SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 novembro 2020

Obrigado, Steven Gerrard

28 novembro 2020 0 Comentários

COMO BOM TREINADOR BRITÂNICO SUBSTITUIÇÕES É SUPÉRFLUO.



Já na «Catedral» com a equipa "nas lonas", mesmo a vencer por 3-1, decidiu que só fazia uma substituição. Eu agradeci pois assim foi mais fácil ao Benfica empatar a três golos.



Anteontem jogando no seu terreno

O melhor foi nem fazer substituições, essa estupidez que só faz refrescar a equipa e gastar tempo, além de poder dar outro rumo táctico ao jogo, pois haver mais poder físico é garantido. Obrigado pois facilitou a vida do Benfica que a perder por 0-2 conseguiu aos 77:09 reduzir e depois ainda empatar. Se o jogo tem mais dez ou 15 minutos, o Benfica ainda vencia. Jorge Jesus podia ter gerido melhor as substituições. Sabendo da parvoíce dos treinados britânicos, tendo três momentos para fazer cinco substituições, eu tinha aquando da substituição de Gilberto por Gonçalo Ramos ter feito entrar Cervi para o lugar de Everton. Ficava ainda com uma substituição para o "tudo por tudo". Jorge Jesus decidiu segurar o empate fazendo sair Seferovic (90' + 02:01") entrando Ferro. Com o Benfica a ter os futebolistas no remanso devido a um joguinho da Taça de Portugal (sábado) frente a um clube do terceiro escalão e o clube escocês a jogar no domingo, para o respectivo campeonato (da Escócia), frente ao 3.º classificado (Aberdeen FC).

 


Com um treinador "competente", ou melhor, sem manias britânicas

O Rangers FC ficaria sempre à frente do Benfica, pois empatou com mais golos (três) no terreno do Benfica do que se deixou empatar (dois) no seu estádio. Em caso de igualdade pontual, no final das seis jornadas, este vai ser o critério a utilizar para definir o primeiro e o segundo classificado. Mas com Steven Gerrard há a esperança de ainda empatar um dos dois jogos que faltam. Talvez na Polónia, pois o Royal Standard de Liége é tão fraco que o Rangers FC mesmo a jogar com dez durante 90 minutos conseguiria vencer os 16 do clube belga, desde que estivessem em campo onze de cada vez! É possível o Benfica ainda ser primeiro! Apesar dos outros dois clubes serem do nível do Distrital de Lisboa. O CF "Os Belenenses" (que já vi três jogos esta temporada) é melhor que polacos e belgas.

 


É inacreditável o Benfica não conseguir superar os 15 pontos obtidos em 2009/10

Na primeira edição com a Taça UEFA a alterar a designação para Liga Europa. Mas nem pensar não fazer mais seis pontos, terminando com 14, pois os dois adversários que restam são do pior que o Benfica tem defrontado em fases de grupos, entre Liga dos Campeões e Liga Europa.


  SLB NA LIGA EUROPA (JORNADA-A-JORNADA)

Época

C

F

C

C

Pt

F

F

C

F

Pt

FINAL

Clas

Pt

2009/10

V

D

V

-

6

V

V

V

-

9

1.º

15

2020/21

-

V

V

E

7

E

-

?

?

1

?

?

NOTAS: 

Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"

Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; 

Em destaque a situação casa-fora-casa actual



Pote Um: o Benfica nem foi o "pior" entre 12 clubes

O Celtic FC foi "esmagado" (D 1-4) no terreno de um pote 2 (AC Sparta Praga). Um clube que foi o primeiro emblema britânico a sagrar-se Campeão Europeu (1967; no Estádio Nacional frente ao FC Inter Milão) antes dos clubes ingleses! Em quatro jogos, ainda não venceu - um empate e três derrotas - com 5/13 em golos. O AA Gent continua a perder, desta vez no seu terreno com um pote 2 (FK Crvena Zvezda). Em Belgrado, já tinham perdido por 2-1. Em quatro jogos...quatro derrotas com 2/9 em golos! Houve quatro empates: o do «Glorioso» no terreno de um pote 3; o do Villarreal CF também no terreno de outro pote 3 (Maccabi Telavive FC); o do SC Braga, em Braga frente ao Leicester FC (pote 2 mas bem valioso); e o inacreditável PFC CSKA (Moscovo) no seu terreno perante um pote 3 (SC Feyenoord). O clube russo é quase tão mau como o AA Gent - uma vitória em quatro jogos e 2/4 em golos. Com seis insucessos - duas derrotas e quatro empates - restam seis vitórias, com cinco dos melhores clubes do pote 1:  Arsenal FC e AS Roma, em Molde (Noruega) e Cluj (Roménia), respectivamente; Tottenham HFC, SSC Nápoles e TSV Bayer Leverkusen, em Londres (Reino Unido), Itália e Alemanha. O PSV Eindhoven derrotou um pote 2 (o PAOK FC Salonica). Entre os 12 clubes do pote 1, além dos tótós (AA Gent, PFC CSKA e Celtic FC) apenas o SC Braga (a três pontos) e o PSV Eindhoven (a quatro pontos) não lideram os seus grupos. Os outros sete clubes são líderes, embora Benfica, TSV Bayer Leverkusen e Tottenham HFC em ex-aequo e com desvantagem no confronto directo. Há quatro destacados, com dois já apurados para os 16-avos-de-final: Arsenal FC e AS Roma. E outros dois a necessitarem de um ponto: Villarreal CF e SSC Nápoles, pois jogará com os dois clubes que estão a dois pontos. Além destes dois clubes apurados, o Leicester FC (pote 2) também já está e outros muito próximos de o conseguir (clicar).  

 

Mais papistas que o Papa

Quando não-benfiquistas e até anti-benfiquistas vivem à conta do Benfica é vulgar serem mentirosos para "mostrar serviço". Por vezes nem são mentiras, mas interpretações convenientes. Ocorre muito com Carlos Janela e António Rola. Este afirmar que Vertonghen não cometeu grande penalidade é do mais ridículo que pode haver pois qualquer Benfiquista sabe que o árbitro beneficiou o Benfica. Porque um Benfiquista não necessita de provar que o é aldrabando o que quer que seja. Eh pah! Evitem. Podem sempre dizer: o Benfica já foi milhares (quiçá milhões) de vezes prejudicado que desta vez teve sorte! O árbitro e o árbitro assistente não viram! Mas que foi...foi! Eu queria ver se fosse "ao contrário"...




Afinal quando há adversários com calções brancos e sem camisola vermelha

O «Glorioso» não necessita de jogar com o alternativo. Ao que parece a Adidas também tem calções vermelhos. Embora sem critério: números dourados nas costas e a preto nas pernas. Cangalhada. Nas últimas épocas tornou-se vulgar o que já ocorreu nesta de 2020/2021 em Famalicão.



Só uma "catástrofe" tirará o Benfica da fase a eliminar!

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: