SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 setembro 2020

Compor Plantéis

30 setembro 2020 2 Comentários

SER TREINADOR NO BENFICA É SER EXIGENTE.



Com capacidade para formar e gerir plantéis durante uma temporada e cerca de seis dezenas de jogos se for bem conseguida nas competições por eliminatórias.

 

Com 2020/2021 a avançar

Já se percebeu que houve combinações tácticas que não resultaram. Só a Liga dos Campeões ficou irremediavelmente para trás. E que estoiro!


      ASSIM VAI O PLANTEL DE 32 GLORIOSOS

NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S – Convocados para as Seleções Nacionais; NC – Não Convocado (só jogos na pré-temporada; N – Não estava contratado; NI – Não Inscrito na UEFA; A – Assistências para goloG – Golos


Parecem estar fora

Dyego Sousa, Jota, Tomás Tavares e Vinícius (ou Seferovic)

 

O onze base (nunca existindo)

Devido a lesões, "abaixamento de forma", problemas emocionais de momento e castigos, parece ser este, ainda que também possa...não ser. Pois Taarabt é futebolista para poder fazer parte dele.

 


Depois há um "onze alternativo" face às razões descritas

Com algumas incógnitas resultantes de haver mais "entradas" ou saber com quantos futebolistas quer Jorge Jesus contar. E depois a eterna dúvida: Seferovic ou Vinícius? Ambos os melhores marcadores das duas últimas edições do campeonato nacional, mas só um pode ficar...



Cá para mim que nada percebo disto (pois só treinador de sofá e bancada)

Tendo uma Equipa B com qualidade o plantel devia ter 22 futebolistas com qualidade semelhante, num misto de experiência e juventude. O terceiro guarda-redes (que nunca jogará, a menos que até Janeiro suceda uma lesão grave nos dois mais aptos) devia ser um da Equipa B pois será sempre o "terceiro guarda-redes" tanto que é convocado e nunca aparece nas fichas das convocatórias, a não ser que as deslocações sejam feitas de avião, pois "dá muito nas vistas"!

 

Carrega Benfica 

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Duvido que o Pizzi tenha lugar no 11 principal. Na ponta o JJ não o quer. No corredor central o 10 já é o Waldschmidt e o 8 é o Taarabt, mas julgo que o seu substituto vai ser o Chiquinho à medida que cresça dentro do modelo do JJ. O Pizzi vai ficar para quando não haja disponibilidade dos outros. O Diogo vai ser o substituto do Almeida porque parece que o Gilberto não está a corresponder.

    ResponderEliminar
  2. Sr.Alberto,o BENFICA não tem um jogo com o Sp.Covilhã em Maio/Junho de 1981 no qual participou TONI?????
    Não conta como jogo da equipa de honra???
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!!!
    OBRIGADO!
    VIVA O BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: