SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 janeiro 2021

Vai Parar?

10 janeiro 2021 5 Comentários

COM A PERSPECTIVA DE UM NOVO CONFINAMENTO GERAL O QUE SE VAI PASSAR?



As competições seniores são as únicas que foram retomadas em 2020/2021.

Em 2019/20 o desporto seguiu o que se fez na União Europeia aquando de "mandar tudo para casa"

Só os serviços base para que as sociedades consigam funcionar - saúde, limpeza, segurança, transportes, alimentação e pouco mais - apesar de limitados continuaram activos. O Desporto em geral (e o Futebol em particular por ser aquele que tem mais visibilidade e interesse) vão continuar a competir? Ou vai tudo "para casa"?

 

Até amanhã, Benfica!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. A interrupção do desporto não faz sentido porque estas pessoas estão super vigiadas.

    ResponderEliminar
  2. Duvido, pelo menos a primeira liga, até porque as competições europeias não foram suspensas.
    Em relação à Taça de Portugal, se apenas chegarem equipas da Primeira Liga aos quartos-de-final, acredito que ela chegue ao fim.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, Dr. Alberto

    Sei que o tema de hoje não engloba aquilo que vou mencionar -os títulos de campeão nacional de futebol em Portugal-, contudo julguei importante trazer este excerto -que o Dr. Alberto já deve conhecer e que complementa bem o relatório da F.P.F. de 1938- :
    《《 A prova que hoje começou a disputar-se, organizada pela Federação Portuguesa de Football, com a denominação de «Campeonato Nacional – I Divisão» só difere do antigo campeonato da I Liga… no nome. Em tudo o mais, ela é idêntica ao torneio que se disputou durante quatro épocas, com princípio em 1934-35, e que veio valorizar, sem duvida, o nosso «football». Dos concorrentes... só um, o Casa Pia, é estreante na prova que continuará como a mais importante do «football» nacional e que maior interesse desperta. 》》
    (Diário de Lisboa, 8 de Janeiro de 1939)

    Como benfiquistas preocupados, e visto que corre cá por cima a informação oficiosa de que o FCP apoiará o SCP na tentativa de adulterar a contabilização dos títulos de campeão nacional, agradecemos novamente a atenção que esta matéria merece.
    O nosso apelo ao Dr. Alberto -benfiquista ilustre, o mais preciso e precioso historiador do clube, com algum acesso/ alguns conhecimentos em Lisboa- vem na perspectiva de que possa fazer chegar novamente -às instâncias (Liga ou FPF), ao nosso clube (cujos dirigentes actuais não têm dado a devida relevância a este tema) e eventualmente outras entidades- e/ou divulgar extra-blogue toda a informação necessária (e sabemos que já tem feito mais do que a sua parte...), para que se evite uma "recontagem" errada e injusta dos títulos. É que a pressão do SCP tem aumentado, ao que consta agora, com apoio do FCP.
    Peço desculpa pelo incómodo/ atrevimento, porém em si confiamos como guardião da nossa história, a qual as nossas glórias não merecem ver deturpada.

    Saudações gloriosas.
    Ricardo,
    das Terras de Besteiros

    ResponderEliminar
  4. Uma paragem na Liga talvez fosse bom para o Benfica. Pelo menos faziamos um pausa neste sofrimento e angústia constantes que é ver a nossa equipa jogar.

    ResponderEliminar
  5. Aparentemente na MDCSDQT pelos vistos, ainda ninguém reparou que nos últimos 22 jogos, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 15 penaltis em relação ao Benfica! Essa é a cruz que, nem Jesus conseguirá carregar sozinho, sem ajuda dos que verdadeiramente querem o sucesso desportivo para o Benfica.

    O que seguramente, ninguém consegue escrever ou dizer publicamente, é o nome do treinador que encontrou, que já tivesse obtido sucesso desportivo, com uma desvantagem de 15 penaltis para o principal rival nos últimos 22 jogos! Se não encontram esse milagroso treinador, então qual é o objetivo de tentar destabilizar/despedir o atual treinador do Benfica (Jorge Jesus)?

    Veja os dados estatísticos detalhados em http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/01/sos-por-este-mundo-fora-alguem-pode.html

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: