SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 julho 2019

Queria Tanto

03 julho 2019 0 Comentários
QUE EM 2019/20 O BENFICA SEJA BICAMPEÃO INVICTO.


Como fazer postagens diárias dá saúde, faz crescer e é alegria há que fazer duas por dia.

Além do texto "habitual" pela meia-noite ou perto disso
Que de tanto se tornar hábito quando não existe logo recebo telefonemas a perguntar se estou doente, tive um acidente ou entretanto morri (já por duas vezes - há uns dois ou três anos e num Verão - perguntaram se estava vivo pois pela meia-noite não tinha entrado um texto por falta de tempo ou erro no agendamento).

Haverá até 4 de Agosto
Um outro pelo meio-dia (talvez dez horas coisa e tal... dependendo do tempo). Mas sem nada de compromissos, aliás que também não há pela meia-noite embora não pareça.

Duas postagens por dia 
Pois custa-me desperdiçar tantas efemérides. Este dia 3 de Julho de 2019 é o 41 130.º desde a fundação em 28 de Fevereiro de 1904. Há pelo menos 41 130 efemérides, ou seja, 115 cada dia dos 365, até 366 que tem um ano, tendo o Clube 115 anos de existência (já há dias com 116). Mas há muito mais pois o «Glorioso» tem dias com mais de 30 efemérides num só dia de um ano, pois basta ter tido 30 equipas em competição (e só conto plantéis seniores)! Aliás só para amanhã (4 de Julho) tenho vontade de escrever acerca de um nascimento e um falecimento no mesmo dia do mês mas em anos diferentes, ou seja, nem "toco" em actividade desportiva e se houve... É que ao contrário da actualidade, quando as modalidades não se jogavam em pavilhões mas ao ar livre as épocas coincidiam com os anos civis por motivos climatológicos: Andebol de Onze, Badminton, Basquetebol, Hóquei em Patins, Ténis (de Campo) e Voleibol, por exemplo, jogavam-se no Verão e paravam de Inverno.

E além disso...
Não sendo supersticioso será que fazendo Bi por dia o «Glorioso» será Bi na época?

Benfica dá-me o 38 já em Maio de 2020!
  
Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: