SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 agosto 2019

Aviso Para a Liga dos Campeões

25 agosto 2019 9 Comentários
AGORA É JOGAR E VENCER O SC BRAGA, EM BRAGA.


NOTA: Depois disto nem apetece jantar. Dieta através da fome.

O Benfica começa a mostrar que é forte com os fracos e fraco com os fortes. E isso é muito mau! Muito! O melhor em campo foi o guarda-redes Odysseas! O Campeão Nacional a jogar "em casa".


Primeira parte (0-1)
O FC Porto foi superior. Pouco mais foi. Mais intenso, mais objectivo a jogar com respeito pelo campeão nacional. Resultado que só pode estimular, ainda mais, os jogadores. E Bruno Lage tem que acordar. Para a segunda parte muito tem que mudar pois o Benfica não pode desperdiçar a oportunidade de distanciar-se para seis pontos.


Segunda parte (0-1)
Pior. O Benfica ainda conseguiu ser pior na segunda parte que no primeiro tempo. Valeram os «pés de tijolo» do avançado do FC Porto.

FC Porto
Há anos que não via o FC Porto ser categórico. E sem necessitar de ajudas externas. O FC Porto entrou agressivo com receio da força de Benfica e depressa percebeu que o Benfica não respondia de igual forma. Não havendo quebra física perceberam que podiam não vencer, mas perder também não. Ao marcar primeiro o jogo estava encaminhado para ser ganho.

O senhor gajo árbitro
Boa arbitragem num jogo com muito contacto físico. No segundo tempo foi passivo com o anti-jogo do FC Porto.

Videoárbitro
Esteve bem.

Como treinador de bancada
Bruno Lage já mostrou que sabe estar e ser líder fazendo campeão um plantel de futebolistas. Ser humilde mesmo sendo campeão e capaz de bater e bater-se pela melhoria do plantel.

 CALENDÁRIO DE JOGOS JULHO/AGOSTO (2019/2020)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local




J
U
L
H
O
01
SEG
Início da pré-temporada
03
QUA
05
SEX
07
DOM
10
QUA
D 1-2
Jogo de Apresentação
 SLB/Casa
12
SEX
13
SÁB
V 8-0
Particular
Coimbra/Fora
17
QUA


19
SEX
20
SÁB
V 3-0
Torneio «Taça Internacional
dos Campeões» Jogo 1
Santa Clara/
Califórnia/
EUA/Neutro
25
QUI
V 2-1
Torneio «Taça Internacional
dos Campeões» Jogo 2
Harrison/
Nova Jérsia/
EUA/Neutro
26
SEX
28
DOM
V 1-0
Torneio «Taça Internacional
dos Campeões» Jogo 3
Foxborough/
Massachusetts/
EUA/Neutro
31
QUA

A
G
O
S
T
O
02
SEX
04
DOM
V 5-0
41.ª Supertaça Portuguesa
Algarve/Neutro
07
QUA
10
SÁB
V 5-0
86.ª Primeira Liga.01
SLB/Casa
15
QUI
17
SÁB
V 2-0
86.ª Primeira Liga.02
Jamor/Fora
21
QUA
24
SÁB
D 0-2
86.ª Primeira Liga.03
SLB/Casa
28
QUA
SET
1
DOM
21:00
SC Braga
86.ª Primeira Liga.04
Braga/Fora

Ao terceiro jogo no 86.º campeonato nacional em 2019/2020!
Perceber que não se é Bicampeão só por querer ser.

TEMPORADA 2019/2020
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
 9 (58) 
7
-
2
27
3
Primeira Liga
1.º (=)
3 (31)
2
-
1
7
2
Liga dos Campeões
-
- (13)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
-
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
-
- (5)
-
-
-
-
-
Supertaça
V
1
1
-
-
5
0
Torneios
V
3
3
-
-
6
1
Troféus
V
1
1
-
-
8
0
Particulares
-
1
-
-
1
1
2
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2019/20 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar
                           
Obrigado, Benfica!

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. Jogo frustrante pela incapacidade que revelamos. O FCP foi melhor e mereceu vencer.

    Perdemos quase sempre os duelos físicos, quer pela incapacidade em nos anteciparmos quer pela falta de concentração competitiva. Depois a falta de criatividade .

    Há muito para reflectir e muito para corrigir. Bruno Lage tem todo o crédito e vai com certeza retirar boas ilações do que ele e a equipa não foram capazes de fazer.

    Muito para melhorar, tudo para conquistar. Acredita Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto Miguens,
    Desta vez, ao contrário do que é normal, não concordo consigo.

    Estamos a falar do campeonato nacional, na Champions é outra história.

    Como pode o Benfica começar a ser fraco com os fortes?!

    6 campeonatos em 7 anos.

    Vitória na supertaçã perante o Sporting por 5-0!

    Vitória no Dragão, vitória em Braga, vitória em Alvalade, vitória em Guimarães, vitória na Luz perante o mesmo FCPorto, vitória na Luz por 6-2 com o Braga!

    Ao contrário, perante os mais fracos:
    Derrota na Luz com Moreirense
    Derrota com belenenses e empate na Luz com o mesmo adversário.
    Derrota em Portimão.

    Também me custou muito a derrota, especialmente da forma como foi, mas não sei como é que o caro AMiguens terá chegado a essa conclusão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Alberto Miguéns,

    Porventura há males que vem por bem...Definitivamente o Bruno Lage tem de compreender que o Raúl de Tomás e o Seferovic não podem jogar juntos, não são compatíveis...Tem de pôr o Chiquinho atrás de um ponta de lança (por azar lesionou-se e não sabemos quando regressa)...E penso também que fomos muito macios neste jogo...faltou agressividade, no bom sentido...pois pelo mau sentido já estava farto de ver o Pepe a bater em todos e nem um amarelo levou...Não gostei do jogo do Grimaldo, muito trapalhão, penso mesmo que o nosso lateral direito adaptado, Nuno Tavares, tem condições de ser o nosso lateral esquerdo...Claro que agora é fácil bater no nosso Benfica, pois perdeu...Mas ainda falta muito Campeonato...Agora é tempo de levantar a cabeça...colocar os jogadores nas posições que mais dão rendimento...e ganhar ao Braga...Não temos alternativa, pois nós somos o GLORIOSO BENFICA…

    CARREGA BENFICA, RUMO AO 38

    ResponderEliminar
  4. Boa noite.
    Vi o jogo, no estádio. E não vi um Porto a ser categórico nem a jogar nada de especial. Pelo contrário: vi um adversário com um futebol pobre, sempre com a equipa toda atrás da linha da bola, e a sair a jogar quase sempre com pontapés lá para a frente. E a verdade é que não precisaram de mais do que isso, porque nós nem sequer lhes fizemos cócegas, a atacar, nem lhes criámos problemas quando os defendemos (defendemos?). Perdemos por dois, mas podíamos ter perdido por mais, perante uma equipa com um futebol fraco e uma vontade forte. Muito forte, ao contrário da nossa, que nem sequer se vislumbrou!
    Tanto individual como colectivamente, fomos miseráveis. Precisamos de jogadores de futebol e não de bailarinos ou malabaristas. E precisamos de um treinador que saiba pôr a equipa a jogar futebol, que não é o caso de BL. Falar menos, muito menos, e trabalhar mais, muito mais, para se pôr a equipa a jogar futebol, repito, a jogar futebol, é o mínimo que se exige.
    Mas de um treinador que dá a braçadeira de capitão a Pizzi, que passa metade do jogo parado ou a discutir com o árbitro, e a outra metade a falhar passes e a inventar idiotices, o que se pode esperar?
    Para a Champions League, bem... acho que, pela amostra, estamos conversados.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dias Pereira,

      Toda a gente sabe que o Lage não sabe por a equipa a jogar, aliás isso foi comprovado com as 21 vitórias em 22 jogos para o campeonato, a recuperação de 9 pontos ao FCPorto, e respectiva conquista do campeonato, os 5-0 ao Sporting e respectiva conquista da Supertaça.

      O Pizzi está sempre parado, se se mexesse conseguiria fazer mais assistências daquelas que fez na época passada, onde, veja.se lá, conseguiu entre milhares de jogadores ser o que mais conseguiu assistir para o golo.

      Nos intervalos em que deixou de falar com o arbitro e de inventar idiotices ainda teve tempo para marcar 15 golos, mais um que o estratosferico Jose Luis do FCPorto.

      Quando a equipa começar a jogar futebol, vai ser um fartote, em de vez de ganhar no Dragão por 2+1 vai ser 10-0, em vez de marcar mais de 100 golos, vão ser mais de 200, em vez de ganhar em Alvalade por 4-2, vai ser uns 8-0, em vez de golear o Nacional por 10+-0, vão ser mais de 20, em vez de perder um jogo para o campeonato em 22, vão ser só vitórias.

      Se os adeptos dos clubes fossem tão exigentes com o 1º primeiro ministro como são com o nosso treinador estávamos no topo do Mundo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro ChakraIndigo,

      Pelo andar da carruagem - isto é, pela amostra recente... - não vale a pena contar com muitas vitórias no dragão e em alvalade. Infelizmente.
      Não serve de nada tapar o sol com a peneira. O nosso futebol é pobre, os nossos jogadores são débeis, física e mentalmente, e o nosso actual treinador está a deixar de poder contar com o efeito da novidade que foi.
      E deixe-se lá de histórias coma treta da recuperação de 9 pontos ao Porto, porque se não fosse o demérito do dito cujo se calhar tínhamos sido nós a ser envergonhados pelo Krasnodar.
      No ano passado fizemos resultados altamente atípicos, vencendo 9 jogos, em 10, aos 5 primeiros classificados da Liga (alguns ainda com RV). Mas, este ano, já perdemos 1 em 1!
      Estamos na 3ª jornada e, para sermos campeões e dependermos só de nós, precisamos de vencer todos os jogos até Maio de 2020 e, no segundo fim de semana de Fevereiro do próximo ano, vencer no Porto por mais dois golos de diferença. Pouca coisa, claro…
      Já nos colocámos numa bela situação…
      Só o fantabuloso Pizzi nos poderá valer...
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    3. Não, não é necessário ir ganhar por dois ao dragão..estamos empatados, não três atrás..

      Eliminar
    4. Caro Dias Pereira,
      Apenas saliento que nem tanto ao mar nem tanto à terra. O equilibrio é sempre de manter, senão passamos de histerismo a depressão.

      Para sermos campeões, dependendo só de nós, temos de vencer todos os jogos, inclusive no Dragão, por 1 golo de diferença.
      Essa matemática!!!!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Pelo que vi ontem,estou muito apreensivo,tanto para ganhar a Liga e muito especialmente para a Champions.Gasta-se 37 milhões de euros em avançados e o que se vê? Zero...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: