SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 dezembro 2020

Carrega Benfica

03 dezembro 2020 0 Comentários

NA «CATEDRAL» TOCAM-SE OS EXTREMOS DO GRUPO D.



Teoricamente este é o mais acessível dos seis jogos desta fase de grupos. O pote 1 (SL Benfica) recebe o pote 4 (KKS Lech Poznam) embora o Royal Standard de Liége (pote 2) pareça o adversário mais fraco. Este joga no terreno do Rangers FC (pote 2).


Escolhidos 23 são os que podem ir a jogo

Pois na fase de grupos da Liga Europa são 12 os suplentes.


Otamendi + 10 é Jorge Jesus que nunca mudará

E tem tudo para correr mal. Otamendi deveria ser "poupado" para o jogo de domingo frente ao FC Paços de Ferreira, para o campeonato nacional. Já se percebeu que a dupla de defesas-centrais Otamendi/Vertonghen não funciona com defesas-laterais como Gilberto/Diogo Gonçalves e Grimaldo/Nuno Tavares. Além de Benfica não ter no onze um médio-defensivo que jogue em articulação com os quatro defesas, pois Gabriel apenas improvisa e Weigl tem classe a mais para um futebol colectivo tão fraco. E como Vertonghen é melhor que Otamendi é este que tem de sair do onze titular. Mas Jorge Jesus vai querer provar que tem razão e os adeptos não percebem nada. Mas os adeptos já tiveram razão em relação a Roberto (2010/11), Emerson (2011/12), Melgarejo (2012/13) e Bruno Cortez (2013/14), entre outros. Depois a "culpa" dos insucessos é dos árbitros, das grandes penalidades e agora, também, do VAR. Uma equipa que estude o Benfica pode explorar o facto da dupla Otamendi/Vertonghen ser lenta e não ter compensações nas alas. O que se espera? Que os adversários não consigam explorar ou que os adeptos não tenham razão. E que Jorge Jesus, desta vez, esteja certo. Para bem dele e dos Benfiquistas!


Numa de aposta para o 11 + 12

Aqui vai:



Com a utilização dos "coletes biométricos" tudo mudou. Ou quase tudo

A informação em relação ao estado físico e necessidade de repouso de cada futebolista passou a ser valioso e a ter em conta como avaliação para escolhas e tempos de utilização.


       ASSIM VAI O PLANTEL DE 39 GLORIOSOS


NOTAS: Minutos jogados; 
TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S – Convocados para as Seleções Nacionais; NC – Não Convocado (só jogos na pré-temporada; N – Não estava contratado; NI – Não Inscrito na UEFA; V – Suspenso com cartão vermelho directo; A – Assistências para goloG – Golos


Carrega Benfica!

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: