Conta-Gotas | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14/08/2020

Conta-Gotas

14/08/2020 + 0 Comentários
SÃO AS COMPETIÇÕES EUROPEIAS 2019/20 E A AQUISIÇÃO DE FUTEBOLISTAS PARA O PLANTEL 2020/21.


Esta Covid-19 dá para tudo e mais alguma coisa menos para deixar que o "mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança".




Parece que começo a perceber a lógica das contratações
Vai chegando um dia após outro sendo apresentados ao ritmo de um por dia. Será que é útil para conseguir três bons jogos nas pré-eliminatórias na Liga dos Campeões 2020/2021. Pelo "andar da carruagem" as aquisições vão dar para fazer um "onze" só com elas. E tudo futebolistas internacionais (ou quase...) de países conceituados.

           PLANTEL PARA 2020/21 (PRÉ-TEMPORADA)


As Ligas (Europa e dos Campeões em 2019/20) principalmente esta
São jogadas ao ritmo de "um por dia nem sabes o bem que te fazia"!



O que se passou anteontem e ontem
É bom ou mau para o «Glorioso»?



Não é bom nem mau. É assim-assim
O Benfica ainda não está na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2020/2021! Primeiro tem que ultrapassar as duas últimas pré-eliminatórias, ou seja, os tais três jogos em Setembro.



Com os resultados
Saíram de cena um clube do pote 4 e outro do pote 2, quando o Benfica está "provisoriamente" no pote 3.


Mantém-se a possibilidade de saírem clubes do pote 2 para o pote 1
Com o Clube Atlético de Madrid eliminado este não "abre vaga" no pote 2 para o FC Porto... mas o PSG FC com possibilidade de conquistar a Liga dos Campeões é boa possibilidade. Se isso ocorrer o FC Porto ocupará a vaga do clube de Paris no pote 1 e o «Glorioso» (a ser apurado nas pré-eliminatórias) ficará em primeiro no pote 3. Depois é esperar que um dos três clubes do pote 2 conquiste a Liga Europa para ter o Benfica no pote 2.

Sexta-feira e sábado
Haverá mais. Era bom que o FC Bayern Munique eliminasse o FC Barcelona e o Manchester City FC o OL. Este nem apurado está para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Uma final entre o campeão da Alemanha e o campeão de França colocaria o FC Porto no pote 1 e o Benfica a "bater à porta" do pote 2! 

Até amanhã, Benfica (vai valer bem o texto programado pois não é meu, mas de Manoel Barbosa)

Alberto Miguéns

NOTA: Manoel Barbosa esteve na campanha de Manuel Vilarinho em Outubro de 2000 sabendo bem quem é quem e quem fez o quê! Ele terá a palavra aqui neste blogue.

Publicar um comentário

Subscrever este blogue

Apoio de: