SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 setembro 2020

Colheita 1960

10 setembro 2020 4 Comentários
DOIS GLORIOSOS FUTEBOLISTAS. UM LEMBRADO E OUTRO MUITO ESQUECIDO.



AMBOS COMPLETAM 60 ANOS EM 2020

Alberto Miguéns


         NUNES



4 comentários
  1. Fiquei desconcertado quando Nunes saiu. Um jogador muito competitivo e útil. Incompreensível como só teve 4 temporadas de Águia ao peito.

    A contratação de Rui Águas deu enorme prazer aos Benfiquistas que sempre guardaram no coração o seu incomparável pai. Com alguns jogo memoráveis foi honrando a herança paterna mas a deserção para o FCP - por muitas atenuantes que possam ter existido - é uma mancha que sempre ficará. Benfiquistas em família de Benfiquistas mas sem a pureza do pai. E sem a mesma classe, "futebolísticamente" falando, evidentemente.

    Um obrigado a ambos pelos tempos em que envergaram o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  2. Vi jogar ambos.
    O Nunes era polivalente e o Rui manchou o seu Benfiquismo com a ida para Contomil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a sua filha na CMTV? Uma perseguição constante ao Benfica.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  3. Como gostava do Rui Aguas, não gostei que ele fosse para o Porto, quando ele era dos que mais contestava o Porto, mas o Rui subiu no futebol a pulso, começou em divisoes muito inferiores, já chegou ao Benfica com 25 anos, e com 29 anos depois de ter levado o Benfica à final dos campeões o Benfica mostrou-se hesitante e o lixo lá de cima aproveitou-se disso e quebrou um acordo, invocando o Ademir do Guimarães, e a verdade é que ofereceram ao Rui uma verdadeira fortuna e com 29 anos olhou pela vida dele e deu um desgosto ao pai e aos benfiquistas, mas dando vida ao ditado o bom fiulo à casa torna, e voltou para satisfação dos benfiquistas e para uma alegria enorme do seu pai, que julgo foi a primeira pessoa a saber que ele ia regressar, de onde nunca devia ter saido.

    Se me lembrar que o Carlos Manuel saiu do Benfica com 29 anos, Diamantino com 30 anos, estes dois, dois dos maiores jogadores da historia do Benfica e da decada de 80, Paneira com 28 anos, muitos erros temos cometido na gestão de jogadores, e não esquecer que Chalana nos anos 80 esteve com um pé no Boavista e que um trio do Barreiro esteve quase a ir para Braga, Jose Luis, Carlos Manuel e Diamantino

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: