SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 janeiro 2020

Eusébio Imortal Seis Anos de Saudade

05 janeiro 2020 1 Comentários
HÁ SEIS ANOS (5 DE JANEIRO DE 2014) FALECEU O MAIOR GÉNIO DA BOLA PORTUGUÊS.



Não me lembro de não ser do Benfica. Lembro-me de já ser do «Glorioso» quando, era uma criança com quatro anos, e vivia na Figueira da Foz. Os meus amigos eram quase todos do Sporting CP e da Associação Naval 1.º de Maio. Que era quase o mesmo só os calções os diferenciavam. O Arnaldo, o Crispim, o Rui Tinoco, o João Faneca e o Mário Rui são Sporting. Só eu e o Zé Mário (médico em Coimbra) somos Benfica. A minha família não ligava ao Futebol, tinha uma vida de dificuldades para trabalhar, não para se preocupar com clubes. Pela lógica, eu seria do Sporting de Lisboa. Até ia ver os jogos da Naval frente ao União de Coimbra, o União de Lamas, os Marialvas, etecetra, para o Distrital de Coimbra! Certamente que foi Eusébio que me fez Benfiquista. 




Obrigado Eusébio!



Alberto Miguéns

NOTA: Um dia "tramado":


Em 1960, neste dia, também faleceu Félix Bermudes. 




Em memória deles e de todos os outros:




1 comentários
  1. O meu pai era Benfiquista por causa do Benfica europeu. Um raio de sol na noite escura.
    Na minha meninice já Eusébio era saudade dos campos.
    Agora Eusébio é saudade completa. Que Deus o guarde.
    Por ele poemas foram declamados, canções cantadas, filmes rodados, jornais e revistas publicados, fotografias reveladas. Foi o extâse e a alegria do Povo. Tanto e tanto lhe devemos. Tanto e tanta saudade que nos deixou.
    Obrigado Eusébio. Descansa em Paz.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: