Cem Gloriosos Anos
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23/08/2019

Cem Gloriosos Anos

23/08/2019 + 1 Comentários
POR CHICO FERREIRA.


Os futebolistas do Torino FC que faleceram em Superga, a 4 de Maio de 1949, depois de jogarem com o "Glorioso" na Festa de Homenagem ao capitão Francisco Ferreira, no dia anterior, passaram a fazer parte do Benfica. Esta é uma das últimas fotografias de Mazzola. Completam-se hoje cem anos do nascimento do capitão do Benfica. Um dos melhores futebolistas de sempre do Clube viveu depois desta tragédia com este estigma. Um ano depois, em 1950, outra contrariedade. Titular indiscutível, lesionou-se antes (6 de Maio) de se disputar a Taça Latina (10 e 11 de Junho), não podendo jogar e sagrar-se Campeão Latino, na finalíssima, em 18 de Junho de 1950. 


O capitão dá animo a Arsénio para o prolongamento da finalíssima

Foi um espectador especial como se pode ver no resumo da finalíssima que permitiu conquistar o troféu.





Francisco Ferreira faleceu, aos 66 anos, em 14 de Fevereiro de 1986.

Alberto Miguéns
1 comentários blogger
comentários facebook
  1. Francisco Ferreira e Rogério Contreiras viveram intensamente aquela partida looonga e Gloriosa, ali bem ao lado do relvado. Glorioso Francisco Ferreira!

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue