SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 julho 2020

Outro Tipo de Cenouras (Também Vão Ser às Carradas)

19 julho 2020 14 Comentários
AS ELEIÇÕES NO BENFICA SÃO UM ABUSO DEMOCRÁTICO.


O Clube que tinha eleições quando Portugal não tinha o melhor será deixar de ter pois o País já tem. Quem ousar candidatar-se não merece respeito - só têm defeitos - apesar dos Estatutos definirem, como Deveres e Direitos dos seus associados, no artigo 17.º, Ponto 1, alínea d) Ser eleito para os órgãos sociais. No artigo 18.º, Ponto 1, alínea e) Participar de forma ativa e permanente na vida do Clube...

Também é verdade que para muitos os Estatutos sempre incomodaram, daí não interessar que sejam cumpridos. São compridos em formalidades.


IMG-20200719-WA0000

Aquando da próxima revisão estatutária este ilustre Xavier até devia propor uma alínea, ponto, quiçá artigo com um teor semelhante ao seguinte: «Sempre que um presidente da Direcção se recandidate não devia haver mais listas a sufrágio. Ou havendo, deviam perguntar ao Doutor Xavier se estão nos conformes».



Aí vem o Xavier
Toca a fugir
Para a desgraça
Não nos atingir
Ele já nos viu
Estamos tramados
Vamos passar a tarde
Totalmente alucinados
REFRÃO: Xavier é um xato
E a sua prima é um carrapato (5 x)
Convidou-nos para um chá
Em casa da vizinha
Especialmente preparado pela sua prima
O Xavier é coisa p'ra marar
Mas a prima Guilhermina é coisa para matar


REFRÃO: Xavier é um xato
E a sua prima é um carrapato (5 x)

A prima Guilhermina é um pesadelo
Cheira a bacalhau e não rapa o pêlo
Estávamos na cozinha todos a sufocar
Tivemos que ir para a rua gregoriar

Vamos ter muitas cenouradas destas até Outubro ou até que o presidente (cooptado) da Mesa da Assembleia Geral queira!

Alberto Miguéns
14 comentários
  1. Boa tarde Caro Alberto Miguéns

    Quem é ao certo este Dr. não sei das quantas??

    Realmente toda m.... tem direito comentar no Benfica jornal e na BTV o que realmente importa as eleições nem uma palavra porque será? Esta gente dita seria lol tem medo de depate porque será?

    ResponderEliminar
  2. Vieira distribuiu carradas de cenouras por muitos mérdias, papagaios, pés de microfones, opinadeiros, canetas de aluguer, paineleiros e outros avençados sem espinha!!!

    ResponderEliminar
  3. Este Xavier sabe-a toda... só engana tolos mas nem com bolos chega lá... o envelope da avença está a fugir... com tanta cenoura o Xavier ainda se vai sair com uma do género " Ehhhh... Qual é meu???" Buggs Bunny

    ResponderEliminar
  4. O que é triste é que cenouradas dessas vão dar resultado e lá vamos ter o Luzinhas por mais 4 anos. Mesmo que o homem venha a ser condenado por alguma coisa à velocidade com que a nossa Justiça anda, com recursos e mais recursos, nem sequer iremos correr o risco de ter um presidente em exercicio preso. Mas não deixa de ser hilariante vir um Xavier destes acusar os eventuais candidatos, quando ainda nem sabemos quais serão efetivamente, de não perceberem nada de gestão de um clube desportivo quando o Luzinhas só sabia, e aparentemente mal, de gestão de pneus e construir casas. E pelo que temos visto nestes 3 últimos anos o tempo não contribuiu para que conseguisse aprender.

    Ainda mais triste é perceber que este país, 45 anos depois do 25 de Abril, continua aquilo que sempre foi: uma cambada de oportunistas e corruptos que vão trocando favores para acederem e se manterem no poder e enriquecerem à pala de quem se esforça de forma honesta para ganhar a vida e, no caso em questão, de quem realmente ama o Sport Lisboa e Benfica.

    Alberto João

    ResponderEliminar
  5. por isso acabei com a btv ha ja uns tempos largos...pelo jornal...imagino como esta o lambecubismo

    ResponderEliminar
  6. Este Sr Xavier devia de ir de volta ao Liceu e estudar um pouco de historia. Especialmente Portugal no Sec XX. Até parece que ele quer implementar um novo Salazarismo no SLB!!!!

    Um artigo destes no jornal do clube é de um intelectualismo reducionista atrós!!!! Mais ainda num clube como o nosso!!!!

    ResponderEliminar
  7. O Diretor-geral Microsoft Europa ofendeu-me. Porque, uma vez que aspiro a uma mudança na presidência e na direção do nosso clube, sou incluído no número de benfiquistas que a ilustre personalidade declara «afetados» mentais.
    Não tendo eu nenhuma vocação pra Cristo, o Xavier não vai ficar sem resposta. Se o senhor fosse um ancião, eu pensaria num hipotético azar que lhe teria acontecido na região de Palmela/Setúbal, de onde sou originário, no dia do ciclone de 15 de fevereiro de 1941, ainda bem presente na memória coletiva da região, e que me ocorre sempre que quero chamar chanfrado a alguém. O senhor ter-se-ia então deslocado cá, o temporal levantou-se, a borrasca cresceu, e você, logicamente todo borrado, encostou-se a um canto, junto a um pau de telefone; vem de lá uma rabanada de vento, o pau dá de si, cai-lhe em cima do toutiço, e o resto já todos sabemos – ficou afetado da moleirinha até aos dias de hoje.
    Mas não, você é ainda um rapazola, de modo que terei de tirar outra conclusão acerca da suposta insanidade que o levou a ofender-me, esta relacionada com a sua nobilíssima profissão. E é que considero que as TIC, com a imensidade dos seus dificultosos problemas, das suas manhas, dos seus bites e megas e da diabólica diversidade de itens que constituem a gíria informática, viraram-lhe o miolo do avesso; a pontos, caro consócio, de desrespeitar os consócios que, no seu legítimo direito consagrado nos estatutos, ousam participar ativamente na vida do clube que amam muito acima dos seus dirigentes, atletas ou treinadores de circunstância, que vão passando, como as águas dos rios que constantemente se renovam (e purificam).
    Vá ao médico, caríssimo consócio.

    ResponderEliminar
  8. Que idiota útil para a máquina de propaganda.

    Então o projecto é colocado em causa por uma época que correu mal.….sim senhor….o que gostava que o xavier explicasse é se encontra mais épocas que correram mal e também que projecto é esse de que fala. Porque se Jesus saiu pelo paradigma Seixal, e agora volta……

    Ridiculo.

    ResponderEliminar
  9. Só as opiniões que coincidem com as suas são válidas? É que já vejo muita opinião bem mais parcial faz muito tempo por essa comunicação social e nunca vi uma critica por aqui.... Viva a coerência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Nada disso. Quem elogia o candidato A, B ou C tem todo o direito em o fazer e nem será aqui notícia. Se o senhor Mauro Xavier apenas elogiasse Luís Filipe Vieira nem seria feito este texto. Agora para elogiar um estar a denegrir outros só porque querem concorrer contra quem ele considera - e tem esse direito - o melhor, é simplesmente estúpido.

      Penso que o leitor percebe que isto é ser coerente aqui no blogue? Ou não!

      Viva a coerência.

      Alberto Miguéns

      NOTA: Até podem ter sido dita e escrita muita outra coisa nos media de "igual gravidade ou pior" mas compreende que eu não sei tudo o que é dito e escrito. Não tenho rede de informadores nem recebo por atacado tudo o que é dito e escrito acerca do Benfica. Aliás só tive conhecimento desta opinião do senhor Mauro Xavier porque um leitor fez o favor de me enviar perguntado o que é que pensava "disto"!

      Eliminar
    2. Ainda não vi nenhum defensor de candidaturas alternativas que não denegrisse o actual presidente mas posso ser eu que ando distraído..

      Eliminar
    3. Essa é boa! Só falta querer que apareça uma candidatura a afirmar. O actual presidente é bom ou muito bom mas eu vou ser melhor.

      Se alguém se candidata contra, quem está no poder tem de ser questionado. A forma depende de quem o faz e de quem a interpreta.Tenha dó!

      O meu maior receio nem é ver o que se passa. É perceber como o Benfica se transformou num Porto maior. Quem questiona o presidente do Porto só sabe denegrir e é contra o Porto. Quem é "contra" PdC é contra o FCP!

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  10. É a sua perspectiva. Eu o que vejo é a transformação do Benfica em Sporting: a "exigência" adeptos descontentes a agredir a equipa, oposição interna constante a desestabilizar o clube, adeptos a despedir e a exigir treinador e uma equipa principal sem tranquilidade para jogar o que sabe e pode. Apedrejar o autocarro quando a equipa estava em primeiro está ao nível do despedimento do Robson quando ia em primeiro da liga....
    Os próximos desenvolvimentos são previsíveis e tristes, foi bom ter uma equipa baseada na formação enquanto durou.

    ResponderEliminar
  11. Islander, diz o senhor que:"Foi bom ter uma equipa baseada na formação". Quem foi que teve? o Benfica? Bernardo Silva nunca jogou...Renato fez meia época... felix, fez meia época...Semedo fez uma época a jogar...Ederson Fez uma época a jogar...Oblak fez meia época...Guedes fez uma época a jogar... Quem mais? Ruben Dias, 2 épocas para já...É isto que chama uma equipa baseada na formação??? Pode ser uma equipa da formação do Benfica, mas infelizmente jogam noutros clubes. Nem aqueceram o lugar. Por isso, não me venha com essa treta da formação. Essa propaganda foi útil para o rei sol calar muitas vozes descontentes com o rumo do plantel e que a perda do Penta e deste campeonato são bons exemplos.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: