SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 fevereiro 2021

Com 1-1 Já Foi Possível Quatro Vezes!

19 fevereiro 2021 4 Comentários

COM O "GLORIOSO" ELIMINADO DUAS VEZES.


Se esta foi a sétima vez com este resultado as quatro últimas foram de passagem à eliminatória seguinte.

Durante épocas a fio era difícil o “Glorioso” empatar, por 1-1, na 1.ª mão na “Catedral” (embora desta vez ela esteja em Roma)
Raro. Geralmente vencia e raramente empatava e muito menos perdia. A primeira vez com apenas 1-1 ocorreu em 1973/74, ou seja, na 15.ª participação nas competições europeias, na eliminatória n.º 40. Esta realizada é a 156.ª eliminatória [157.ª contando com uma a um só jogo, em Salonica (P.A.O.K. FC), no início de 2020/21], 76.ª iniciada “em casa”. Nas 75 já definidas, o Benfica teve sucesso em 55 (73 por cento) e insucesso em 20 (27 por cento). Considerando apenas as seis iniciadas (e já resolvidas) com o mesmo resultado – empate na 1.ª mão, por 1-1, numa das “Catedrais” – o sucesso é de 67 por cento, mas se as duas primeiras correram mal as quatro seguintes foram de sucesso. Duas eliminações em seis possibilidades! Mas das seis as quatro últimas são de superação!

OS SETE EMPATES, POR 1-1, NA 1.ª MÃO, EM CASA, NAS ELIMINATÓRIAS DAS COMPETIÇÕES DA UEFA

 

Época

 

Com

 

Elim

Res.

2.ª mão

Fora

 

Adversário

 

País

 

Consequência

73/74

TCE

1/8

D 0-2

Ujpest Dózsa SC

HUN

Eliminado

86/87

TVT

1/8

D 0-1

FC Girondins (Bordéus)

FRA

Eliminado

91/92

TCE

1/8

V 3-1

Arsenal FC

ING

Em frente

93/94

TVT

1/8

E 4-4

Bayer 04 Leverkusen

ALE

Em frente

09/10

LE

1/16

V 2-1

Olympique Marselha

FRA

Em frente

18/19

LC

4PE

V 4-1

P.A.O.K. FC

GRÉ

Em frente

20/21

LE

1/16

?

Arsenal FC

ING

?

NOTAS: TCE - Taça dos Clubes Campeões Europeus, na actualidade Liga dos Campeões (LC); TVT - Taça dos Clubes Vencedores das Taças (extinta); Liga Europa (LE), antes denominada Taça U.E.F.A.


Agora é esperar!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Não consegui assistir ao 2° tempo. Saí, cabisbaixo, rendido. Contínuo com a firme certeza que o que destruiu RV, BL, vai destruir JJ também. O Benfica tem o azar de ter um farsante como líder do balneário. Faça uma análise de como jogou RV para encetar a senda de vitórias, veja-se também quem sentou BL no início fulgurante que teve. Desprezando a CS (anti-benfiquista primários, creio que fatalmente depois da criação da BTV) o nome de Pizzi sai como que se do grande capitão se tratasse! Jamais criticado, jamais analisado na inconstância e falta de garra, o medo de contacto, que coloca em campo, é na forma como manieta os colegas, dentro do balneário, nos treinos, que o tornam a pedra no sapato do SLB. E marca golo! Mais sobranceria, .mais uma semana com o rei na barriga, amanhã na CS, o melhor em campo... Ele é responsável pela falta de garra do SLB! Golo, tem onze incautos a jogar ao comando para e por ele dirigido. (Como durante os jogos incentiva e dirige os jogadores a posicionar-se quietos a jogar parados, como ele O grande Pizzi faz!... é horrível, perguntem ao Gabriel, perguntem ao Weigl..que metem o pé, ganham lesões, e o melhor em campo...o de sempre, Pizzi, Pizzi, Pizzi que marca o golinho) Acorda JJ! Acorda Luisão! Acorda RC! Bajulador, farsante (tenho dúvidas que seja Benfiquista do coração, o que não interessa para o caso)

    ResponderEliminar
  2. Sim, agora é esperar...
    Eu também espero. Não me resta mais nada senão esperar. E se a espera trouxesse a improvável repetição da mediocridade e incompetência que o Arsenal teve hoje, talvez ainda conseguíssemos o apuramento.~
    No mundo das probabilidades, tudo é possível. Mesmo que essa possibilidade seja infinitesimalmente mínima.
    (Aqui há uns bons aninhos atrás, tivemos um português, a conduzir uma máquina de Fórmula I limitadíssima – um Jordan – no pódio de um grande prémio. Foi terceiro no GP dos USA. Nessa corrida, participaram seis carros, sendo que um era tão limitado como o do referido piloto, e outros dois infinitamente piores. Naquele ano de 2005 dizia-se, por brincadeira, que Tiago Monteiro tinha corrido riscos de ganhar a corrida!...)
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo. Após a paragem nas boxes, quando os 2 Ferrari disputaram o primeiro lugar lado a lado, houve a possibilidade de baterem e aí o Monteiro ganhava...

      Eliminar
  3. Eu espero desde Outubro de 2003.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: