SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 agosto 2020

Se o Presidente Diz...

03 agosto 2020 4 Comentários
QUEM SOU EU, SIMPLES MORTAL, PARA DUVIDAR.



Agora estou curioso para saber como vai ser possível repartir o poder entre duas visões distintas de como formar plantéis.


Jorge Jesus é exigente e não vai deixar que ocorra o que se passou em 2019/20 onde o Benfica provou que não tinha plantel para conquistar nenhuma competição pois havia excesso de extremos e avançados (nem questiono a qualidade) e falta de soluções na defesa e um meio-campo (central) muito débil em que os futebolistas não se complementavam. E nem quero imaginar se Odysseas se tem lesionado.

O presidente influenciado pelo empresário Jorge Mendes está interessado em transferir assim que for possível os jovens formados no Seixal e pelos vistos quantidade e qualidade é algo que sobeja, pelo que se depreende desta entrevista à BTV em 2 de Junho de 2019, ou seja, há 14 meses (clicar).

Há ainda (novamente) Jorge Mendes interessado em rodar futebolistas pois tem uma carteira deles bem recheada. E utiliza o Benfica como "placa giratória" para fazer andar o carroussel Mendes e Companhia.


Em final de 2014/15 a fricção Mendes/Jesus foi fatal para afastar o treinador do Benfica com o empresário a querer colocá-lo nas Arábias. Jorge Jesus necessita do Benfica para mostrar que afinal não era a "estrutura" que fez do futebol do «Glorioso» ter sucesso em Portugal, mas ele e as suas ideias. O presidente em ano eleitoral (30 de Outubro) tem um teste exigente - três jogos em duas pré-eliminatórias para acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões - além do início de um campeonato onde é necessário recuperar o título perdido e resgatar o absurdo que se passou na final da última Taça de Portugal. Há ainda a questão da Supertaça (que estando suspensa vai regressar pois o FC Porto vai querer vencê-la). a estratégia de a suspender deve estar relacionada com o momento. O FC Porto vai querer jogá-la quando lhe for mais favorável, ou seja, depois do início da temporada evitando o Benfica estar com a preparação mais adiantada. Os portistas podem enganar muita gente, mas não enganam todos. Prevejo a Supertaça lá para início de Outubro aproveitando a que de mau (eliminação) ou de bom (desgaste com o apuramento para a Liga dos Campeões) ocorrer com o «Glorioso».

2020/2021: TEMPORADA GLORIOSA 117
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
00 (61)
-
-
-
-
-
Primeira Liga

00 (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões

00 (16)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal

0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga

0 (3)
-
-
-
-
-
Supertaça

0 (1)
-
-
-
-
-
Torneios

-
-
-
-
-
-
Troféus

-
-
-
-
-
-
Particulares

-
-
-
-
-
-

NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2020/21 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar

Que este dia 1 de 2020/21 seja o o primeiro dia de uma temporada de sucesso.

Alberto Miguéns 
4 comentários
  1. Há uma única coisa em que o Sr. Vieira é coerente é aplicar estratégias que o perpetuem no cargo.
    Não tem visão para o Clube, apenas luzes. Com tudo o que disse e desdisse ao longos dos anos, as suas ideias e a sua palavra valem zero. Tem mostrado ser um analfabeto desportivo e um dirigente prepotente.

    Já passou toda a tolerância possível.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o post acima.Já passou o ponto de não retorno, e a negligência mostrada esta época é imperdoável, isto se a nossa preocupação forem os interesses do Clube.Qualquer presidente que gostasse do SLB, não seria cego ao ver as divisões que está a provocar.Para o actual, é o all in.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém tem a fórmula do sucesso desportivo assente somente num factor, seja ele plantel, equipa técnica ou Estrutura. Jorge Jesus deve saber que não é o Rei Midas até porque não ganhou nada relevante no Sporting de Lisboa e perdeu 2 campeonatos directamente para o clube que conhecia tudo por dentro e do qual não teve pejo em desrespeitar. Se fosse só por ele, não os tinha perdido para a Estrutura. Também não me esqueço que a Estrutura lhe deu umas equipas interessantes para fazer umas gracinhas na Europa, mas também vieram alguns jogadores escolhidos por ele a roçar o medíocre.

    É o meu treinador agora mas não é o salvador.

    ResponderEliminar
  4. O Sport Lisboa e Benfica é dos clubes portugueses com mais amplo espírito de iniciativa e coesão. É um clube que não sabe, que não pode parar. Para ele, parar pode não ser morrer - mas é, pelo menos marcar passo… E isso não está nos seus hábitos. Não é tradição no clube. Para a frente - e por bom caminho ! A sua população associativa é, também, das mais unidas, das mais entusiásticas . A legenda de «um por todos, e todos por um» não é apenas uma divisa. Pertence igualmente à tradição do Benfica, corresponde à sua maneira de ser. Os seus sócios classificam-se de família . Temos, assim, em síntese, que se nos afigura justo pôr em relevo um clube popular, progressivo, unido e entusiasta. Nem sempre tem sido fácil e sossegada a vida do popular clube lisbonense. Teve alguns períodos de crise. Mas tem podido manter integra a vibração da massa associativa. A velha alma do Benfica, que vem desde tempos distantes do Sport Lisboa, não é uma ficção literária. Existe, palpita e é capaz de todos os sacrifícios pelo clube, pelos atletas ou para arrancar qualquer triunfo, quando já parece pouco provável . No Sport lisboa e Benfica, querer é poder…

    Stadium Nº 108
    27 Dez 1944

    Srº Alberto temos que lembrar sempre o Benfica de outros tempos...
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: