Excelente Conquista | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03/08/2019

Excelente Conquista

03/08/2019 + 0 Comentários
ACABADO DE CHEGAR A CASA EIS QUE SE CONFIRMA O QUE SE PREVIA.



O Benfica conquistou o mais prestigiado torneio de pré-época disputado na actualidade. Equivalente aos outrora famosos troféus "Ramon Carranza" em Cádis (o Benfica conquistou dois, o primeiro com a particularidade de ser a primeira conquista, já na IX edição, por um clube não espanhol), "Teresa Herrera" na Corunha (o Benfica conquistou um) e «Pequena Taça do Mundo», em Caracas (o Benfica conquistou um). Entre mais de três dezenas conquistados nos "quatro cantos do Mundo".


Um torneio para os melhores
Em nove edições entretanto completamente concluídas, embora em 2015/16 e 2017/18 (três zonas) e 2016/17 (duas zonas) tenham existido 14 vencedores, com o Real Madrid CF como o mais prolífico, com cinco conquistas. O Benfica conquista o X Torneio sucedendo ao Tottenham HFC, de Inglaterra.



É evidente que este torneio tem as particularidades próprias do futebol do século XXI. Mais espectáculo que "expressão competitiva" pois não jogam todos contra todos nem sequer há eliminatórias. Cada clube faz três jogos.




O Benfica até pode ter defrontado três dos quatro piores classificados em doze, se o FC Inter e a Juventus FC vencerem os seus últimos jogos, respectivamente, frente ao Tottenham HFC (4 de Agosto) e Club Atlético de Madrid (10 de Agosto).

Seja como for o certo é que as regras foram (e são iguais) para todos. Para 2020 que coloquem o Benfica a jogar com o FC Barcelona, Juventus FC ou FC Bayern. Pode ser que sejam estes a ficar nos últimos lugares.

O Benfica fez o que tinha de ser feito!

Alberto Miguéns

Publicar um comentário

Subscrever este blogue

Apoio de: