SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 setembro 2019

Maus Exemplos

28 setembro 2019 4 Comentários
A ASSEMBLEIA GERAL QUE ACABA DE TERMINAR (FOI PELA UMA E MEIA DA MATINA) TEM MUITO QUE CONTAR.


Desde que as assembleias gerais deixaram de ser públicas - embora eu pense que deviam de voltar a ser "abertas", pois havia até uma "quarta mesa" que era a da comunicação social - há que ter algum cuidado na protecção do Clube.

Por isso, hei-de fazer este fim-de-semana um texto acerca dela, embora tenha pelos motivos invocados de ser bem pensado antes de ser publicado.

O que tenho a dizer é que há nas últimas assembleias gerais intervenções brilhantes.

O facto dos Órgãos Sociais terem decidido realizá-las no pavilhão 1 em vez do 2, trouxe mais organização e segurança. A ideia foi brilhante.

Nas últimas assembleias gerais culminando nesta que agora é a última, pois a próxima (a do Orçamento) será em Junho de 2020 as intervenções dos associados têm vindo a melhorar muito em qualidade. E são os mais jovens que se destacam o que me deixa orgulhoso pois eles são da geração dos meus filhos. São o Futuro. O Benfica tem "massa crítica". Eu que, há alguns anos, temia pelo amorfo, pela acefalia, vejo - é mais oiço - intervenções fantásticas, muitas delas de improviso, tocando em assuntos melindrosos com ironia mas assertividade. Eu não conseguia (pelo menos tenho essa ideia) fazê-lo sequer de uma forma aproximada. A fase do insulto gratuito faz parte do passado e ainda bem. Estes jovens associados que exercem o seu direito de dizerem o que pensam - mesmo que não se concorde na totalidade ou em parte - são uma mais valia do Benfiquismo. Intervenções coerentes, com conteúdo, estruturadas e bem elaboradas abordando aspectos da vida do Clube. Que tocam em todas as cambiantes que um grande clube desportivo tem. Nas entrelinhas percebe-se que são Benfiquistas preocupados com o Clube. Tenham ou não razão. Estejam ou não certos. Mostram amor pelo Clube por isso preocupam-se com ele. Não encolhem os ombros e ficam resignados. Não. Reagem e querem saber mais. Se podem saber é outro assunto. Há Benfiquismo ardente e incisivo.   

O Benfiquismo foi sempre sinónimo de liberdade e rimou sempre com responsabilidade. É isso que eu vejo/oiço. Sentir o Clube e dizê-lo. E apontar alternativas e questionar práticas sem insultar nem sempre é fácil. Eles conseguem!

Vocês que fazem intervenções À Benfica no Benfica são brilhantes. 

Brilhantíssimos! 

Obrigado

Alberto Miguéns 
4 comentários
  1. Concordo meu caro.

    O que se passou hoje foi atroz. Uma mancha permanente que nunca esquecerei.

    http://tudoportibenfica.blogspot.com/2019/09/uma-vergonha-sem-desculpa.html

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto,

    Hoje fui intervir na AG, pela terceira vez se não me engano. Pela primeira vez levei um texto preparado, só que depois pus umas notas sobre outras coisas que queria dizer.

    Apesar de só algumas horas antes ter decidido intervir (nas outras vezes até já foi durante a AG) preparei um pequeno texto, porque sempre que vou falar acabo por me esquecer do que dizer e até bloqueio. Na parte das notas que queria acrescentar atrapalhei-me e não correu como queria. Sem suporte é difícil chegar ao púlpito e comunicar, dou muito valor a quem o consegue fazer naturalmente.

    Gloriosas saudações Benfiquistas,
    Paulo Jorge

    ResponderEliminar
  3. A favor ou contra o Vieira, pelo Benfica, sempre...
    É isso que importa.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo assim tanto. Penso que se levou o Benfica a "brincar". Textos humorísticos e muita sede de protagonismo (textos nas redes sociais e no YouTube, a sua vaidade parece importar mais que o clube). Admiro a obra do LFV, mas além de crítico, não revejo o Benfica nele. Contudo, penso que não se respeitou durante 80% dos discursos o presidente do Benfica, chegando até a falarem-lhe mal. Desculpem a minha opinião tão negativa, mas foi o que senti. Termino, indicando que LFV não é o presidente que quero para o meu clube.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: