SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 março 2020

Futebol Tem Que Derrotar o Vírus

28 março 2020 0 Comentários
E NÃO O CONTRÁRIO.



As competições seniores devem ser concluídas. Quando? Quando houver condições para isso. Em Junho, em Julho, em Agosto, em Setembro, seja quando for.

Derrotar o Coronavírus
A prioridade é resolver a praga que se espalhou pelo Mundo. O resto existe mas é secundário.

Uma questão de bom senso
Em termos éticos a temporada de 2019/20 é mais importante que a de 2020/21, pois uma está a decorrer (embora suspensa) e a outra ainda nem se iniciou e ninguém sabe se não haverá uma Covid-20!

Reparar injustiças
Mais que apurar campeões seria uma vergonha não haver promoções e despromoções, entre escalões, que são importantes para dar credibilidade desportiva e sustentabilidade económica aos clubes envolvidos.

Concluir a temporada
Em termos de moral desportiva, que ficará para a eternidade, só há duas soluções. Anular a temporada - seria injusto pelo que ficou escrito no sub-capítulo anterior - ou concluir a época. Esta é a melhor solução. Realizarem-se os 90 jogos que faltam - nove em dez jornadas - e a final da Taça de Portugal. Além dos jogos seniores para os restantes escalões nacionais e distritais. 

Espero que não inventem "desenrascanços"
Ou há campeão/campeões com as competições concluídas ou não haverá campeões. Seria tão absurdo considerar campeão o clube que estivesse na liderança à primeira volta como o que estivesse aquando da suspensão das competições. Mesmo que em algum país tenho sido interrompido no final da primeira volta. Só há legitimidade desportiva - encontrar o campeão - quando jogarem "todos contra todos" a duas voltas (casa/fora).

Abaixo os expedientes baseados em chicoespertice.

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: