SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 agosto 2020

Eleições 2020: Assim Sim! Manter o Nível Elevado P.F.

23 agosto 2020 4 Comentários
OS BENFIQUISTAS CONVIDADOS PELO JORNAL «RECORD» ESTIVERAM MUITO BEM.



Não estou a escrever a minha opinião em relação ao conteúdo (para o objectivo do que quero para este texto é acessório) mas ao modo e forma como o fizera. Defenderam a sua opinião mostrando quem apoiam sem necessidade de achincalhar quem não apoiam.

Na última semana só tive conhecimento destas duas de apoio a João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira
Espero que o jornal «Record» continue a chamar até às suas páginas Benfiquistas e tenha opinadores das outras candidaturas anunciadas, que são mais três. Bruno Costa Carvalho enquanto não for declarado inelegível é tão candidato quanto os outros pois nenhuma candidatura está, ainda, oficializada. Aliás é mais uma correcção que deveria ser concretizada na próxima revisão estatutária. Dez dias antes das eleições é muito curto. A data das eleições deveria ser anunciada com dois meses de antecedência ou 40 dias, por exemplo, e não o que consta nos actuais, artigos 57.º e 58.º (clicar).

Nem o semanário «O Benfica» está a prestar este serviço
E sempre reservou o mesmo número de páginas para cada candidatura. No tempo era que era Benfica a dobrar. No título e na essência.




Não tenho o prazer de conhecer o Benfiquista António Gameiro
Mas António Mega Ferreira conheço. E tem uma particularidade. Segundo dizia Joaquim Macarrão (com a 4.ª classe mas doutorado em Benfica e Benfiquismo) foi o primeiro associado a entrar com tão pouco tempo de vida para sócio. Dois dias depois de nascer. Se José Joaquim Macarrão disse eu acredito! António Mega Ferreira nasceu em 25 de Março de 1949 e entrou para associado, em 27 de Março de 1949. Ele já se pronunciou sobre isso (clicar). Sobre esses dois dias. Que nunca antes alguém tinha sido sócio com tão pouco tempo de existência foi um Benfiquista que lhe deu essa informação.


Relatório e Contas da Gerência de 1949 e Parecer do Conselho Fiscal do SLB.
Página 4 do documento aprovado pelos associados na assembleia geral realizada em 4 de Fevereiro de 1950 no majestoso Salão (foi durante mais de vinte anos Cinema) da Sede do Clube (rua Gomes Pereira).



Obrigado aos Benfiquistas António Mega Ferreira e António Gameiro por serem orgulho para outro Benfiquista!

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Ler o que diz o Mega Ferreira e depois ler as primeiras linhas do que diz mais um culambista, mais uma nova profissão que nasceu no Benfica do XXI, é a noite e o dia, sinceramente este Benfica até dá nojo.

    No que depender de mim em Outubro teremos outro tipo de gente no clube, espero que saibam honrar o nome do clube e tragam uma lufada de ar fresco, ar puro ao Benfica

    ResponderEliminar
  2. Será coincidência a opinião pró-Vieira ser dada por um presidente de uma Casa do Benfica?
    E ele opinou na sua qualidade de sócio do Glorioso ou como presidente da dita Casa?

    ResponderEliminar
  3. Os presidentes de Casas do Benfica não devem opinar é?

    ResponderEliminar
  4. Sr.Alberto,li nas redes sociais que Seara Cardoso,enquanto elemento dos nossos órgãos sociais foi remunerado.
    Isso é verdade???
    Não é contra os estatutos?
    Obrigado!!
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!VIVA O BENFICA!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: