SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 agosto 2020

No Pote 2 Se...

22 agosto 2020 1 Comentários
O BENFICA ULTRAPASSAR AS DUAS PRÉ-ELIMINATÓRIAS EM SETEMBRO.


Com a vitória previsível (uma final da Liga Europa é uma equipa frente a outra e no fim ganha sempre o mesmo...) do Sevilha FC!

A final valeu pelo facto de fazer mudar o «Glorioso» de Pote
O Sevilha FC continua a fazer lembrar o tempo do «Betoteiro» e de um árbitro estúpido que nunca quis ver o que todo o Mundo viu, desde duas grandes penalidades por marcar a favor do Benfica, uma expulsão perdoada aos espanhóis e mais aquela rábula de um guarda-redes desonesto teimar em dar, na marcação das grandes penalidades para desempatar, dois passos em frente...
O FC Inter continua o mesmo, desde que em 1965, mesmo sendo Campeão Europeu em 1964, com a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1965 marcada para Itália, em Roma tiveram tanto "medo" do Benfica que a conseguiram transferir para... Milão. Um Campeão Europeu medíocre aflito para se sagrar Bicampeão teve que aldrabar o local da final. Nem lhes chegava jogarem no seu país. Teve que ser no seu estádio, talvez, a maior vergonha desportiva na história da UEFA, retirando as tragédias pois essas são assunto de outro índole.



O mais difícil é chegar à fase de grupos
Até porque a terceira pré-eliminatória é uma incógnita quanto ao adversário e local, pois é resolvida a um jogo!



Apesar de estar no Pote 2 dá algum "descanso"
A experiência "tem-nos dito" que estar no pote 1 ou no 4 vai dar ao mesmo pois o Benfica já partiu do pote 4 para boas fases de grupo, tal como já esteve no pote 1 e foi eliminado. Em 2014/15, o Benfica estava no pote 1 (6.º melhor coeficiente: 129.459) e ficou em 4.º lugar no grupo C (5 pontos) nem passando para a Liga Europa. Em 2005/06, no pote 4 (melhor coeficiente do pote: 36.739) chegou aos quartos-de-final, eliminando o campeão europeu, da temporada anterior - 2004/05 - nos oitavos-de-final e eliminado pelo futuro campeão europeu nessa temporada: FC Barcelona. O certo é que estar num pote acima dá sempre mais tranquilidade que num abaixo. 

Até amanhã, Benfica!

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Facto: Porto está no Pote 1
    Facto: Sporting tem 1 Pote
    Facto: Nós ainda estamos despotados e parece-me que existe alguém que está a ir com muita sede ao pote só com vista à sua sobrevivência.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: