SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 junho 2019

Reyes no Quarto Anel

01 junho 2019 4 Comentários
ESTAS NOTÍCIAS SÃO ARRASADORAS. TINHA 35 ANOS. MENOS IDADE QUE O NÚMERO DE TÍTULOS COMO CAMPEÃO NACIONAL DO BENFICA!



Terrível. Nunca vi um futebolista que gostasse tanto de automóveis. Deixava na «Catedral» um Ferrari uma semana, depois trazia um Lamborghini, deixava-o e levava o Ferrari. Trazia um Maserati levava o Lamborghini e trazia um Bugatti, depois um Aston Martin e assim sucessivamente. Penso que a única vez que falei com ele foi na brincadeira dizendo-lhe: «O Reyes tem mais carros a sério do que eu miniaturas e sou louco por Ferraris». Riu-se! Morreu num acidente de viação (clicar).



Nasceu nos arredores de Sevilha, em Utrera, e aí morreu no asfalto, entre 1 de Setembro de 1983 e final da manhã (11:40 horas, em Espanha) de 1 de Junho de 2019. Que brutalidade.



Estreou o "Manto Sagrado" em 9 de Agosto de 2008 (Jogo de apresentação; Catedral; V 1-0; SC Feyenoord/Holanda; entrou aos 79 minutos para o lugar de Urreta) e despediu-se em 17 de Maio de 2009 (Campeonato nacional; 29.ª jornada; Municipal de Braga; V 3-1; SC Braga, treinado por Jorge Jesus). 




Esteve na conquista na Taça da Liga em 21 de Março de 2009, frente ao Sporting CP, estádio do Algarve, no empate a um golo, depois desempatado nos pontapés da marca de grande penalidade.




Com o "Manto Sagrado" honrou-o em 2 597 minutos, em 37 jogos, com 29 a titular e oito como suplente utilizado. Nos 29 jogos a titular fez 15 completos, foi substituído em 13 e expulso, na 6.ª jornada do campeonato nacional, frente ao Vitória SC, em Guimarães, antes de terminar o primeiro tempo. Onde? Em Guimarães, onde mais havia de ser!? 



Em 37 jogos sob a orientação do treinador Quique Flores ajudou o «Glorioso» a conquistar 21 vitórias, sofrendo nove empates e sete derrotas. 



Marcou seis golos (o seu número na camisola):
1. Sporting CP; V 2-0; campeonato nacional; 4.ª jornada; Catedral; Casa;
2. SSC Nápoles; V 2-0; Taça UEFA; primeira eliminatória; segunda mão; Catedral; Casa;
3. CS Marítimo; V 6-0; campeonato nacional; 11.ª jornada; Catedral; Casa;
4. Sporting CP; D 2-3; campeonato nacional; 19.ª jornada; José Alvalade XXI; Fora;
5. Sporting CP; E 1-1 Vgp; Taça da Liga; Final; Estádio do Algarve; Neutro;
6. CD Nacional; D 1-3; campeonato nacional; 27.ª jornada; Estádio da Madeira (Choupana); Fora.
  
 


Até Sempre, Reyes.

Alberto Miguéns 




NOTA: Já encontrei uma foto dele no livro do Centenário do Sevilha FC onde escrevem que foi o futebolista mais jovem de sempre a estrear-se, pelo clube, no campeonato de Espanha. Tinha 16 anos! Em 30 de Janeiro de 2000, aos 85 minutos para o lugar de Nando, no terreno do Real Saragoça (D 1-2) tinha 16 anos, 4 meses e 30 dias. Agora é digitalizar e colocá-la aqui!




4 comentários
  1. Dizem que morreu na estrada de Sevilha para Utrera. Há cinco dias estava a fazer o mesmo trajecto, e daqui a 3/4 dias farei o regresso, aquilo são rectas e mais rectas...muito mau para os Ferraris e Maseratis.

    Que descanse em paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Jogador...Foi pena ter estado pouco tempo no nosso amado Benfica...Num Benfica vs Nápoles, para a Taça UEFA, delirei com o seu golo..num remate fantástico do lado esquerdo…

    Que descanse em paz...

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom ler o que escreve um Benfiquista que sabe o que é o BENFICA OBRIGADO. que veste o MANTO SAGRADO é sempre um de nós.o quarto anel saberá recebe lo como recebeu tantos outros que nos deram muitas alegrias. OBRIGADO Reyes.

    ResponderEliminar
  4. Notícia terrível. Brutal. Na flor da vida, ainda profissional de futebol.
    Foi um jogador de talento e força, um jogador que com pena vi partir do SLB.
    Ao que parece não foi a única vítima do acidente.
    Morreu como jogava: veloz e temerário.
    Se não estou em erro é o segundo estrangeiro, jogador profissional de futebol do SLB que faleceu. O primeiro, presumo, terá sido Miklos Féher.
    No 4º anel, para todo o sempre.
    Obrigado ao grande e talentoso José António Reyes, por tudo o que deu ao SLB naquele breve mas intenso ano.

    Que descanse em Paz.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: