SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 agosto 2020

Cá Vamos Andando

20 agosto 2020 2 Comentários
COM UMA SITUAÇÃO INÉDITA EM QUE UMA TEMPORADA A TERMINAR SE SOBREPÕE A OUTRA NO SEU INÍCIO!

 
O que era previsível confirmou-se. O FC Porto integra o Pote 1 para a Liga dos Campeões 2020/2021 com a vaga que um dos dois finalistas da Liga dos Campeões vai libertar ao sagrar-se Campeão Europeu. 


O «Glorioso» depende do vencedor da Liga Europa para passar ao Pote 2
Se o Sevilha FC conquistar a Liga Europa 2019/2020 o Benfica será colocado - ultrapassando as duas pré-eliminatórias - no Pote 2 da Liga dos Campeões 2020/2021, visto o clube espanhol ter lugar no Pote 1. Se o FC Inter(nazionale) Milão conquistar o troféu, o SLB continuará no Pote 3.



A Liga dos Campeões é cada vez mais elitista
As diferenças entre o Pote 1 (ocupado por inerência, ou seja, reservado aos principais campeões nacionais e aos dois vencedores dos troféus da UEFA) e o 2 são praticamente nulas, tal a capacidade dos 16 clubes que as integram, retirando os clubes portugueses, russos e ucranianos.  

Liga dos Campeões 2020/2021
Segunda pré-eliminatória: em princípio (se funcionar a lógica de que se classifica o clube que tem melhor coeficiente) o Besiktas JK (Istambul) irá eliminar o PAOK FC (Salonica) na Grécia (mas não vai ser fácil devido à rivalidade doentia entre os dois países), o FC Viktoria Pilsen irá derrotar o clube holandês AZ Alkmaar e o SK Rapid (Viena) afastará o NK Lokomotiva (Zagrebe). Curiosamente os três "cabeças-de-série" jogarão no terreno do adversário "menos cotado" o que equilibra. Não vi o sorteio, não sei como foi, mas dá que pensar! Foi 100 por cento a favor dos menores coeficientes. O AA Gent (a Bélgica é o 8.º país com melhor coeficiente) já está classificado para a terceira pré-eliminatória e o FK Dínamo de Kiev (Ucrânia é o 9.º país com melhor coeficiente). Tal como o Benfica (Portugal é o 7.º país com melhor coeficiente). O FK Krasnodar já está na quarta pré-eliminatória (a Rússia é o 6.º país com melhor coeficiente). Jogos em 25 de Agosto para o sorteio, seis dias depois, em 31 já com o «Glorioso» preparado para saber quem será o primeiro adversário e onde!

Amanhã... «Em Defesa de Teixeirinha»

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Com os sorteios habituais o porto vai jogar com:
    Shakhtar
    Salzburg
    Brugge

    ResponderEliminar
  2. Vamos a pote 2...
    Se lá chegarmos!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: