez de conseguir a "proeza" de fazer seis jogos obtendo seis derrotas. Até parece que foi premeditado!


A falta de nível dos "patos bravos"



NOTA: Mais tarde ainda se descobriu que o Benfica só não estava a dar prioridade à conquista do título que teria implicações, no Futuro, em relação à correlação de forças no futebol português, como em Dezembro de 2017, o "empresário" César Boaventura ainda andava a tentar "leiloar" para Inglaterra o treinador Rui Vitória que seria o alicerce para conquistar o título. Inqualificável.

 

A famosa "Estrutura" da SAD tinha um pilar que ruiu

Era alguém manhoso, que tinha passado pelo FC Porto e pelo Boavista FC sabendo os métodos destes clubes. Chegou ao Benfica por ter essa experiência, num misto de "saber os rabos de palha desses clubes" e trazer para o Benfica essas metodologias que nunca necessitaram de ser exponenciadas porque o Benfica, só pela sua grandeza, vale dois FC Portos e dois Boavistas FC juntos! Esse pilar que ruiu chama-se...

 

Paulo Gonçalves

 

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. Para LFV só interessa ter no clube treinadores que ele controla. Se fizerem algo de notável ELE ESTARÁ SEMPRE PRESENTE, até por ser "o grande líder". Se falharem, HÁ SEMPRE UMAS LUZES VERDE-AZULADAS QUE ILUMINAM O CÉREBO DO "GRANDE LÍDER", e que o encaminham no sentido de apontar a porta da rua aos outros. No entanto, NUNCA HOUVE LUZES PARA ENTREGAR UMA CÓPIA DO PROCESSO APITO DOURADO NA UEFA! Nunca houve luzes para desmascarar o conluio entre os deputados que "aprovaram o fim do processo apito dourado", e QUE OBTIVERAM em troca algo que lhes foi prometido pela MÁFIA QUE CONTROLA OS RESULTADOS DESPORTIVOS EM PORTUGAL, o QUE VEIO A ACONTECER POR TEREM CUMPRIDO COM A PARTE DELES! Alguém pediu para isto ser averiguado?
    Ninguém acha estranho que "um grande líder", rodeado por tantas luzes como se fosse um ser celestial, que teve em sua posse toda a documentação sobre o processo apito dourado, EM VEZ DE AJUDAR A LIMPAR A PORCARIA EM QUE SE TRANSFORMOU O FUTEBOL PORTUGUÊS, ainda teve o desplante de ser testemunha abonatória de Pinto da Costa quando o processo estava em tribunal? Será porque foi por Pinto da Costa ter COZINHADO COM MANUEL VILARINHO A ENTRADA DELE NO SLB? Já agora há algo que me intriga há cerca de 17 anos. Alguém sabe qual foi a doença de que padecia (já não a tem?) Manuel Vilarinho, PARA TER QUE ABANDONAR A PRESIDÊNCIA DA DIREÇÃO DO BENFICA, ENTREGANDO-A AO BURLÃO QUE AINDA LÁ ESTÁ? Ou essa doença NUNCA EXISTIU e foi somente uma "tramóia" arquitetada por Pinto da costa para controlar o SLB por dentro, como está a acontecer desde essa altura? Se assim foi, MANUEL VILARINHO FOI E É CONIVENTE COM A BANDIDAGEM QUE TEM VINDO A DESTRUIR O CLUBE!

    ResponderEliminar
  2. "Do justo e duro Pedro nasce o brando,
    (Vede da natureza o desconcerto!)
    Remisso, e sem cuidado algum, Fernando,
    Que todo o Reino pôs em muito aperto:
    Que, vindo o Castelhano devastando
    As terras sem defesa, esteve perto
    De destruir-se o Reino totalmente;
    Que um fraco Rei faz fraca a forte gente.

    É só colocar os nomes certos e temos o retrato de um líder fraco e brando, que deixa o Clube sem defesa, perante os ataques de que somos alvos.
    Neste momento estamos perto de ser destruídos na nossa Alma de Benfiquistas, por um fraco Rei que nos retira a cada dia que passa mais um pouco da Chama Imensa.

    Que a forte gente não se torne fraca.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pela extensão do comentário.

    É muito doloroso ver o estado do nosso Clube em 2021, num tempo em que se devia estar a apostar na competições europeias actuais e futuras. O Benfica não merece isto.

    É perceptível a crescente contestação a Luís Filipe Vieira e à sua Direcção. Crescente por via da crise desportiva mas não só.
    O problema para os Benfiquistas é se apercebem que essa crise desportiva é um reflexo de algo mais grave: uma crise institucional e de valores.
    O problema para a actual Direcção é que se apercebem que os Benfiquistas vão somando episódios e compreendendo melhor quais são os reais valores e motivações de quem dirige o Clube.

    União ou desunião entre os Benfiquistas? À frente do nosso Clube está uma Direcção que cometeu o erro fatal de não ter tomado uma posição que obrigasse o presidente da Mesa da Assembleia-Geral a provar de forma transparente quem ganhou de facto as últimas eleições. A seriedade não se evoca, demonstra-se. A seriedade não é negociável, tem de ser absoluta. A recusa da contagem dos votos físicos impossibilitou o encerramento normal do processo eleitoral e com isso impossibilitou a união dos Benfiquistas em torno da nova Direcção, algo que acontecia no passado e que é fundamental para fortalecer o Clube. Todas as eleições têm de ser prestigiadas. Não há nenhumas "eleições quaisquer".

    Democracia interna? À frente do nosso Clube temos um presidente que cometeu o erro fatal de tentar agredir um sócio em plena Assembleia-Geral. Nunca se justificou. Foi no entanto apenas o pior episódio de alguém que liderou direcções que ao longos dos anos tem procurado blindar cada vez mais o acesso dos sócios aos cargos directivos do Clube. Actualmente é mais fácil concorrer à presidência da Republica Portuguesa do que concorrer à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Cada vez mais os sócios e adeptos são encarados como clientes ou como inimigos, dependendo da sua postura.

    Benfica para Benfiquistas? À frente do nosso Clube temos um presidente que parece preferir trabalhar com não-Benfiquistas. Será porque esses não levantam questões e muito menos objecções a decisões que não privilegiam os interesses desportivos do Clube? O Benfiquismo não pode ser construído por quem não ama o Clube, por quem só está interessado no salário.

    Comunicação no Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente que compactua e com isso na prática promove a mediocridade na televisão e na comunicação do Clube. O culto ao líder é uma vergonha e uma mancha inédita na História do Clube. Converter o "Todos por um" (Clube) no "Todos por um" (presidente)... Não, não e não! Uma televisão que comunica promovendo a falta de exigência e a desculpabilização da mediocridade desportiva é a negação do Benfiquismo e a plena afirmação do tachismo.

    Benfica Europeu? À frente do nosso Clube temos dirigentes que se mostram impotentes ou indiferentes ao definhamento do Clube nas competições europeias. O foco parece estar em encaixar o prémio de participação. Nos últimos anos as equipas do Clube sofreram derrotas humilhantes e tiveram prestações desprestigiantes. Chegamos ao extremo de se encarar a Liga dos Campeões como uma montra para a promoção e venda de jogadores da formação. Com este passado recente cada vez mais se fragilizam as hipóteses do Benfica sobreviver como grande Clube na Europa.

    (continua)

    ResponderEliminar
  4. (continuação)

    Negócio ou competição? À frente do nosso Clube temos uma estrutura autista, corroída por quase duas décadas de poder e pela voracidade do dinheiro.
    A visão empresarial de quem nos dirige está extremada e cada vez mais incompatível com os valores do Benfiquismo. Durante anos decisivos, o negócio sobrepôs-se à aposta na componente desportiva e agora o desequilíbrio é gritante e muito difícil de corrigir. Depois do tetra e dos desinvestimentos subsequentes, temos pago caro esse descontrolo e sabe Deus quantos mais anos vamos continuar a pagar. Quem nos dirigiu persistiu em não perceber que todo o negócio é vão, que todo o dinheiro é volátil e que só os títulos são perenes e dão prestígio. Se o Sport Lisboa e Benfica ainda é o maior Clube Português é porque antes de 2003 o Clube tinha essa posição destacada em número de sócios e simpatizantes, em prestígio nacional e internacional e em títulos nacionais. Desde 2003 essa posição destacada apenas tem encolhido. Mais grave ainda, em termos internacionais a situação actual passou a ser-nos desfavorável. É um facto e não uma opinião.

    Defesa do Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube dos ataques externos que nestes últimos anos tomaram proporções nunca antes vistas e com carácter criminal. Temos cada vez mais processos judiciais e cada vez mais dúvidas sobre actos de funcionários do Clube. Até hoje nada se provou e esperemos que assim continue.

    Competições nacionais limpas? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube da pouca-vergonha e do vale-tudo que regressou à principal competição nacional de futebol. Semana após semana as nossas equipas são lesadas e os nossos rivais rebocados para o topo da classificação. As fraquezas reveladas pelas nossas equipas não explicam totalmente a actual desvantagem de 15 pontos. Ao invés, o que se tem visto são ataques da comunicação do nosso Clube e até de funcionários do Clube, a alguns dos nossos mais notáveis antigos jogadores, os quais só nos podem dar lições de Benfiquismo e dedicação ao Clube.

    Por tudo isto e ainda por mais que aqui não se diz, os Benfiquistas vivem horas negras. O Clube está doente. O Clube está a esvair-se.

    Esta temporada está comprometida mas o mais grave é o estado actual do Clube.

    Por isso se é certo que só os jogadores poderão salvar alguma coisa da época mais certo ainda é que só os sócios e adeptos poderão salvar o Clube.

    Viva, viva, o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, enquanto houver uma só voz que se levanta o Benfica tem esperança.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Creio que não haverá nenhum verdadeiro benfiquista que, lá no seu íntimo, não saiba que o verdadeiro - e quase único! - culpado do estado de coisas que se vivem no Benfica, de há uns anos a esta parte, é Luís Filipe Vieira. Foi presidente do Benfica, eleito, depois de ter sido "metido" dentro do clube pela "porta do cavalo" e, desde logo, se percebeu ao que vinha. Grandes obras, grandes negociatas, grandes "abonos" a colaboradores e amigos, e um abrir do clube a toda a sorte de paraquedistas e parasitas, sedentos por comer uma parte do bolo.
    Nos mais de 17 anos que leva no clube alguma coisa boa havia de ter acontecido. Era inevitável que assim fosse. Tal como era inevitável ter vencido algumas competições, tal a grandeza do clube.
    Mas o que é uma constante, e que caracteriza melhor a gestão de LFV, é a mediocridade, a permissividade, a falta de exigência, a irradicação da mística e da alma benfiquista de tudo aquilo que tem feito no clube. Além disso, arrastou o bom nome do clube para um emaranhado de situações de duvidosa conduta, rodeou-se de gente de baixa estirpe moral e cívica, e subjugou sempre a gestão desportiva e associativa às negociatas e a uma lógica de deve-haver de mercearia de bairro.
    No verdadeiro Benfica, LFV já teria sido corrido do clube, por gestão danosa e por dolo premeditado. No entanto, vai-se mantendo na crista da onda, fruto dos favores que vai cobrando, dos dividendos que vai distribuindo com toda uma corte de chupistas, e de uma gestão desportiva que não encontra rumo coerente em duas decisões consecutivas. Vai contratando e despedindo treinadores ao ritmo do que melhor serve os seus propósitos e o seu calendário, vai vendendo e contratando jogadores - muitos de qualidade mais de duvidosa... - e amealhando benesses financeiras, enquanto o clube continua a navegar no fio da navalho, tanto no plano económico e financeiro, como no desportivo. Na verdade, no plano desportivo cada vez nos cortamos mais na lâmina da navalha...
    Em suma, todos os verdadeiros benfiquistas sabem, no seu íntimo, que as coisas só vão efetivamente mudar quando LFV desaparecer do clube. Enquanto isso não acontecer, vão ir e vir treinadores e jogadores às paletes, e as coisas não se vão alterar.
    Recordo, muitas vezes, as palavras de Sir Bobby Robson quando, numa entrevista a um jornal desportivo português, disse o seguinte: "The most important man is always the man at the top".
    Acorda, Benfica!
    Viva o Benfica!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. A expressão "patos bravos" nunca foi tão explícita como nesse áudio.

    Nunca quis Rui Vitória, acho que teve muita culpa na perda do penta, mas não deixa de ser óbvio que a "estrutura" achou que esse campeonato se ganhava "de calcanhar".

    Já não digo um investimento como o desta época, mas uma preparação minimamente aceitável deixava-nos pertissimo de ser campeões. O desprendimento por esse putativo penta fica bem explícita no áudio (que deverá ser daquela fase da época antes de ultrapassarmos o Porto), "já lá não vamos, deixa cá vender este burro do Vitória que não foi capaz de ser campeão face a um Porto sem dinheiro e sem contratações".

    ResponderEliminar
  7. Muito bom ... O texto e os comentários.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: