SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 setembro 2020

Pelo Menos Dá Para Rir

17 setembro 2020 7 Comentários

NUM TEMPO EM QUE QUANTO AO FUTEBOL APETECE MUITO POUCO!



Com a sua habitual mestria o jornal "Record" lá foi enchendo chouriços. O resultado final.



Resultados feitos, apuramento garantido

E o Benfica invicto nesta pré-época.


Com uma sexta-feira famalicense

O último classificado na pré-época joga com o campeão. Não se pense em facilidades. Os jogos são todos difíceis, os treinadores portugueses são sagazes, os futebolistas do FC Famalicão são muito rápidos e querem mostrar-se frente ao melhor clube português, o treinador estudou bem o Benfica e vai colocar as "peças ou activos" certos nos lugares certos, o adversário foi o "clube, aliás diz-se equipa, sensação da última temporada, o árbitro vai prejudicar o Benfica para o FCP ficar já na liderança, o «Glorioso» não joga com o apoio da "Onda Vermelha" pois será à porta fechada, o que é uma desvantagem em relação ao habitual, o VAR vai interpretar os lances a favor da equipa visitada, o Benfica vem desgastado de uma longa viagem a Salonica e o FC Famalicão está a preparar este jogo desde o sorteio do calendário. O Benfica para trazer os três pontos do Municipal (22 de Julho) terá de se superar. Jogar a segunda final - ao que consta a primeira foi na Grécia - e terá de ser contra tudo e contra todos. Tenho dito!  



Até logo, Benfica (mais a sério)!

 

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. E desde quando é que o Benfica se supera? Parecem umas prima-donas!
    Desculpe -me Alberto. Qualquer equipa em Portugal joga mais e melhor do que o Benfica. Esta é a realidade, por muito que me custe dizê-lo. Acho que até o JJ está menos aguerrido. Nunca se deve voltar a um sítio onde se foi feliz do ponto de vista desportivo. Nunca corre bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto, o problema é que muitos benfiquistas vão nesta cantiga.

    É um problema cultural, esta bazófia que nos entra pelos olhos dentro, e muitos adoptam-na.

    Urge um banho de humildade e realidade neste Clube.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma oportunidade para as «vedetas» mostrarem a garra, a chama imensa, o espírito de sacrifício, a concentração e a classe que há muito não nos mostram, caro Alberto. Não basta vestirem o manto sagrado, é necessário suar por ele, merecê-lo, revelar competência ao vesti-lo.
    Mais outra oportunidade para o treinador provar que é a competência que muitos não têm dúvidas nenhumas em atribuir-lhe.
    Esperemos, para ver se é desta que nos dão uma alegria - que bem andamos necessitados de uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não basta vestirem o manto sagrado de facto. É preciso que sintam na alma o peso que ele tem. É preciso Amar o Benfica!

      Eliminar
  4. Ele saiu do FLA porque sabia que no segundo ano daria barraca, como aconteceu no SLB onde tinha um plantel fabuloso e ficou a 18 pontos do primeiro!

    ResponderEliminar
  5. Campeonato da pré época que ridículo, até sinto alguma vergonha alheia!!! Louve-se pelo menos a originalidade do Record em recorrer a todos estas "tretas" para cativar leitores.

    ResponderEliminar
  6. Caro Alberto: Continuamos a 'encher chouriços' quando citamos pasquins como esse deveras execrável, seja o que quer que seja sobre o que ele opine. É uma questão de opinião, respeitando obviamente aqueles que gostam, muitas vezes por simples curiosidade, de se auto-massacrar. Muito embora não defendesse o regresso de JJ, seria estultícia não reconhecer as suas capacidades enquanto treinador.
    Curiosamente, a maior ponderação e tranquilidade que apresenta neste momento face à sua anterior passagem de alguns excessos, serve agora de 'pastagem' fértil para alguns opinarem sobre a sua falta de ambição. Estranho mesmo...
    O Benfica deveria ter eliminado o PAOK, ponto final! Mas a concentração única nos resultados (e este foi para além de adverso, altamente penalizante quer em termos desportivos, quer sobretudo na questão financeira), ignora todo um conjunto de factores que importa salientar; Se a UEFA decidiu que esta eliminatória seria só um jogo, porque não em campo neutro? Se o Benfica foi cabeça de série porque razão foi o único que jogou fora? Como se explica que uma equipa que vai disputar um jogo decisivo de apuramento para uma prova como a Champions não tenha feito antes um único jogo oficial?
    Para além disso, no pontapé de saída da época e depois de um jogo desgastante na 3ª à noite em Salónica (e na altura dos famosos sorteios da Liga do Rolha já havia calendário Champions'), qual a razão para outro jogo super-exigente fora contra a equipa-sensação da última temporada?
    O Benfica até podia ter eliminado o PAOK e vencer o Famalicão na 6ª feira que não mudaria uma vírgula deste pseudo-planeamento a que infelizmemnte nos começamos a habituar...
    Quanto ao percurso futuro não será de bom tom aguardar?...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: