SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 agosto 2019

Palpites

24 agosto 2019 0 Comentários
JOGUE QUEM JOGAR JOGA O BENFICA!



O Benfica joga para se distanciar seis pontos do adversário. O FC Porto joga para não perder o segundo campeonato consecutivo logo na terceira jornada embora seis pontos sejam recuperáveis faltando 31 jogos (93 pontos). O que parece mais difícil é um plantel e treinador inferior recuperar seis pontos a um plantel (do «Glorioso») e treinador (Bruno Lage) superior.

Escolhidos os 19 resta saber quem serão os dezoito que vão a jogo
Eu aposto em duas surpresas e meia.
André Almeida titular, Chiquinho atrás de De Tomás.
André Almeida há muito que está totalmente recuperado e "ter ritmo competitivo" é na actualidade uma falsa questão. Há treinos colectivos e específicos. É provável que no Seixal, Bruno Lage já tenha realizado treinos em que André Almeida é o alvo tendo de "levar" durante 60/70 minutos com Rafa, Pizzi, Chiquinho, Taarabt e Jota em investidas sucessivas.
Nuno Tavares tem cumprido mas percebe-se que não está à vontade. Em caso de se sentir vulnerável avança sempre com o pé esquerdo não sendo ambidextro. Quando se sente folgado procura fazer evoluir o seu pé direito mas em casos de dificuldade o instinto é mais forte. Antes que suceda um percalço frente a futebolistas adversários mais poderosos (que aproveitam qualquer erro com mais eficácia que os adversários mais limitados) há que proteger um jovem que terá um futuro de grande classe como defesa-esquerdo. 
Seferovic é um bom finalizador como provou em 2018/19 mas tem estado perdulário e obriga De Tomás a ser mais apoio que eficaz. Seferovic vai ter muito jogo, em quatro competições, para marcar golos. De Tomás precisa de rematar mais perto da baliza e não só de meia-distância.
Chiquinho pode dar mais versatilidade ao ataque e ser o municiador do ponte de lança como Jonas ou João Félix foram em 2018/19. Não está em causa se é melhor ou pior do que estes dois "predestinados da bola". Está em questão o que é melhor para derrotar o FC Porto que é o que interessa hoje. Apenas e só!


Este é o "onze titular" previsível publicado no jornal "A Bola"
E tem capacidade para encostar o FC Porto desde o primeiro minuto junto da sua grande-área até marcar um golo e depois dar espaço aos portistas para chegar ao segundo explorando a velocidade de Rafa e a capacidade de visão de jogo de Pizzi como maestro dos restantes que uma orquestra não tem só violinos e solistas, também tem percussão e ritmo.



Numa de aposta para o 11 + 7 + 1
Aqui vai:


Quase sempre os mesmos (mas a jogar a cada fim-de-semana “justifica-se”) que Bruno Lage é que sabe. E que bem que sabe!
Que vão acumulando minutos e os outros "desacumulando".

      ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS
 NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado e substituído;  Suplente não utilizado; F - Férias; L - Lesionado; - Não integrou o plantel durante a pré-temporada; A – Assistências para goloG – Golos

Carrega Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: