José Magalhães no Quarto Anel
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04/04/2020

José Magalhães no Quarto Anel

04/04/2020 + 2 Comentários
FALECEU UMA DAS MAIORES GLÓRIAS DO VOLEIBOL DO BENFICA.




Em 4 de Abril de 2020, aos 91 anos. José Carlos Aguilar Magalhães jogou 21 épocas no Benfica e foi treinador durante dez temporadas das equipas femininas sénior e júnior de Voleibol. Antes de ser nomeado treinador tinha casado com uma das voleibolistas - Maria da Conceição Campos - filha do notável jogador de Futebol e Hóquei em Campo, além de dirigente, Germano Campos. Dois filhos e um neto (o libero João Magalhães, por isso bisneto de Germano Campos) deram linhagem a tão Ilustre Família Benfiquista, jogando voleibol no Clube. 

Um gigante do Benfiquismo: Germano Campos (sogro de José Magalhães)



Uma das inesquecíveis "Marias": Maria da Conceição Campos (esposa de José Magalhães)




José Magalhães enquanto voleibolista participou em 331 jogos - jogava-se pouco, tal como na actualidade, em cada temporada - durante 21 épocas, entre 1949/50 e 1969/70.

Em Defesa do Benfica apresenta as condolências à viúva, aos filhos, netos e bisnetos de José Magalhães.



Obrigado, Campeão.

Alberto Miguéns
  1. Uma vida longa com muito momentos dedicados ao Benfica. Uma família de Benfiquistas dedicados e campeões.

    Condolências à família. Que descanse em Paz. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Que descanse em paz junto de gente tão ilustre que nos representou.Só o que conseguiu como treinador da celebre equipa das Marias(9 títulos nacionais consecutivos)merece que seja lembrado como um dos baluartes do volei do nosso clube.Paz á sua alma.

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue